La Bombonera – O que você precisa saber sobre o estádio do Boca Juniors

 

 

Para quem realmente gosta de futebol, é certeza que ao viajar para Buenos Aires irá despertar uma grande curiosidade e interesse pelo mítico estádio Alberto José Armando, mundialmente conhecido como La Bombonera, propriedade do Club Atlético Boca Juniors. Localizado na Brandsen 805, no famoso bairro La Boca, o estádio é reconhecido internacionalmente como um dos mais emblemáticos do mundo, considerado também como interesse esportivo, turístico e cultural em Buenos Aires.

 

LA BOMBONERA – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ESTÁDIO DO BOCA JUNIORS

 

 

la bombonera

 

 

O estádio La Bombonera foi inaugurado em 25 de Maio de 1940, e atualmente possui capacidade para 49 mil espectadores em seu espaço em forma de D, semelhante a uma caixa de bombom (por isso seu apelido). Seu desenho característico, com arquibancadas altas e próximas ao campo, criam uma atmosfera compacta e vibrante, resultando na sempre forte presença e pressão da torcida durante as partidas do time.

 

 

o_boca_juniors_la_bombonera-4376604

 

 

O estádio La Bombonera, que já foi palco de diversas e incríveis decisões, entre dezenas de campeonatos nacionais e internacionais, oferece também a oportunidade de conhecer toda essa gloriosa história de mais de 100 anos da equipe Boca Juniors, através do Museo de La Pasión Boquense. Em um recorrido por dentro do estádio La Bombonera, o visitante tem a oportunidade única de reviver a história do clube em salas com exibições multimídia, fotos, salas de troféus, os ídolos,as camisas e outros objetosraros de recordação. O museu abre todos os dias, de 10h às 18h, e são três as opções para quem quer visitá-lo:

 

VISITA AO MUSEU

 

Museo Boquense - Boca Juniors - www.estoslugares.com.ar

 

 

Um recorrido por todas as salas do museu de forma independente, onde entregam um guia para você se localizar. Dura no mínimo uma hora, pois projetam 2 filmes de meia hora em um telão de 360° sobre a história do clube. Essa visita custa $ 100 pesos para o público geral.

 

 

VISITA EXPRESS + MUSEU

 

shome_01

 

 

Nesse, além da visita do museu, há uma Visita Express ao estádio, onde se tem uma vista panorâmica do estádio pelas arquibancadas baixas. Não há limite de tempo, mas recomendamos 60 a 90 minutos e custa $115 pesos para o público geral. Valor de Agosto de 2015.

 

 

ESTÁDIO TOUR + MUSEU

 

gal1

 

 

O tour mais completo: além da visita ao museu, há um tour guiado pelo estádio, passando pelas arquibancadas preferenciais, arquibancada popular e geral, zona mista e o vestuário dos jogadores. Os tours saem a cada meia hora, e duram entre 120 à 150 minutos, com guias em inglês e português. Essa visita pode ser suspensa caso haja treinamento dos jogadores no estádio. O pacote custa $130 pesos para o público geral. Valor de Agosto de 2015. Nesse link você pode saber os valores atualizados.

As entradas dos visitantes são vendidas na bilheteria do estádio, ou pelo site deles. Podem pagar com dinheiro ou cartão de crédito. Nos dias de jogos, ou outros eventos no estádio, as visitas são suspensas.

 

 

Leia também a matéria que fizemos sobre o bairro La Boca e o Caminito!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Conheça os 6 principais esportes praticados na Argentina.

Monumental de Nuñez, estádio do River Plate.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

By | 2015-07-31T21:44:55+00:00 julho 31st, 2015|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.