Aeroporto de Buenos Aires: Ezeiza, Aeroparque, Taxi, Custos

Uma das perguntas mais frequentes de quem está chegando na cidade é em relação ao aeroporto de Buenos Aires e, consequentemente, quais as melhores formas de fazer o trajeto do aeroporto para a cidade. Para quem viaja a Buenos Aires existem duas opções de desembarque: os aeroportos de Ezeiza e o Aeroparque. É sobre eles que vamos falar a seguir. Vem com a gente!

Aeroporto de Buenos Aires:

Ezeiza, Aeroparque, Táxi, transfers e custos

Aeroporto de Buenos Aires: Ezeiza

O Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza) fica a 31,2 km do centro de Buenos Aires, o que resulta em uma viagem de cerca de 45 minutos a 1 hora, dependendo do horário e trânsito.

Aeroporto de Buenos Aires: Aeroparque

O Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque) fica a 7,4 km do mesmo ponto do centro da cidade, uma viagem de aproximadamente 25 minutos. Ou seja, se você tem a escolha na hora de comprar a passagem e sabe onde vai ficar na cidade, o Aeroparque pode ser uma escolha mais sensata. Mas como nem sempre é possível escolher, trouxemos algumas dicas para você não ficar perdido ou se sentindo enganado na hora de chegar a Buenos Aires.

Aeroporto de Buenos Aires: Táxi em Ezeiza ou Aeroparque

Assim como todos os aeroportos do mundo, os de Buenos Aires são cheios de taxistas prontos para aceitar a corrida para a cidade. Mas é preciso ter cuidado com esses taxistas. É possível que lhe cobrem um valor fora do padrão, adulterem o taxímetro, cobrem valores extras de bagagem no fim da corrida ou ainda algum outro tipo de golpe pior. Não são todos assim, mas é preciso ficar atento.

Aeroporto de Buenos Aires: Ônibus em Ezeiza ou Aeroparque

Nos dois aeroportos, Ezeiza e Aeroparque, há o ônibus executivo da empresa Tienda León, que faz o trajeto do aeroporto até a cidade, saindo em horários programados. Há uma tarifa fixa de $260 pesos por pessoa (EZE), porém o ponto final é no Terminal Madero, próximo à estação Retiro, no centro da cidade. Dessa forma, quase sempre é preciso pegar outro transporte até o seu destino final.

Esse tipo de serviço é interessante para quem viaja sozinho. Já para quem viaja com mais pessoas talvez não seja uma boa opção, já que ao somar os custos por pessoa pode sair mais caro do que reservar um transfer com uma empresa especializada, que irá te deixar diretamente em seu hotel. Dessa forma você terá também mais conforto, um carro privado, sem misturar outras pessoas, e mais rapidez para chegar ao seu destino.

Aeroporto de Buenos Aires: Ônibus de linha ou Arbus

Há também a possibilidade dos ônibus de linha, que circulam normalmente pela cidade e fazem também o trajeto dos aeroportos. No caso do aeroporto de Ezeiza, há o ônibus linha 8, que vai lhe deixar no centro da cidade. Contudo, por se tratar de um ônibus comum, há várias outras paradas em diversos lugares pelos arredores da cidade, tornando uma viagem muito longa, que pode chegar a até 2 horas.

Há ainda dois outros fatores contra: é preciso pagar a passagem com moedas ou o cartão SUBE, podendo complicar para quem recém chegou à cidade. Além disso, se você não fala muito bem o espanhol e não conhece a cidade, as chances de se perder na hora de descer em sua parada são bem altas.

No caso do Aeroparque, há outras opções de linhas como 33, 37, 45 e 160, nesse caso irá depender de qual será o seu destino na cidade. Mas assim como citado acima é preciso pagar somente com moedas ou cartão SUBE.

Quer saber como funciona o cartão SUBE? Clique AQUI!

Em agosto de 2014 foi implantado no Aeroparque o ArBus, um ônibus que leva a 5 pontos dentro da cidade: Puente Pacífico (Estação Palermo da linha D do metrô), Shopping Alto Palermo (estação Bulnes linha D), Obelisco, Bairro Belgrano, Estação Rodoviária do Retiro e Bairro Saavedra. O pagamento é feito com cartão SUBE. Acesse aqui o SITE deles para mais informações.

Aeroporto de Buenos Aires: Transfer

No próprio aeroporto de Buenos Aires, seja Ezeiza ou Aeroparque é comum ver agências de transfer oferecendo serviço com segurança. São mais confiáveis que táxis, porém em alguns casos pode custar mais caro. O trecho Ezeiza até a o centro da capital para duas pessoas pode variar de  780 a 1100 pesos, dependendo da empresa. A Tienda León e  Taxi Ezeiza são as mais conhecidas. Esses valores podem ser superiores se são mais pessoas.

Para aqueles que preferem a segurança de ter alguém esperando já com preço acertado, sem surpresas, nós da Aguiar Buenos Aires oferecemos aos clientes um serviço de transporte de qualquer aeroporto direto para o seu hotel, ainda mais econômico que as agências do aeroporto.

Os valores são a partir de 30 USD (Aeroparque) e 47 USD (Ezeiza). Ainda oferecemos mais descontos para quem fecha a ida e a volta conosco e os nossos carros levam até 4 pessoas e 4 malas.

Em um serviço privado, enviamos um motorista que irá lhe esperar no aeroporto com um carro exclusivo na hora da chegada do seu vôo. Dependendo do número de pessoas que está viajando com você, poderá também optar por vans, micro ônibus ou até um ônibus.

Gostaria de ter mais informações sobre o nosso serviço de transfer? Envie um email para info@aguiarbuenosaires.com ou preencha o formulário abaixo com o assunto “Transfer”.

Esperamos ter ajudado com todas essas dicas. Desejamos uma ótima viagem!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-02T15:51:30+00:00 Abril 23rd, 2015|Categories: Blog|5 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!