6 segredos de La Boca em Buenos Aires: descubra agora!

6 segredos de La Boca em Buenos Aires: descubra agora!

Todas as grandes cidades têm seus mistérios. Em Buenos Aires não é diferente. Descubra com a gente 6 segredos de La Boca, o bairro mais visitado da cidade.

La Boca

No que diz respeito aos bairros da capital argentina, é impossível não falar sobre o tradicionalíssimo bairro La Boca. O berço da história portenha e um dos pontos mais emblemáticos de Buenos Aires.

o que fazer no caminito

Presente na maioria dos roteiros turísticos, seja pelo colorido das suas ruas, o famoso Caminito ou a tradicional La Bombonera, o bairro tem também os seus segredos, que valem muito a pena conhecer. 

Saiba tudo sobre o bairro La Boca 

1 – Fantasmas de La Bombonera

São diversas histórias paranormais contadas, principalmente, pelos guardas noturnos que trabalham no imponente estádio La Bombonera. Como, por exemplo, aparições de torcedores já falecidos, luzes que acendem sozinhas, abre e fecha de portas e sons indecifráveis nos alto-falantes do estádio. 

Uma das lendas mais contadas, faz referência a uma das histórias mais tristes do clube, sobre um torcedor que morreu no próprio estádio após ser atingido por um cano de metal atirado do andar superior.

Anos depois, vários vigias noturnos disseram ver um homem, justamente no mesmo local onde o torcedor faleceu e que desaparece misteriosamente. Em 1997 foi feita uma limpeza de “energias ruins” no estádio. Casualmente, meses antes do começo do processo mais ganhador da história do clube. 

Veja aqui mais lendas de Buenos Aires

2 – Cores do Boca Juniors

E tem mais segredos de La Boca envolvendo o clube Boca Juniors, um dos clubes mais famosos do mundo. Devido a indecisão da escolha das cores do novo uniforme, os fundadores do clube decidiram que seriam iguais às da bandeira do primeiro navio que passasse no porto de Buenos Aires. E foi justo um navio da Suécia, daí o azul e amarelo. 

Acesse agora tudo sobre La Bombonera

3 – Origem do tango

Tango Primavera

O tango é uma dança super sensual, nascida na década de 1800, como expressão originada da fusão de elementos das culturas afro-argentina e afro-uruguaia, e imigrantes europeus. E reza a lenda que a dança nasceu justamente em La Boca, mais especificamente nas esquinas das ruas Suárez e Necochea. 

Descubra mais curiosidades sobre o tango

4 – A torre do fantasma

Dos segredos de La Boca, este talvez seja um dos mais macabros. No início do século XX, uma senhora comprou um edifício em La Boca e passou a alugá-lo para artistas. Uma das artistas da casa, Clementina, ocupava o último andar. Um dia, a artista decidiu mostrar seus trabalhos a um jornalista, que tirou fotos e, ao revelá-las, descobriu que havia figuras de duendes em suas gravuras, diferente do que Clementina havia pintado.

Dias depois, Clementina suicidou-se. Entretanto, a dona do prédio sempre afirmou que a artista não pulou, mas foi empurrada pelos duendes que moram na torre. Os atuais moradores do edifício dizem que objetos somem misteriosamente e ainda escutam passos no último andar, que seria da jovem artista. 

Conheça as histórias macabras do cemitério da Recoleta

5 – Cores do bairro

Já sabemos que o bairro é conhecido pelas suas cores vibrantes, mas você sabe a que se deve esse colorido das casas de La Boca? Por não terem muitas condições financeiras, os habitantes do bairro pediam aos navios que atracavam no porto, todas as latas de tintas sobrantes.

Como a quantidade era pouca, pintavam até que acabassem as latas, independente de cor. Quando, então, tinham que esperar outro navio chegar para pedir mais. Por isso, a variedade de cores, símbolo do bairro

Saiba o que fazer no Caminito 

6 – República Independiente de La Boca

Esse é um dos segredos de La Boca que muitos argentinos nem conhecem. Em 1882, viviam em La Boca a classe baixa da cidade, com diversos problemas de infra-estrutura e saúde. Em sua maioria, eram imigrantes de Gênova, que após se irritarem com o descaso das autoridades, declararam a independência do bairro.

Informaram ao rei da Itália, içaram a bandeira genovesa, e criaram a República Independiente de La Boca. Foi então que o presidente da época, Julio Argentino Roca, apareceu no bairro, arriou a bandeira com as próprias mãos e conseguiu acalmar os moradores.   

Veja mais curiosidades sobre Buenos Aires

Dica Aguiar

Agora que você já descobriu os segredos de La Boca, que tal começar a planejar seus passeios na cidade? Aguiar Buenos Aires, claro, te leva em várias dessas experiências e com um desconto especial. 

Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com ou através do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!