Segredos de Recoleta: os locais menos conhecidos

Segredos de Recoleta: os locais menos conhecidos

O bairro mais sofisticado da capital portenha é repleto de lugares secretos ou menos conhecidos pelos turistas, mas que merecem estar no seu roteiro. Vamos com a gente conhecer os segredos de Recoleta.

Recoleta

O bairro, em sua maior parte residencial, ainda hoje representa características aristocratas, copiando modelos arquitetônicos europeus, principalmente o francês.

Contudo, é também uma região repleta de importantes e emblemáticos pontos turísticos da cidade, cultura e áreas verdes, tornando o bairro, um dos lugares mais agradáveis e interessantes para se visitar em Buenos Aires.

Veja dicas para montar um roteiro incrível por Recoleta

La Isla

Vamos começar por este pedacinho de Recoleta. Com apenas 5 quadras, La Isla é uma das zonas residenciais mais bucólicas, elegantes e exclusivas da cidade. Localizada bem próxima ao conhecidíssimo Cemitério da Recoleta e ao lado da Biblioteca Nacional,  se assemelha a um mini bairro, que se estende por cima da Plaza Mitre.

Ali, entre os edifícios de arquitetura francesa, reina a calma e o silêncio, como se a região realmente estivesse ilhada em relação a intensidade da capital portenha. Além de estar localizada em um terreno elevado, o que lhe dá o nome, possui ruas que terminam em escadarias decoradas, convertendo-se em um lugar ao melhor estilo parisiense.

Conheça La Isla: a pequena Paris em Buenos Aires

Pasajes

A capital argentina guarda uma característica que a torna única: suas “vielas”. São umas ruas pequeninas, chamadas aqui de “pasajes”, que podem passar despercebidos. Em Recoleta, temos três pasajes que se destacam entre as mais bonitas da cidade. Dentre elas, a parisiense Rue des Artisans, com brechós, galeria de arte, casas de decoração e outras lojas.

Descubra também as principais avenidas e ruas de Buenos Aires

Temos também a charmosa Pasaje Bollini, hoje famosa por seus pubs e restaurantes, entre eles o famoso “La Dama del Bollini”. Além da Pasaje del Correo, também conhecido como Pasaje Suizo (foto), pertinho do Cemitério da Recoleta, e que ainda conserva sua arquitetura original, com varandas afrancesadas, portas de madeira lustrada e faróis antigos que dão um toque europeu ao conjunto. Hoje possui restaurantes, cafeteria, lojas de roupa, oficina de arte, além do único restaurante com 2 estrelas Michelin de toda a Argentina. 

Pasaje del Correo: uma viela ao estilo europeu em Buenos Aires

Castelo do Drácula

Sabia que em Buenos Aires existe um Castelo do Drácula? Pelo menos assim chamam os moradores do bairro. A Residência Maguire, também conhecida como a casa de “Onde está Wally” é um dos tantos palácios da cidade.

É assim conhecida pelo seu estilo arquitetônico com detalhes góticos. Criado em 1893, foi idealizado pelo famoso paisagista Carlos Thays, criador do Jardim Botânico e vários outros pontos conhecidos da cidade. 

Onde fica? Avenida Alvear, 1693.

Conheça a deslumbrante arquitetura de Recoleta

Presidente Bar

O Presidente Bar, que figura na lista dos bares escondidos em Buenos Aires, está entre os 50 melhores bares do mundo, de acordo com a World ‘s 50 Best Bars. A decoração do local é linda, as opções de drink são inovadoras e o menu possui variados pratos elaborados.

Onde fica? Av. Presidente Manuel Quintana, 188.

Dica Aguiar: Se pedir o conhecido drink da casa, Negroni, você pode entrar na “Biblioteca”, o espaço secreto do bar. 

Descubra outros bares escondidos em Buenos Aires

Lendas do Cemitério da Recoleta

Um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires, o Cemitério da Recoleta é um dos mais famosos do mundo. Nos apresenta, durante o dia, mausoléus e monumentos que são considerados verdadeiras obras de arte. Entretanto, durante a noite, o cenário muda. Reza a lenda que os fantasmas, seus verdadeiros donos, tomam conta do lugar.  

Descubra as histórias e mistérios mais interessantes do cemitério da Recoleta

Palacio Duhau

arquitetura-de-Buenos-Aires-Palacio-Duhau

Localizado na Avenida Alvear, uma das mais exclusivas da capital portenha, esta verdadeira obra prima centenária e de inspiração francesa funciona como um hotel 5 estrelas, o Park Hyatt.

O que muitos não sabem é que mesmo se não ficar hospedado por lá, é possível conhecer o local. O hotel oferece ao público externo um delicioso chá da tarde que ocorre dentro do palácio e também brunchs que ocorrem no restaurante do Hotel (Gioia Restaurante & Terrazas) com acesso a área externa que é linda. 

Onde fica? Avenida Alvear, 1661.

Dica Aguiar: Não deixe de passear pela Avenida Alvear. Além do Palacio Duhau, encontramos embaixadas incríveis, lojas de grife e muitos edifícios de arquitetura francesa, justificando o porquê do bairro ser considerado um dos mais elegantes da cidade. 

Saiba tudo sobre a sofisticada arquitetura de Recoleta

Dica Aguiar

Agora que você já descobriu os segredos de Recoleta, que tal começar a planejar seus passeios na cidade? Aguiar Buenos Aires, claro, te leva em várias dessas experiências e com um desconto especial. 

Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com ou através do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!