Está procurando onde comer na Sexta feira Santa em Buenos Aires? Calma, nós vamos dar dicas legais nesse artigo, com 12 excelentes recomendações. Mas antes, preciso dizer, esse foi um dos posts que mais me deu água na boca. Amo peixes e amo sushi, então fiquei com vontade de ir em todos os restaurantes. Já sabe onde comer na sexta feita santa? Se não sabe, é só escolher e bom apetite!

 

ONDE COMER NA SEXTA FEIRA SANTA EM BUENOS AIRES

 

 

onde comer na sexta feira santa em buenos aires

 

 

RIO DE LA PLATA

 

Humberto M 4

 

Uma excelente opção para passar a sexta feira santa em Buenos Aires é realizando um Passeio de Barco com Almoço pelo Rio de la Plata. Há 20 anos, o barco Humberto M opera no porto, oferecendo em seu salão e deque um espaço para 120 pessoas comodamente sentadas, com ar condicionado, aquecedor e equipamento de som com áudio-guia bilíngue para o recorrido de duas horas. Em seu interior, não há colunas e as janelas são amplas, proporcionando uma visão panorâmica de seu exterior, perfeita para acompanhar todo o passeio e tirar muitas fotos.

 

mesa con gastronomia

 

A gastronomia oferecida é de influência internacional, tudo bem fresco e decorado, servido por uma equipe bem profissional e capacitada. Para os que desejam comer peixe na sexta feira, o passeio conta com pescado em seu menu, que inclui entrada, prato principal e sobremesa.  A navegação acontece sempre de segunda a sábado.  A partir das 13h já é aberto o barco e a navegação ocorre das 14h às 16h.  Consultas e valores promocionais na Semana Santa AQUI.

 

 

Veja agora um vídeo sobre esse delicioso passeio!

 

Onde comer na Sexta feira Santa em Buenos Aires

 

O restaurante El Muelle é outra excelente opção para desfrutar de uma boa culinária e de frente para o Rio de La Plata. Seu grande diferencial é a localização, já que está dentro do famoso Club de Pescadores de Buenos Aires, na Costanera Norte. O menu oferecido não é o dos mais baratos da cidade, mas é uma opção para quem busca por pescados nessa data especial com uma ótima vista. Os pescados e mariscos são preparados com forte influência vasca e nórdica. (Av. Rafael Obligado e Av. Sarmiento, Costanera Norte. Telefone: 4773-2216)

 

 club_pescadores_980_1_0

 

PUERTO MADERO

 

mariscos_al_fuego

 

Se procurou pela internet o melhor sushi de Buenos Aires, certamente o Osaka estava na lista. Além da filial em Palermo, a outra sede do restaurante está entre os preferidos de Puerto Madero. Se ainda não sabe onde comer na sexta feira santa em Buenos Aires e é apaixonado pela comida japonesa, considere incluir o Osaka no roteiro. As entradas, pratos e sobremesas são sempre bem decoradas, de comer com os olhos. O que tem de lindo, bem decorado, delicioso, tem de caro, mas dizem os amantes do sushi que vale a pena por tudo isso. A localização excelente, apesar de não estar na avenida principal do bairro. 

 

puerto_madero_03

 

O Puerto Cristal é outro clássico de Puerto Madero e bastante conhecido pelos pratos com peixes e mariscos, além de oferecer também opções com carne vermelha. É um dos mais famosos entre os brasileiros que buscam onde comer na sexta feira santa em Buenos Aires com boa comida e excelente vista de Puerto Madero e da Ponte da Mulher, seja de dia ou de noite.

 

PC

 

 

PALERMO E LAS CAÑITAS

 

La pescadita

 

 

Dos donos do La Dorita (famosa parrilla de Buenos Aires), La Pescadorita é especializada em pescados frescos, proveniente de Mar del Plata e preparados na chapa. Localizada no bairro mais cool de Buenos Aires, o restaurante promete oferecer as mais variadas opções de pescado num ambiente decorado para que se sinta definitivamente na praia. (Humboldt 1905, Palermo/ Telefone: 4773-0070)

 

grupos

 

Já em Las Cañitas, um dos principais pólos gastronômico da cidade, uma maravilhosa experiência é visitar o Mykonos, restaurante grego que oferece menu de pratos típicos, mas também excelentes opções com frutos do mar. Na semana santa, nossa sugestão é Pilafi tu Egeo (Risotto de frutos do mar) ou o Garides Me Agapi (Camarão com alho e molho suave de tomate e salsinha). 
O restaurante além de oferecer pratos deliciosos, também mostra um pouco da cultura grega. Além da decoração, bailarinos se aproximam com pratos de cerâmica e conta um pouco da tradição. Os clientes podem participar da dança, bailando e quebrando os pratos. Que tal? (Baez 340, Las Cañitas/ Telefone: 4779-0000)

