A capital argentina é um excelente destino para quem ama arte e cultura. Aqui é possível incluir na programação locais de todo tipo. Que trazem mais conhecimento ainda para quem gosta. Exposições em Buenos Aires são muitas, e vai ficar difícil você escolher o que colocar no seu itinerário.

Centros de arte e cultura

exposições em buenos aires

É muito ampla a gama de opções culturais espalhadas por todo canto da cidade. Museus, centros culturais e diversos outros locais abrigam exposições em Buenos Aires de arte de diversas vertentes. Arte moderna, contemporânea, clássica e toda forma de expressão cultural não será difícil você encontrar por aqui. Por isso, vamos dar dicas de locais que, além de valerem muito a visita, estão localizados em zonas de fácil acesso e bem turísticas.

Centro Cultural Borges

exposições em buenos aires

O Centro Cultural Borges fica dentro da Galerias Pacífico, local muito conhecido pelos turistas, a uma quadra da famosa Rua Florida. É um ambiente de múltiplas funções artísticas e culturais. Além de abrigar exposições em Buenos Aires, abrange também mostras de artes visuais num geral. Localizada no último andar, a entrada com uma linda vista da cúpula mostra a elegância da arquitetura do espaço. Vale a pena conferir.

Onde fica? Viamonte, 525 – Galerias Pacífico.

exposições em buenos aires

Fundación Proa

exposições em buenos aires

A Fundación Proa é considerada um centro de arte contemporânea. Em pleno bairro de La Boca, que abriga a história da chegada dos imigrantes à cidade, fazendo um contraste com o local. Não perca a oportunidade de conhecer a Fundación na sua ida ao Caminito e arredores. Lá, além de exposições interessantíssimas de artistas locais e internacionais, você também pode desfrutar de um café no Café Proa com uma bela vista para o Rio e conhecer a livraria do local.

Onde fica? Av. Pedro de Mendoza 1929 – La Boca.

Conheça a Fundación Proa em detalhes. Clique aqui!

exposições em buenos aires

Centro Cultural Recoleta

exposições em buenos aires

Este é um local que basicamente dispensa apresentações. Pois está no coração da Recoleta, onde dificilmente você deixará de passar durante sua estadia na cidade. Por isso, é super válido que você confira as exposições em Buenos Aires que o Centro Cultural Recoleta abriga. São diversos tipos, atividades gratuitas, espaços ao ar livre e mostras temporárias que irão preencher uma boa parte do seu dia com muita cultura. 

Dica Aguiar: aproveite a vista do terraço saindo pelo segundo andar do local que dá para a Plaza Francia, é linda! 

Onde fica? Junin, 1930 – Recoleta.

Veja mais detalhes sobre o Centro Cultural Recoleta aqui!

exposições em buenos aires

Centro Cultural Kirchner

Coronavírus em Buenos Aires

Por fim, indicamos o Centro Cultural Kirchner, localizado num ponto de muito fácil acesso, atrás da Casa Rosada. Lá, em um dos mais completos centro de exposições na cidade, você poderá desfrutar de muitas atividades e mostras gratuitas. O local é bem amplo e com vários andares. Sua fachada e iluminação noturna já chama atenção, com a cúpula azul ornamentando mais ainda. Além disso, tem um restaurante delicioso no último andar que vale a visita e te brinda com uma vista linda de Puerto Madero, bairro situado logo ao lado do centro cultural.

Onde fica? Sarmiento, 151.

Quer saber tudo o que esse local pode te oferecer? Confira neste post!

exposições em buenos aires

Agora que você já tem uma boa lista de locais cheios de atividades culturais não deixe de organizar seu roteiro para não perder nenhum detalhes de cada um. As opções são muitas!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?