Hoje o “mis favoritos” não falará sobre comida, mas se refere a outro ponto super importante numa viagem: os passeios ao livre. Nem só de tour e passeios pagos pode ser feita uma viagem. E Buenos Aires é uma cidade que oferece muitas opções em áreas verdes para desbravar.

Meus passeios favoritos

Dos inúmeros possíveis passeios ao ar livre em Buenos Aires, hoje vou citar apenas quatro. Mas confesso que não é tarefa fácil. Uma cidade tão cheia de praças e parques como a capital portenha, oferece diversas atrações em ambiente externo, uma vez que são bem preservados. Além disso, faz parte da cultura argentina ocupar os espaços públicos de maneira positiva e incluir esse hábito na sua rotina diária.

Conheça o Selfie Tour, um passeio exclusivo da Aguiar totalmente ao ar livre!

El Rosedal

Passeios ao ar livre

O parque mais florido de Buenos Aires tem seus encantos pra lá de especiais. Com milhares de roseiras com exemplares das mais variadas cores, é um passeio imperdível. Rodeado de um dos lagos dos bosques de Palermo, é possível desde o parque, andar de pedalinho ou apenas apreciar a beleza do local, pergolados brancos encantadores e as enormes árvores, por exemplo.

Passeios ao ar livre

Além disso, certamente você irá se deparar com alguns moradores graciosos do local: os patos. Passeando livremente pelo Rosedal, são uma atração à parte. Sendo assim, atrativos não faltam a esse local. Bem como é o cenário perfeito para um passeio romântico já que a atmosfera é super convidativa.

Onde fica: Av. Infanta Isabel, 900.

 Dica Aguiar: O Rosedal não abre às segundas-feiras. Para mais informações consulte o site oficial.

Jardim Japonês

Passeios ao ar livre

A cultura oriental se faz presente há muitos anos em Buenos Aires através desse local. O Jardim Japonês confere um tom de tranquilidade em meio a um bairro tão agitado como Palermo. Com árvores típicas originárias do Japão, como a cerejeira, a visita te deixa mais perto da cultura japonesa. Portanto, é possível também aproveitar o passeio e desfrutar do restaurante oriental presente no parque. A entrada é paga. Para informações de valores e horário verifique no site do Jardim Japonês.

Onde fica: Av. Casares, 3401.

Passeios ao ar livre

Dica Aguiar: Uma nova área inaugurada recentemente merece a visita mesmo de quem já conhece o local. Em uma grande área foram plantadas cerca de 4 mil tulipas de diversas cores que deixaram o local ainda mais exuberante!

Plaza San Martín

Passeios ao ar livre

Essa que é uma das praças mais antigas e palco de muitos fatos históricos é um dos meus passeios ao ar livre favoritos na cidade. A Praça é conhecida por transmitir jogos da Copa do Mundo gratuitamente através de um telão, numa zona super central da cidade. Além disso, tem um imenso gramado onde se vê muitas famílias com seus pets. Há também uma área grande e muito arborizada por árvores deslumbrantes. Dali se vê a emblemática Torre de Los Ingleses, um conhecido ponto turístico. Fica próxima ao calçadão da Rua Florida e é muito fácil chegar a pé, de transporte público ou táxi.

Onde fica: Av. Santa Fé e Maipú.

Saiba aqui mais detalhes sobre a Praça!

 

Lago de Regatas

Parte do Parque 3 de Febrero, o Lago Regatas é o típico local onde se encontrará em sua maioria, nativos da cidade. Já que a presença de turistas não é tão forte, acaba tornando-se um local bem tranquilo. E, por não ser assim tão conhecido, é um dos meus passeios ao ar livre favoritos pela cidade. Bem como por ser um local que proporciona contato com a natureza. Ali, as pessoas aproveitam para praticar exercícios físicos ao redor do lago, na pista de caminhada.

Passeios ao ar livre

Porém, você encontrará também a presença de pessoas mais velhas que vão ao local apenas para aproveitar um ambiente pacífico para passar suas tardes. Para conhecer e aproveitar a zona como um portenho, planeje um piquenique com seus amigos ou família. Os argentinos usualmente desfrutam dos locais públicos de diversas formas e essa é uma delas. Se chega facilmente de táxi ou uber.

Onde fica: Av. Alcorta e Tornquist. Ao lado do Campo de Golf Municipal.

Dica Aguiar: Não deixe de buscar os mirantes que adentram o lago e garantem belas fotos e vista.

Aplicativo Aguiar Buenos Aires: O que fazer

800 matérias Aguiar Buenos Aires

Se você quer saber a lista dos principais passeios, o que fazer, onde comer, restaurantes e todo tipo de culinária dividida por abas e muito mais, acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros.

Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “o que fazer” está tudo organizado, separado por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

BAIXE AGORA MESMO A MAIS COMPLETO APLICATIVO PARA BRASILEIROS. É GRÁTIS

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?