Durante o período de quarentena, você pode conhecer um pouco mais da cultura argentina por meio de seus filmes. É por isso que listamos aqui 4 títulos de filmes argentinos na quarentena que são excelentes opções para conhecer um pouco mais da cidade.

Cinema argentino

filmes argentinos

Da cena latino-americana, o cinema argentino tem ganhado grande destaque. A produção nacional teve grande fomento ao longo dos anos e se destaca no idioma espanhol. Além disso, há também uma obra premiada no Oscar como um dos sucessos aqui listados. Portanto, além de se aprofundar mais nesta rica cultura, através destas obras, você terá a oportunidade de apreciar as paisagens de Buenos Aires antes da sua vinda ou matar a saudade dos cantinhos da cidade.

Medianeras

filmes argentinos

De todos os títulos, este, certamente é um dos ideais para reparar o dia a dia dos portenhos, a arquitetura da capital e a vida cotidiana de quem mora em Buenos Aires. Pois é uma das principais abordagens do roteiro, além de tratar sobre a era do amor virtual. Sua estreia no Brasil aconteceu em 2011 e o elenco conta com atores argentinos e espanhóis. O enredo é narrado pelos dois personagens principais, o que dá uma leveza à obra e contam a história de uma perspectiva curiosa.

O Segredo dos seus olhos

filmes argentinos

El Secreto de sus ojos é certamente um dos mais famosos. Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, ganhou notoriedade mundial. Não é por menos, já que o enredo do filme é surpreendente e muito bem amarrado. Além disso, o conhecidíssimo ator Ricardo Darín nos presenteia com sua brilhante atuação como Benjamin, um aposentado oficial de justiça que se dedica a escrever seu livro. Mas ao fazê-lo, a história que inspira sua obra, um caso de assassinato, o instiga a ajudar o marido da vítima na busca ao criminoso. Portanto, opção de filmes argentinos na quarentena, de qualidade, não irão faltar.

Neve Negra

Em Nieve Negra, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais dos belíssimos cenários da Patagônia Argentina. Lançado em 2017 no Brasil, a narrativa mostra dois irmãos que se reencontram, após anos separados por um segredo que destruiu a família. É hora de ficar frente à frente para realizar o último desejo de seu pai. O genial ator argentino Ricardo Darín estrela o filme, uma obra surpreendente.

Minha Obra Prima

filmes argentinos

Em espanhol, Mi obra maestra fala de um tema muito presente na vida portenha: a arte, uma vez que Buenos Aires é uma cidade mergulhada em cultura. Contudo, além disso, aborda outro ponto importante e essencial no contexto atual: a amizade. A história de um pintor em decadência e seu amigo dono de galeria são o enredo principal apresentado de forma interessante. Até que caminham para um viés ilegal dando mais ação ao longa. Do ano de 2018, está disponível na Netflix.

Bônus: Golpe Duplo tem cenas gravadas em Buenos Aires

filmes argentinos

Lançado em 2015, está entre os mais populares na Netflix. Apesar de não ser um filme argentino, recomendamos para apreciar imagens de Buenos Aires em uma produção norte americana, que em seu nome original é conhecido como Focus.

Nicky (Will Smith) é um trapaceiro que se envolve amorosamente com Jess (Margot Robbie), uma iniciante na vida de trapaças e acaba quebrando uma de suas principais regras. É neste momento que a história fica interessante, mesclando romance, golpes e comédia. O longa conta com a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro e cenas em bairros argentinos como Puerto Madero, no Hotel Faena, o popular bairro de La Boca, San Telmo, entre outros super turísticos.

Clique aqui para encontrar o título na Netflix.

Dica Aguiar

filmes argentinos

Por fim, além de se deliciar com as belas imagens da cidade que os filmes argentinos na quarentena proporcionarão,  temos outro ponto de destaque: o idioma. Desse modo, é possível ir treinando,  ouvido e se familiarizando com o espanhol portenho, já que os elencos são majoritariamente argentinos.

Ah, não deixe de nos contar o que achou das nossas dicas! Bom filme!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?