 

 

CENTRO E SAN TELMO

 

ph_3078

 

El Imparcial é o restaurante mais antigo da cidade e somente por esse motivo já vale a visita. Fundado em 1860, o local faz parte da zona de restaurantes de culinária espanhola próximo a Avenida de Mayo, em pleno centro histórico. Com quase 60 anos, El Imparcial oferece opções econômicas no almoço e pratos especiais na Semana Santa. Seu forte são os peixes e pratos com frutos do mar, mas o menu é bem variado. Está procurando onde comer na Sexta feira Santa em Buenos Aires com bom custo benefício? Esse é o lugar, alguns pratos apesar de individuais são bem abundantes. Mas na dúvida consulte com seus antigos garçons, eles conhecem com detalhe cada prato desse antigo e famoso restaurante. 

 

Dorá é um famoso restaurante porteño localizada em pleno centro e próximo da zona de prédios e escritórios “Centro/Retiro”. Por esse e outros motivos, é favorito pelos executivos, embaixadores e funcionários do governo. Os pratos são refinados e inspirados na cozinha espanhola. Um dos pratos mais emblemáticos é a merluza negra com batatas espanholas. Os preços não são tão acessíveis, mas os pratos são excelentes para dividir. (Leandro Alem 1016, Centro / Telefone: 4311-2891) 

 

_mg_2560

 

Morriña pode ser uma ótima opção de comida espanhola no Bairro de San Telmo. Seu nome “Morriña” significa “nostalgia da terra” em gallego e foi dessa saudade que o chef e dono do restaurante, Manuel Corral Vide, foi inspirado ao elaborar os pratos.O restaurante inicialmente funcionava na zona de Las Cañitas, mas recentemente mudou para o histórico bairro de San Telmo, agregando história e tradição e com a proposta de levar seus famosos pratos aos turistas do mundo todo. O polvo é sua especialidade e o chef explica o motivo “Aprendi a cozinhar quando tinha 8 anos “.  (Estados Unidos 482, San Telmo / Telefone: 4361-4686/4859)

 

 

BAIRRO NORTE E RECOLETA

 

oviedo_2014_profile_food_1

 


Sabe aquela lista dos melhores restaurantes da América Latina? O Oviedo já esteve presente nela mais de uma vez. Seus pratos são pequenos, mas excelente em sabores e é por isso que se tornou lugar obrigatório para os apaixonadas da boa e refinada gastronomia, Se busca onde comer na sexta feira santa em Buenos Aires, é um dos lugares mais indicados, já que sua especialidade é o pescado e a frescura da matéria prima. Além dos pratos delicadamente decorados, o atendimento da equipe e carta de vinho são grandes diferenciais de um dos melhores restaurantes de Buenos Aires (Beruti 2602, Barrio Norte / Telefone: 4821-3741) 

 

Se quer um maravilhoso ceviche, pratos peruanos com peixe ou até mesmo sushi de qualidade em Recoleta te recomendamos o restaurante incrível La Causa Nikkei.  A proposta do local é uma mistura da culinária peruana (latina, sempre muito bem temperada) com a culinária Nikkei (de descendentes japoneses), criando uma bela diversidade de sabores, com muitas especialidades em mariscos, peixes e sushis. Além disso, há uma grande variedade de drinques de autor e uma decoração e atendimento super especial. (Av. Callao 1290, Recoleta. Telefone: 5218-0900).   

 

la-causa-nikkei

 

Mas se sua dúvida é onde comer na Sexta feira Santa em Buenos Aires um excelente bacalhau, te respondemos: José Luis. Restaurante em Recoleta que todos os anos prepara um menu especial da Semana Santa. O Bacalhau é noruego e é feito para que fique bem macio e com várias possibilidades de guarnição e preparo, mas no menu os clientes podem pedir também paella, polvo e outros pratos típicos. (Av. Quintana 456, Recoleta / T. 4807-0606)

 

bacalhau

 

Ainda ficou com dúvida onde comer na sexta feira santa em Buenos Aires? Com essas opções certamente será mais fácil montar seu roteiro gastronômico. Faltou alguma lugar na lista? Conhece e recomenda algum dos 12 restaurantes listados?

 

Acesse agora nosso canal do YouTube com vídeos semanais!
Siga nosso Instagram direto de Buenos Aires!

 

Saiba mais:

Conheça a Terra Santa, famosa réplica em Buenos Aires.

Faça o Tour Papal em Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.