7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer

A capital portenha tem inúmeros encantos à vista de qualquer um. Mas tem também seus segredos! Hoje viemos revelar alguns deles: fizemos uma lista de 7 bares escondidos de Buenos Aires que você vai querer conhecer! Eles se inspiram nos chamados speakeasy da década de 1920. Bares ilegais, que surgiram para driblar a Lei Seca em Nova Iorque e hoje estão cada vez mais na moda.

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-destaque02

Eles estão espalhados pela cidade. E só quem tem sorte ou vai atrás de descobri-los é que sabe que existem. Os bares escondidos de Buenos Aires – como em outras cidades mundo afora – mantêm o mistério como um de seus atrativos.

Esses bares geralmente se escondem atrás de uma fachada despretensiosa e dissimulada. E geralmente não é possível entrever que por trás dela existe um bar. Mas há também os que optam por ficar “ocultos”, mas à vista. Seja como for, além de um clima interessante, o que muitos também têm em comum são os preços, geralmente bem salgados!

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

Frank’s Bar

beber_em_Buenos_Aires_Frank's_Bar_04

O Frank’s Bar é o primeiro da nossa lista. Lá, drinques e coquetéis têm inspiração na época de ouro da coquetelaria. As bebidas são preparadas com frutas da estação e está vetado o uso de aromatizantes artificiais. O ambiente é elegante e acolhedor, com sofás estilosos, lustres espetaculares e um entrepiso superior.

Mas para entrar no Frank’s Bar, você precisa primeiro descobrir qual a senha da semana, publicada em suas redes sociais. E fique muito atento ao endereço, já que a entrada é meio escondida. Há senha, contrassenha e uma passagem secreta que a gente não revela pra não tirar a graça!

Endereço: Arévalo, 1445. Palermo. Telefone: (05411) 4777.6541.

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

Up Town

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-uptown

O Up Town tem um conceito bem urbano. Trata-se de um grande bar subterrâneo inspirado nas estações de metrô de Nova Iorque. Embora não exija senha, nem esconda seu endereço, a entrada é através de uma boca de metrô, na rua Amenábar.

O cardápio também tem inspiração na gastronomia nova iorquina, com opções de variadas partes do mundo. O bar e a cozinha têm assinatura de Luis Miranda e Dante Liporace, respectivamente, nomes de peso no circuito gastronômico portenho. Quem quiser jantar, precisa fazer reserva. Para tomar uns drinques, basta entrar no clima!

Endereço: Arévalo, 2030. Palermo. Telefone: (05411) 2101.4897.

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

Victoria Brown

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-la-victoria-brown-bar04

Inspirado na era vitoriana, o Victoria Brown tem uma estética steampunk e celebra o poder da máquina e da indústria. Engrenagens se movimentam e fazem barulho, enquanto na parede o retrato da Rainha Victoria observa tudo com altivez.

O Victoria Brown se esconde atrás da cafeteria de mesmo nome e para entrar é preciso ser sócio ou comer na parte dianteira do bar. Depois que você paga a conta, ganha o passe para conhecer o Victoria Brown. Mas é preciso manter a discrição e pedir para visitar a “adega de vinhos” da casa. Uma passagem inimaginável leva você até o interior do bar.

Endereço: Costa Rica, 4827. Palermo. Telefone: (05411) 4831.0831.

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

La Calle Bar

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-la-calle-bar-02

A pizzaria La Guitarrita é a fachada do La Calle Bar, também em Palermo, como os anteriores. Mas nesse caso não existe nenhuma senha, só reservar, de preferência. O conceito do La Calle Bar, como o próprio nome sugere, é o de beber na rua. Com uma ambientação inspirada em diferentes ruas do mundo, o ambiente tem postes, cartazes, grafittis, cestos de lixo e calçadas.

Drinques de autor, noites de jazz, de funk, DJs visitantes, mesas e bancos para compartilhar dão a pauta do local.

Endereço: Av. Cel. Niceto Veja, 4942. Palermo. Telefone: (05411) 2176.3624.

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

The Harrison Speakeasy

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-harrison03

No The Harrison Speakeasy é proibido tirar fotos (a foto acima é da página do Facebook do local).  Só é possível entrar se for sócio ou se você primeiro jantar no restaurante Nicky NY Sushi (reserve primeiro). Por trás dele se esconde o bar. Assim como no Victoria Brown, depois de pagar a conta, você pode pedir para visitar a “adega” e aí te levarão por uma passagem secreta.

Com uma ambientação que também se inspira na Nova Iorque dos anos 1920, cada detalhe no The Harrison Speakeasy nos faz realmente sentir em plena época da Lei Seca. O jazz de fundo, os materiais utilizados na construção, os móveis de época, o look vintage dos bartenders. Tudo nos remete àquele período. Aqui o destaque vai para os coquetéis, que são de vanguarda, mas também há ótimos acompanhamentos pra quem quer beliscar alguma coisa.

Endereço: Malabia, 1764. Palermo. Telefone: (05411) 4831.0519 (Nicky NY Sushi).

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

The Hole Bar

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-thehole01face

O The Hole Bar é certamente um dos mais originais dessa lista de bares escondidos de Buenos Aires. Ele recria o ambiente das prisões americanas, especialmente Alcatraz, a famosa prisão de segurança máxima na ilha de mesmo nome. São inúmeras as referências às ruas de São Francisco da época de Al Capone, o criminoso mais VIP daquela penitenciária.

Para não estragar muito a surpresa, vamos contar apenas que os bartenders usam o típico macacão laranja do sistema prisional americano. E preparam coquetéis especialmente pensados para o local por reconhecidos nomes da coquetelaria portenha.

Endereço: Armenia, 1743. Palermo. Telefone: (05411) 4832.0143.

7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer:

Florería Atlântico

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-floreríaatlântico01

No bairro de Retiro, a Florería Atlântico é nossa última dica do post. Quem vai imaginar que por trás daquela loja que se dedica à venda de flores e arranjos, vinis e livros relacionados a gastronomia existe um bar?! Pois existe!

Com sempre, é através de uma entrada dissimulada que se chega ao local. O ambiente é impactante e intimista. Lembra realmente um esconderijo ou um convés envelhecido. A cozinha do bar está à vista do cliente e oferece tira-gostos, peixes do dia e algumas opções de carne.  No comando, a brasileira Aline Vargas e Tato Giovannoni, reconhecido e premiado barman da capital portenha. Em 2017, o bar ficou em 23º entre os 50 melhores do mundo no famoso ranking de The Worls’s 50 Best Bars. Foi a 4ª vez que figurou nessa lista.

Endereço: Arroyo, 872. Recoleta. Fone: (05411) 4313.6093.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-08-29T09:53:50+00:00agosto 29th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em 7 Bares escondidos de Buenos Aires pra conhecer

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.