Bares em Buenos Aires: listamos os mais interessantes para conhecer

Há uma semelhança de nós brasileiros com os hermanos que não deixa esconder o familiar sangue latino que corre em nossas veias. Não, não estou falando de futebol, estou falando do bendito álcool. É claro, por diferenças culturais milenares há também inúmeras diferenças entre as nossas culturas boêmias que nos separam,  seja nos tipos bebidas alcoólicas, nos costumes, e claro, os locais.

Enquanto a maioria de nós brasileiros não dispensa o famoso boteco, os portenhos ostentam influências europeias em sofisticados bares e pubs, onde cada um é mais interessante que o outro. E como uma das coisas mais prazerosas e legais de se fazer em uma viagem a um país estrangeiro é sair e se divertir, vamos aqui, portanto, listar alguns desses Bares em Buenos Aires que você precisa conhecer em sua viagem.

Bares em Buenos Aires: listamos os mais interessantes para conhecer

É preciso entender que a concentração de Bares em Buenos Aires é gigantesca, e há, literalmente, de tudo e para todos os gostos. Tentaremos aqui ser o mais eclético possível e para facilitar ainda mais, vamos dividir pelos principais bairros e regiões boêmias da cidade.

Palermo: Frank’s Bar

E falando de interessantes bares em Buenos Aires, Frank’s Bar nunca poderia ficar de fora. Localizado na Calle Arévalo 1445, no bairro Palermo, o bar se destaca principalmente pela forma misteriosa e secreta que funciona. Fortemente influenciado pelo estilo nova-iorquino de bares da década de 20, quando o álcool era proibido no país, o bar se mantém sempre de portas fechadas e escondido. Para entrar, é preciso dizer uma senha que é apenas disponibilizada através de dicas no facebook ou fazendo a sua reserva.

Em uma antiga cabine telefônica ainda na entrada você diz a sua senha e tem a sua passagem liberada para um dos salões mais elegantes da cidade. O ambiente é muito bem decorado a caráter, de luzes baixas e excelente atmosfera. Ao longo dos anos o bar ficou bastante famoso por seus sofisticados e originais drinques preparados unicamente pelos bartenders.

Menção honrosa: Verne ClubVerne Club é um exótico bar no bairro Palermo que leva uma extravagante estética steampunk em seu ambiente. Aberto todos os dias a partir das 21h o bar se destaca pela possibilidade degustar incomuns e variados drinques muito bem elaboradas e preparados por seu famoso bartender. Está localizado na Av. Medrano 1475, no bairro Palermo.

San Telmo: Gibraltar Pub

No coração do bairro San Telmo, mais precisamente na Calle Peru 895, existe um pub tipicamente inglês que se destaca na imensidão de bares do bairro. Trata-se do Gibraltar Pub,  um pub criado em 1999 e que desde então é um dos mais concorridos da região e um perfeito ponto de encontro entre turistas do mundo todo e argentinos. Como não poderia deixar de ser, o pub é repleto de variados tipos de cervejas diferentes, entre artesanais, nacionais e importadas, além de uma grande variedade de whiskeys, vinhos, vodkas e muito mais.

A decoração é típica inglesa, com sofás e poltronas espalhados na casa para grupos de amigos sentirem-se mais confortáveis, há uma disputada sinuca e uma boa área externa como um jardim para aqueles que preferem. O pub ainda conta com uma boa cozinha e bons preços, incluindo o happy hour diário e é por esse e outros motivos que listamos como um dos melhores bares em Buenos Aires e que merece sua visita.

Gosta de cerveja artesanal? Clique e saiba mais dos melhores lugares em Buenos Aires.

Menção honrosa: La Puerta Roja – um bar bem escondidinho na Calle Chacabuco 733, também em San Telmo, que é apenas reconhecido por sua porta vermelha. Subindo as escadas, você encontra um bar que vai até altas horas, bem cheio de jovens, música, sinuca e muitas, muitas bebidas diferentes.

Microcentro: Florería Atlántico

Indo para a região central de Buenos Aires, temos o elegante e bastante original Florería Atlántico, na Arroyo 872, mais precisamente na área mais nobre do bairro Retiro. O local, que já foi diversas vezes premiados e está entre os melhores bares em Buenos Aires, funciona aos fundos de uma floricultura/loja de vinhos. Isso mesmo, é aos fundos, passando pela parte inicial do estabelecimento onde você encontra um charmoso ambiente, quase secreto, que esconde alguns dos melhores e mais originais drinques da cidade, e o melhor, a carta é toda dividida em países, para que você possa escolher em qual nacionalidade de bebida você irá se embriagar. Além da buena onda de seu ambiente e drinques, é claro que vem acompanhado de boa música e boa culinária.

Menção honrosa: The Kilkenny – um clássico dos portenhos, o pub irlandês está localizado na Marcelo T de Alvear 399, esquina com Calle Reconquista. Tipicamente irlandês em sua decoração, muita cerveja e drinques. O The Kilkenny está entre os Bares em Buenos Aires excelentes para um after office, já que está localizado na Rua Reconquista, muito famosa pela quantidade de restaurantes e bares que arrastam as pessoas que trabalham no centro após o trabalho.

Recoleta: The Temple Bar

Se a ideia dessa lista era passar pelas principais regiões de Buenos Aires, não poderia faltar o lindo bairro Recoleta. E é o The Temple Bar, um pub irlandês, que se encontra um dos lugares mais concorridos do bairro. O pub fica na Avenida Las Heras, 1822 e não precisa nem dizer o que mais se destaca por aqui, afinal, é um pub irlandês, e isso já é o suficiente. Como uma decoração típica, rústica e acolhedora, o ambiente é um dos pontos preferidos dos portenhos para o after office com bons preços, boas variedade de cervejas, uma grande quantidade de drinques, boa e farta cozinha, área externa, DJs e muita alegria.

Menção honrosa: Miillion – em um casarão francês centenário na Calle Paraná 1048, funciona um dos bares mais elegantes da região. Dividido em duas partes, um bar e restaurante, o ambiente é sofisticado e se destaca pelos drinques. Se busca algo mais refinado, inclua o Milion na sua lista de bares em Buenos Aires para visitar durante a viagem.

Villa Crespo: CC Matienzo

Matienzo é um desses lugares que você pode até ficar perdido uma vez que entra. Está na lista de bares em Buenos Aires, mas ele não é apenas isso. Na verdade, Matienzo é um Club Cultural – com uma programação infinita, diga-se de passagem – que à noite abre as portas para um labirinto que consiste em um bar, uma área de shows, um restaurante e outro bar, tudo no mesmo lugar. Normalmente com um público bem jovem, eclético e divertido. Está localizado na Pringles 1249, entre os bairros Villa Crespo e Almagro.

Menção Honrosa: Ocho7ocho – consta sempre nas listas dos melhores bares de Buenos Aires e diversas vezes foi votado com um dos melhores do mundo. Em um ambiente elegante e moderno, o bar conta com uma extensa carta de vinhos com mais de 130 opções, um destacado cardápio que varia com alimentos da temporada, além de excelentes drinques e serviço de primeira. Fica na Calle Thames 878, bairro Villa Crespo.

E aí? Gostou da nossa lista com os melhores bares em Buenos Aires? Então não deixe de conhecê-los.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-17T19:45:17+00:00 Abril 1st, 2016|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.