Onde aprender a dançar tango em Buenos Aires
Onde aprender a dançar tango em Buenos Aires
Há muitas maneiras e lugares onde dançar tango em Buenos Aires, sonho de muita gente que chega à capital argentina! São centenas de professores e dezenas de lugares, cada um com um estilo, astral e propostas diferentes.
Onde aprender a dançar tango em Buenos Aires
Primeiramente, você pode fazer aulas particulares, bem sob medida. Ou então fazer classes grupais, que podem ser em academias, com diferentes instrutores. Além disso, uma terceira possibilidade são aulas antes das milongas, que são os lugares onde se dança tango, como se fosse um baile.
Nesse posts, algumas dicas de como encontrar o lugar que tem mais tem seu perfil.
Aulas particulares para principiantes
Se você nunca dançou tango, certamente as aulas particulares são a melhor pedida . Afinal, entender a caminhada, o abraço e a conexão com o parceiro são fundamentais para um bom bailarino. As aulas privadas, obviamente, são mais caras que as aulas em grupo, mas, em contrapartida, são mais efetivas neste momento inicial.
Para quem não fala espanhol, o projeto Tango sob Medida oferece, entre outras opções, aulas de tango em português. As classes são em um ambiente bem informal e, em geral, são dois professores: uma brasileira e um argentino. Dica de ouro: há preços promocionais para casais.
Além disso, os professores, dentro de alguns pacotes, podem até te acompanhar a uma milonga para você dar os primeiros passos com tranquilidade.
Leia mais sobre o Tango Sob Medida
Aulas em grupo em estúdios
Para quem já dança, as aulas em grupo são super indicadas. Elas são mais baratas que as aulas particulares e ainda te permitem conhecer outras pessoas do mesmo nível de baile. Em geral, as classes são divididas em principiantes, intermediários e avançados, mas eventualmente você pode encontrar aulas com níveis misturados. Há algumas sugestões de lugares no nosso post abaixo.
Aulas em grupo em milongas
Buenos Aires possui mais de 100 milongas por semana, em diferentes horários. Sendo que quase todas elas oferecem aulas de tango antes de começar o baile. Em geral, o valor da aula é também a entrada para a milonga. Ou seja, não precisa pagar duas vezes.
Além disso, algumas aulas são a la gorra, no chapéu, como se diz aqui na Argentina, ou seja, você paga somente o que quiser ou puder. Dessa forma, esta é a maneira mais barata de aprender a dançar tango. Às vezes as milongas possuem professores fixos do lugar e, eventualmente, professores convidados. Um bom lugar para ver a agenda da semana é o guia online Hoy Milonga.
Aulas específicas
Os bailarinos que dançam há bastante tempo, às vezes vêm a Buenos Aires com o intuito de fazer aulas de temas bem específicos. De giros, sacadas, musicalidade ou de condução, para dar alguns exemplos. Outros alunos chegam com a finalidade de se especializar com professores que já conhecem, ou seja, bailarinos mais famosos que são reconhecidos no exterior.
Antes de mais nada, para ambos os casos recomendo as grandes escolas, tendo em vista que elas possuem as grades mais completas e muita disponibilidade de horário. As aulas geralmente são por temas e, ainda, divididas por níveis – principiantes, intermediários e avançados. Portanto, recomendo que você seja bem honesto em relação ao seu nível de baile e não se inscreva no mais avançado. Isso não funciona e eventualmente até prejudica os outros bailarinos.
Entre as escolas mais conhecidas estão a DNI Tango e a Escuela Internacional de Tango e, por fim, o Estúdio Mariposita, para técnica feminina.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.