Fique atento: Greve geral na Argentina dia 25 de setembro

A Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT), maior central operária do país, anunciou para esta terça (25/09) uma greve geral contra a política econômica do atual governo, segundo últimas informações veiculadas nos meios de comunicação do país.

 

Greve na Argentina: o que devo saber

 

A greve geral que começa à 0h desta terça-feira (25) na Argentina afeta serviços como transportes, escolas, bancos, coleta de lixo e postos de gasolina no país e pode refletir nos voos que partem do Brasil e vice-versa.

 

Greve na Argentina

É a 4ª greve geral contra a política econômica do governo. Segundo informações de veículos argentinos, os organizadores do protesto estimam que pelo menos 1 milhão de trabalhadores devem aderir à greve.

Serviços afetados

 

greve geral na Argentina

Geralmente, as manifestações na capital portenha contam com adesão massiva. Por isso, é bom estar atento aos principais serviços que, podem, inclusive, alterar a programação dos turistas.

Transporte: O sindicato do transporte já confirmou adesão, o que significa que ônibus e metrôs não terão funcionamento. Os taxistas ainda não aderiram á paralisação, no entanto, tudo indica que também não haverá operação deste meio de transporte.

Escolas e universidades: Não haverá aulas em universidades/escolas públicas e privadas

Hospitais: Os hospitais público funcionam com atendimento de urgências e emergências

Comércio e restaurantes: Muitos locais fecham, incluindo shoppings, no entanto, em geral, é possível encontrar comércios, bem como restaurantes em pontos mais turísticos funcionando.

Greve na Argentina: setor aéreo

 

greve geral na argentina

Até o momento, as informações são de que as empresas estejam fazendo remarcação e remanejando voos para a data.

Caso tenha viagem agendada para o dia 25, é bom se informar juntamente à sua companhia aérea quando à normalidade e previsão de seu embarque.

AVIANCA – www.avianca.com.br / 0800-286-6543 / 4004-4040  / 0300-789-8160

AZUL – www.voeazul.com.br / 4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 887 1118 (Demais localidades)

GOL – www.voegol.com.br / 0800 704 0465

LATAM – www.latam.com / 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil)

AEROLÍNIAS  – http://www.aerolineas.com.ar/pt-br – 0800-761-0254

Em caso de falta de informação ou qualquer inconveniente que dificulte seu embarque, você poderá registrar sua reclamação por meio do site www.consumidor.gov.br.

 

Greve na Argentina: excursões e passeios

 

greve geral na argentina

Embora nem todos os serviços tenham a confirmação de que parem de operar, a grande maioria de passeios e excursões não sairão nesta data, Por isso, fique atento se você tem serviços nesta data.

Aproveite o dia para fazer passeios caminhando ou de bicicleta e conhecer as áreas verdes da cidade. Aproveitar o entorno de seu hotel também é uma excelente opção.

Atenção: Neste dia, a Aguiar Buenos Aires não opera com passeios, justamente, para não comprometer o horário e funcionamento dos serviços.

Caso opte por alguma programação que não seja ao ar livre, lembre-se de verificar por meio de redes sociais ou telefone, se haverá funcionamento.

Confira mais sobre parques e areas verdes de Buenos Aires 

Greve na Argentina: manifestações nas ruas

 

greve geral na argentina

A Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT), prevê diversas manifestações pacíficas pela cidade, principalmente nos entornos das casas legislativas e executiva. Por isso, será possível observar cortes e desvios de ruas e avenidas. Caso se depare com alguma aglomeração, a dica é se distanciar. Como o turista em geral, não conhece a cidade, a indicação é manter-se em locais com menos movimentação, como forma de segurança.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

By |2018-09-22T10:59:21+00:00setembro 22nd, 2018|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Fique atento: Greve geral na Argentina dia 25 de setembro

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.