Em tempos de quarentena existe uma oportunidade única: conhecer um dos maiores museus do mundo, sem sair de casa e gratuitamente. Confira como você pode ir ao Museu de Artes da América Latina dessa forma: pelo Malba virtual.

O Malba

Um dos museus mais populares da cidade, o Malba possui um dos mais importantes acervos da arte latino-americana. Além do patrimônio permanente, exposições temporárias importantíssimas passam por ele. Por isso, é um espaço cultural dinâmico e participativo, numa estrutura arquitetônica moderna, localizado no bairro de Palermo. Portanto, dificilmente você sairá de lá insatisfeito.

Conheça o Malba em detalhes clicando aqui.

A importância no cenário atual

malba virtual

O Malba é um museu privado e foi criado por Eduardo Costantini, um empresário que possuía uma coleção vasta de obras de arte. Hoje presidente do local. O museu abriga em seu catálogo obras de prestigiados artistas latino-americanos contemporâneos. Sendo assim, um espaço destinado à, além da coleção, à conservação, estudo e difusão da arte latina de forma abrangente. Desde o início do século XX até os dias atuais. Portanto, desde 2001, oferece a Coleção Constantini ao público em geral e outros exemplares representativos da cultura adquiridos ao longo dos anos.

MALBA VIRTUAL

Conta com um importante programa que inclui obras cinematográficas, produções nacionais e uma cinemateca. Esta obra cresce mensalmente com a aquisição e o resgate de filmes essenciais da história do cinema. Entretanto, o Malba possui ainda uma área de literatura que proporciona encontros com escritores, cursos, seminários, palestras literárias e apresentações de livros.

Principais obras

MUSEU VIRTUAL

A casa da famosa tela “Abaporu”, da pintora brasileira Tarsila do Amaral, traz ainda outras importantes obras no seu acervo permanente. Sendo de grande atrativo pros turistas brasileiros, além desta obra adquirida por Constantini num leilão em Nova York, outros nomes conhecidos figuram por lá. É o caso de criações de grandes artistas como Frida Kahlo, Diego Rivera, Candido Portinari e Joaquín Torres Garcia, por exemplo.

MUSEU VIRTUAL

Programação virtual

Com a situação atual de quarentena total que passa a capital portenha, o Malba virtual foi a solução encontrada para que arte e público sigam conectados. Dessa forma, confira a programação cultural que o museu reserva pra você. Divididos nas diversas categorias que apresenta diariamente no local como arquitetura, literatura e cinema, além das exposições.

 POR TRÁS DO MALBA 

Por trás da cena do museu, você pode ver o processo de montagem de uma exposição, as tarefas de conservação e restauração de algumas obras. Além de criação, conceito editorial e o passo a passo da projeção de um filme em 35 mm.

COLEÇÃO ONLINE 

Aqui você pode navegar pelas obras da coleção do museu, ler fichas técnicas completas e textos acadêmicos em uma ampla seleção de peça, além dos últimos avanços bibliográficos realizados sobre as obras da coleção. Clique AQUI.

MALBA JORNAL 

Nas semanas de isolamento social, o Malba virtual busca propiciar a circulação de ideias através da recuperação de uma série de textos e materiais que acompanharam as exposições do museu ao longo de seus 18 anos de vida. Veja AQUI.

malba virtual

Dica Aguiar

malba virtual

A nossa dica, em tempos de quarentena, é que você anote tudo. Isso mesmo, ao fazer a visita virtual e se encantar com o local e seus tesouros, veja o que mais te fascinou. Assim, você já sabe suas obras e exposições favoritas do museu para conhecer pessoalmente, que é uma experiência fascinante e imperdível para quem vem a Buenos Aires.

Até breve!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?