Monumental de Nuñez. O próprio nome do estádio já diz tudo. Não é coincidência o estádio ser o maior estádio de futebol da argentina, casa oficial da equipe River Plate e tradicionalmente da própria seleção argentina. O estádio Monumental de Nuñez foi inaugurado em 26 de Maio de 1938 com o nome de Estádio Antonio Vespucio Liberti, em homenagem ao então presidente do clube, com capacidade para quase 76 mil torcedores.

Estádio Monumental de Nuñez: o gigante argentino

Localizado no bairro nobre Belgrano, ao norte de Buenos Aires, mais precisamente na intersecção das avenidas Figueroa Alcorta e Udaondo, o estádio Monumental de Nuñez já foi o palco de grandes e clássicas partidas na história do futebol, como três títulos da Taça Libertadores da América para o River Plate, a Copa do Mundo de 1978 (Argentina Campeã), além de incontáveis shows musicais internacionais.

Em um breve resumo de sua história, River Plate ainda era um time novo que aos poucos crescia ao sul da capital portenha no bairro La Boca. Devido a forte rivalidade com a equipe Boca Juniors, o River buscou seu lugar ao norte de Buenos Aires e por isso recebeu o nome de “los millionarios”, devido a área nobre do bairro Belgrano. Através de empréstimos, a equipe do River Plate conseguiu dinheiro para comprar a área onde hoje é o Monumental de Nuñez e transformou a zona em seu novo lar, hoje tradicional e grandioso.

Clique aqui para saber mais do La Bombonera, o estádio do rival Boca Juniors

Mesmo que ao longo dos anos o estádio tenha passado por diversas reformas, o Monumental de Nuñez ainda parece ter uma aparência velha, um pouco acabada por dentro. Porém isso não muda em nada para quem realmente ama futebol e quer conhecer de perto esse local histórico, seja em uma partida ou em uma visita.

Para isso, há também as visitas no Museu River Plate, ao lado do estádio, onde o visitante poderá percorrer diversas salas e conhecer mais sobre os 110 anos do clube através de salas de troféus, camisas, materiais audiovisuais com imagens de jogos, depoimentos e muito mais. A cada meia hora há um tour guiado pelo estádio onde o visitante poderá visitar diferentes áreas, como arquibancadas, vestiários, sala de imprensa e etc.

Monumental

O museu e tour abrem todos os dias, de 10h às 19h, exceto em dias de jogos, quando o horário pode ser alterado. Para a visita ao museu, é bom verificar antes os valores atualizados. 

Confira aqui os pacotes para o Museu River Plate 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?