Sair de férias e fazer a viagem tão esperada exige mais do que escolher os passeios e locais a visitar. Quando você visita outro país precisa lidar com as questões de câmbio. Por isso, hoje te explicaremos nesse post qual a melhor moeda para levar para Buenos Aires.

Moeda em Buenos Aires

Melhor moeda para levar para Buenos Aires

Ao preparar sua viagem sempre é importante levar em conta a moeda do país. E, aqui em Buenos Aires, a moeda corrente é o peso argentino. Entretanto sabemos que muita gente leva em consideração que, por se tratar de um país vizinho e com grande quantidade de brasileiros, também seja possível usar reais. Até mesmo o dólar é levado em consideração na hora do câmbio. Mas qual é, de fato, a melhor moeda para levar para Buenos Aires?

Os comércios aceitam real e dólar?

Melhor moeda para levar para Buenos Aires

Alguns locais podem chegar a aceitar tanto real quanto dólar, por exemplo. Porém, para se locomover na cidade e usufruir de serviços básicos é necessário ter a moeda oficial do país. Entretanto, alguns lugares turísticos aceitarão sim moedas como dólar ou até mesmo o real. Mas é importante ressaltar que não é uma garantia. Portanto, você corre o risco de não conseguir obter algum item desejado ou até mesmo suprir alguma necessidade básica como comprar uma água, passe de metrô, entre outros. Além do mais, ao pagar com moeda estrangeira, você estará sujeito à variações de cada lugar e nem sempre é uma cotação interessante.

 Compro pesos no Brasil ou na Argentina? 

Melhor moeda para levar para Buenos Aires

A verdade é que para saber a resposta de qual moeda trazer, não é possível dar uma fórmula. Atualmente, setembro de 2019, o que mais compensa é: trazer reais e trocar em Buenos Aires. O que ocorre devido à valorização do real frente a desvalorização do peso. Mas pode ter variações, portanto, é necessário acompanhar dia a dia.

Fique de olho, pois as eleições presidenciais na Argentina, prometem modificar ainda mais as alterações cambiárias!

Melhor moeda para levar para Buenos Aires

Dica Aguiar: Entre nos sites das casas de câmbio brasileira e verifique a cotação do dia. Posteriormente, certifique-se no Banco de La Nación da cotação do real na Argentina. Por fim, faça a comparação.

 

Como calcular

Melhor moeda para levar para Buenos Aires

Para fazer o cálculo correto, quando estiver na Argentina é preciso verificar a cotação do real e dividir o preço do produto por essa cotação. Desse modo obtém-se o resultado em reais. Porém fique atento em olhar o valor no dia.

Acompanhe nos sites

Buenos Aires entre as cidades mais lindas

Antes de mais nada, salientamos que moeda, cotação e câmbio têm variações diárias. Inclusive a respeito de horário. Contudo, para certificar-se da melhor cotação é necessário informar-se no dia de fazer o câmbio. Por outro lado, recomendamos já verificar como andam os valores num período que antecede a viagem. Dessa forma, se tem uma boa comparação.

 

Faça câmbio em casas oficiais

Melhor moeda para levar para Buenos Aires

A recomendação que damos é sempre fazer a troca em casas de câmbio oficiais. Assim, você tem garantia de não obter com notas falsas e nem demais problemas quanto o assunto é a troca de dinheiro. As casas funcionam de segunda a sexta e estão espalhadas pela cidade. Há alguma concentração na Rua Florida e no Centro bem como na região próxima à Casa Rosada. Já no aeroporto o funcionamento é de 24 horas, sendo o Banco de La Nación.  Assim sendo, estar atento a todos esses detalhes certamente lhe garantirá férias tranquilas e despreocupadas! Buen viaje!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?