A escadaria do Obelisco é um dos mais recentes pontos turísticos da cidade. A famosa e imponente construção ganhou esse “upgrade”. Com a finalidade de apreciar melhor a vista, turistas e nativos já podem desfrutar desse novo atrativo registrando fotos incríveis do monumento.

Foto de capa da fotógrafa brasileira Adriana Carolina Iwanczuk.

O emblemático ponto de Buenos Aires

ESCADARIA DO OBELISCO

Locais como Itália, França, Washington e até mesmo São Paulo no Brasil tem um obelisco para chamar de seu. Em Buenos Aires, esse ponto super representativo está localizado no centro. Construído em comemoração aos 40 anos da cidade, a obra foi finalizada em apenas 2 meses.

Veja aqui nosso post sobre o Obelisco.

Mas qual é a novidade?

ESCADARIA DO OBELISCO

Sabe aquele famoso bordão de que você não pode ir à Roma sem conhecer o Papa? Pois aqui você não pode vir e não conhecer o Obelisco! Afinal, agora com a escadaria recém-inaugurada, ficou imperdível. Ponto obrigatório no roteiro de qualquer viajante!

Assim, o novo local se junta ao jardim vertical com as letras “B.A.” como mais um ponto de parada para registros fotográficos. Nas escadarias, os turistas podem, além de fotografar, apreciar uma vista panorâmica do Microcentro. O que certamente você vai querer fazer assim que subir os degraus!

Quer conhecer outra novidade turística na cidade? Clique AQUI!

Localização

A obra está instalada na Rua Diagonal Norte, no centro da cidade junto ao Obelisco. Localizada exatamente entre as ruas Cerrito e Libertad, no burburinho da Av. 9 de Julho. Essa que é conhecida por ser uma das avenidas mais largas do mundo.

No local onde hoje está a escadaria do Obelisco, funcionava um stand de vendas de entradas com descontos para teatros. Agora situa-se na Plaza Lavalle, a poucos metros das escadas.

 Saiba tudo sobre a Av. 9 de Julho.

Dica Aguiar: Coloque no Google Maps Cerrito y Libertad, assim a aplicação te indica exatamente a localização da escadaria.

Como funciona?

A área tem 200 metros quadrados e sala de reuniões. Entretanto, ali também funcionará como um ponto de segurança. Uma cabine eletrônica dentro desse ambiente promete registrar roubos e furtos. Um verdadeiro centro de monitoramento do espaço público funcionando 24 horas. Por fim, também conta com banheiro e um local onde estará disposto um profissional de segurança da cidade.

Características

ESCADARIA DO OBELISCO

A estrutura completa do novo espaço será de oito metros de altura. Além disso, foi projetada em ferro e vidro. Embora os degraus sejam confeccionados de madeira, o material confere um charme especial ao ambiente. A escadaria do Obelisco, no entanto, é um ponto turístico que também existe na Times Square, Nova York. Lá, há uma escada similar que se eleva na Avenida Times Square.

Além de tudo, o novo empreendimento agrega mais segurança para a população e um novo espaço. Segundo o Ministro de Ambiente e Espaço Público Portenho, a obra também tem o objetivo de pensar o espaço comum. Assim sendo, oferece diferentes usos de uma mesma proposta.

Curiosidades

ESCADARIA DO OBELISCO

Você sabe qual o significado de um obelisco para a cidade? No Egito Antigo, representavam um importante elemento de arquitetura. Essas colunas são compostas de 4 lados e diminuem progressivamente até o topo, que contém uma pirâmide. Além disso, o mais antigo obelisco que se tem registro é de cerca de 4 mil anos.

Dicas Aguiar

Aqui damos algumas dicas de como desfrutar a pleno a escadaria do Obelisco. Dê preferência para visitar o local à noite. A iluminação noturna dos pontos turísticos da cidade é imperdível. Aproveite para fazer vídeos utilizando a altitude proporcionada pela escadaria. Coloque sua criatividade em uso! Abuse de diferentes ângulos para conferir uma experiência excelente na visita ao já consagrado Obelisco. E, por fim, não saia de lá sem ter um “recuerdoinesquecível desse pedacinho especial da capital portenha!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?