Hoje o papo é sobre duas coisas que a gente ama: parrilla e San Telmo. O bairro mais boêmio de Buenos Aires teve um boom gastronômico nos últimos anos e já chegamos a listar alguns lugares para comer e beber na cidade, mas esse post é especial para os bons carnívoros que vem a Buenos Aires em busca de sua famosa carne argentina. Papel e caneta na mão para anotar as dicas que vem a seguir sobre a melhor churrascaria em San Telmo!

Melhor churrascaria em San Telmo

Nenhuma viagem a Buenos Aires estaria completa sem uma visita a um dos bairros mais simpáticos, agradáveis e interessantes da cidade: San Telmo. E como é bom conhecê-lo! Ele é sem dúvidas o bairro que mais preserva a tradição e a cultura portenha em toda a cidade, e, por isso, o principal local da vida artística e boêmia de Buenos Aires.

O bairro é um dos mais antigos da cidade, tendo sido a casa de diversas famílias ricas e aristocratas, até que em 1871, durante uma epidemia de febre amarela, obrigou as mesmas famílias a se mudarem para o norte da cidade, deixando os casarões coloniais para as famílias mais simples, de trabalhadores e imigrantes europeus. Todos esses anos se passaram, o bairro foi cuidadosamente conservado, e desde então se firmou como um dos lugares mais interessantes da cidade, para quem quer visitar, morar ou comer.

Melhor churrascaria em San Telmo: três opções

San Telmo é mesmo famoso pela sua tradicional Feira de domingo. Muitos turistas aproveitam o dia para conhecer o bairro e daí surge sempre a pergunta: Qual a melhor churrascaria em San Telmo? Nós, da Aguiar Buenos Aires, estamos sempre atentos as dúvidas de nossos leitores e clientes e tentamos informá-los da melhor maneira possível. Por isso hoje fizemos uma listinha (que por sinal adoramos) e trouxemos três ótimas opções para vocês. Espero que gostem!

Melhor churrascaria em San Telmo: Gran Parrilla Del Plata

Iniciamos com um tradicional casa de parrilla de esquina e é a minha favorita em San Telmo. Além da boa culinária, que vai desde parrilla até massas caseiras, o lugar se destaca pelo clima agradável, simples e mesmo sendo famoso, não cobra preços abusivos como as parrillas mais renomadas da cidade. A carne é saborosa e o acompanhamento principal deles é batata doce. O atendimento é na medida, decoração peculiar e sempre esta cheio, até na semana.

Endereço: Chile, 594. Site: www.parrilladelplata.com.

Melhor churrascaria em San Telmo: Desnivel

Desnivel é uma típica e tradicional bodega especializada em parrilla. Muito famosa por estar em plena rua Defensa (onde ocorre a Feira de San Telmo), a parrilla é dividida por dois setores. O primeiro para pedir no balcão, principalmente lanches típicos com carne bastante generosa. O outro setor é o salão, que aos domingos tem muita fila de espera. O atendimento lá é sorte. Você pode ser muito bem atendido e se divertir com o garçom ou pode sair arrasado por que te atenderam mal. A carne muito boa, os pratos fartos, a comida vem rápida e a empanada frita é muito boa. Considerando a fama, tem preço relativamente acessível.

Endereço: Defensa, 855.

Melhor churrascaria em San Telmo: La Brigada

Por último e não menos importante está a famosa parrilla La Brigada. É caro, já vou avisando! Mas oferece um dos melhores cortes de carnes de Buenos Aires, o que não é pouco. Ou seja, é lugar para ir quando a gente não quer errar.  Deixe o bife de chorizo de lado e peça um bom ojo de bife, que eles servem na textura perfeita. É frequentado por turistas, celebridades e estrangeiros. A decoração conta com centenas de camisas de futebol autografadas. Se você for fã de vinhos, aproveite e visite a bodega no subsolo.

Endereço: Estados Unidos, 465. Site: www.parrillalabrigada.com.ar.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?