Onde comer e beber em San Telmo: descubra as novidades do bairro!

Onde comer e beber em San Telmo: descubra as novidades do bairro!

San Telmo é um bairro em constante renovação, especialmente na área gastronômica. Confira neste post 5 lugares novos para você comer e beber no bairro. Buen provecho!

Onde comer e beber em San Telmo: novos lugares

Merci

Esta padaria francesa fica no Mercado de San Telmo, para o lado da entrada de Carlos Calvo. Oferece todas as delícias do país de origem de seus donos, Antoine e Jean, como a típica baguette “tradición”, pão de campo (pain de campagne), croissant e chocolatine. A ideia é que o menu mude de acordo com a estação. No verão, comidas leves e, no inverno, as famosas sopas francesas, como a de cebola. Nos fins de semana há a opção do prato do dia, como pollo al curry ou pad thay de langostinos. O ambiente é simples e charmoso. Atenção: nas sextas, até às 20h, Merci serve tapas grátis (como estas da foto abaixo, juro), para quem compra uma garrafa de vinho.

Merci: Carlos Calvo 455 – San Telmo. De segunda a domingo, das 8h às 20h30. Acompanhe as novidades da casa.

Leia mais sobre San Telmo neste post

Onde comer e beber em San Telmo:

Los Infernales

Bem em frente à padaria Merci está Los Infernales, um espaço que nasceu com a proposta de oferecer as chamadas carnes autóctonas, de diferentes regiões da Argentina.  Javali, coelho, cordeiro, trucha, llama. Os pratos são comuns, como empanadas e hambúrgueres, mas matérias-primas é que são pouco convencionais e mostram a riqueza da biodiversidade geográfica e climática do país. Entre os destaques, a empanada Norteña (de queijo de cabra) ou a Literoña (de pescado), ao preço de 30 pesos, o pancho de coelho, com tomate, cebola na chapa, brotos e mostarda (110 pesos) e o  choripán de “bochecha” de vaca (100 pesos). Há opções para vegetarianos, como o “choripán de cogumelos”.

Los Infernales: Carlos Calvo 492 – San Telmo. De domingo a quarta, das 10h às 23h, e de quinta a sábados até às 2h. Confira o menu.

Descubra restaurantes com terraços e varandas

Onde comer e beber em San Telmo:

Cervejarias Patagonia e On Tap

San Telmo, que já tem várias cervejarias, ganhou mais três lugares: a Patagonia, com fábrica em Bariloche, abriu duas filiais, uma na Praça Dorrego e outra na rua Peru esquina Venezeuela.  Outra sugestão é a On Tap, da Avenida Caseros, uma portinha que faz o bairro tremer no fim de tarde. Lotaaaaa!  A brindar o verão minha gente!

On Tap: Caseros, 482 – San Telmo (há várias outras sucursais na cidade)

Patagonia:  Praça Dorrego e Peru esquina Venezuela.

Onde comer e beber em San Telmo:

El Refuerzo Provisiones

Amo este restaurante de San Telmo que agora abriu uma sucursal a passos da sede original (El Refuerzo Bar y Almacpen, na Chacabuco, 872). A casa nova é um pouco maior e tem mais mesinhas na rua. Um dos fortes da casa são as picadas, com artigos de excelente qualidade e pães caseiros. Mas também recomendo as saladas, os sanduíches e os pratos principais. Ou seja, tudo é bom!

El Refuerzo: Estados Unidos 758 – San Telmo. Importante: não abre ao meio dia e só aceita dinheiro Das 18h às 2h da manhã. Página em Facebook aqui.

Onde comer e beber em San Telmo:

Sorveteria El Fundador

Ando apaixonada por esta sorveteria, que não é nenhuma novidade para os portenhos. Eles fazem estas delícias desde 1914! A notícia é o espaço que abriram na avenida Caseros, um dos principais polos de gastronomia de San Telmo. De comer ajoelhado! Há várias sucursais em Buenos Aires. Confira aqui.

El Fundador: Avenida Caseros, 478

Leia este post especial sobre sorveterias em Buenos Aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.
Compartilhe!
Segue a gente!