Cafés Notáveis: 3 dicas charmosas e sofisticadas

Cafés Notáveis: 3 dicas charmosas e sofisticadas

Buenos Aires está repleta de cafeterias de todos os estilos. Conhecê-los e compartilhar da atmosfera amável dos bate-papos dos cafés é um ritual obrigatório para os habitantes da cidade e uma experiência imperdível para os visitantes. Hoje, iremos conhecer 3 opções de Cafés Notáveis charmosos e sofisticados. 

Cafés Notáveis

Buenos Aires tem cafés e bares que foram cenários de atividades culturais significativas e que, por antiguidade, arquitetura ou relevância local, são declarados Cafés Notáveis e fazem parte oficialmente do Patrimônio Cultural da Cidade. A seguir, te contaremos opções cheias de sofisticação e estilo, para quem já conhece o Café Tortoni e o Las Violetas.

The New Brighton

Este café fica bem pertinho da loja Falabella e nasceu como alfaiataria, numa época em que as famílias mais abastadas de Buenos Aires seguiam fielmente a moda britânica.

O clima é de Belle Époque, com os maravilhosos vitrôs e a madeira talhada, além de paredes revestidas de cedro importado da Inglaterra. Ao entrar,  o que primeiro chama a atenção é o balcão imenso, que recria o encanto dos pubs mais sofisticados. Há um piano de cauda, uma ala para refeições, uma cava e ainda um reservado para jantares mais íntimos. Perfeito para um café da tarde ou almoço executivo.

Endereço: Sarmiento, 645 (Microcentro).

Petit Colon

Do ladinho do Teatro Colón e em frente aos Tribunales, o Petit Colon é considerado um dos mais belos cafés notáveis de Buenos Aires. Inaugurado na década de 1970, é ponto de encontro de advogados na hora do almoço e parada obrigatória para antes ou depois de um espetáculo teatral. A decoração é toda bordô e dourado, com mesas clássicas e cadeiras estilo Thonet. É um pouco mais caro que os cafés tradicionais, mas vale a pena cada centavo.

Endereço: Libertad, 505 (Microcentro).

Saiba tudo sobre o imponente Teatro Colón

Confeitaria do Hotel Castelar

A Confeitaria do Hotel Castelar integra, desde 2004, a lista dos cafés notáveis de Buenos Aires. O hotel foi construído em 1929, na charmosa Avenida de Mayo, e entrou para a história por ter sido a morada do poeta espanhol Federico García Lorca. O quarto 704, onde ele viveu por seis meses, foi restaurado, transformado em museu e aberto ao público para visitas guiadas.

A confeitaria ainda conserva a decoração e os detalhes que falam de um charme de uma época de glória e abundância. Se der, aproveite também o spa, no subsolo.

Endereço: Av. de Maio, 1152 (Microcentro).

Aproveite e descubra os demais atrativos da Avenida de Mayo

Dica Aguiar

Agora que você já viu 3 Cafés Notáveis sofisticados em Buenos Aires, vamos te dar uma dica especial. As cafeterias e museus da capital argentina são locais que refletem bastante a cultura portenha. Por sorte, existe uma ampla proposta para unir arte e gastronomia na cidade. Conheça as principais cafeterias dos museus daa cidade.

Descubra as cafeterias dos museus de Buenos Aires

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.
Compartilhe!
Segue a gente!