Milongas: listamos as melhores para você bailar

É certeza que uma das primeiras coisas que lhe vem à cabeça quando se pensa na Argentina é o tango e o seu ritmo envolvente. E de fato, na terra do tango não há prática mais comum do que se reunir em um espaço para dançar esse ritmo tão apaixonante pela noite inteira. Não importa o dia, nem o local. Seja com amigo(a), parceiro(a), grupos ou até mesmo sozinho. O importante é ir e se divertir. Essa tal prática tão popular e notável na Argentina acontece em locais chamados de Milongas, termo que vem de um gênero musical semelhante ao tango proveniente da cultura gaúcha.

Milongas: listamos as melhores para você bailar

E em Buenos Aires existem MUITAS milongas espalhadas por toda a cidade, divididos em circuitos “milongueiros” e que acontecem geralmente em antigos salões, cafés, bares, clubes de bairros ou basicamente qualquer lugar onde tenha a estrutura e espaço para realizar uma milonga. É claro, cada milonga tem seu charme específico e com isso suas regras (alguns tendem a ser mais tradicionais na questão de experiência e vestimenta, por exemplo). Porém, geralmente cada dia acontece uma milonga em um lugar diferente, muitas delas organizam aulas com professores especializados antes do evento realmente começar, ou seja, não importa se você é um experiente dançarino ou um completo principiante. Durante a noite há apresentações de profissionais, jantares, muito vinho e claro, dança a noite toda.

Como a maioria dos brasileiros que viajam a Buenos Aires estão interessados no tango e em aprender alguns passinhos, listamos algumas das melhores e mais famosas milongas para você se divertir.

Confitería Ideal

Uma das milongas mais tradicionais em Buenos Aires, funcionando desde 1912 em um luxuoso salão, declarado como de interesse nacional, no qual já foi inclusive cenário para grandes filmes. Está localizado na Calle Suipacha, 380, no Microcentro. O clássico e charmoso ambiente atrai pessoas todos os dias para dançar ao som ao vivo da banda desde às 8h até às 4h da manhã dependendo do dia. O lugar conta também com bons professores e bons pratos.

La Viruta

Trata-se de uma das milongas mais animadas de Buenos Aires, onde o público mais jovem se junta com os mais experientes para dançar. Um ambiente bem descontraído e com um grande salão. Está localizado na Calle Armenia, 1366, no bairro Palermo Soho. Servem bebidas e as danças podem ir até o amanhecer. Há também apresentações, professores para diferentes níveis e dias e horários de outros estilos.

Maldita Milonga

Maldita Milonga funciona todas as quartas e domingos em um casarão na Calle Perú, 571, no bairro San Telmo e se destaca por se tratar de um ambiente mais descontraído, sem muito da etiqueta e tradição das clássicas milongas, o que é bom para turistas e iniciantes no tango. Inicia-se às 21h com uma aula e depois toma volume ao som ao vivo da Orquestra Típica El Afronte, formada por 11 instrumentistas.

El Beso

Em um ambiente delicado, tradicional e talvez um dos mais românticos e melhores para se dançar em Buenos Aires é o salão da milonga El Beso, localizada na Calle Riobama 416, próximo ao Microcentro. Há diferentes propostas durante a semana, mas o seu dia mais emblemático é aos domingos, onde a seleção musical dizem ser perfeita. Um lugar luxuoso que requer estar bem vestido.

Club Villa Malcom

Cada dia é uma proposta diferente nessa tradicional casa de milonga em Buenos Aires, variando para públicos mais jovens, sem experiência ou prática, porém com o desejo pela dança, e também para os mais velhos e experientes. Localizada na Avenida Córdoba 5064, em Palermo, essa milonga é um ambiente descontraído, experimental e informal, ótimo para os iniciantes.

Salón Canning

Salón Canning é uma das maiores e mais clássicas milongas em Buenos Aires e está localizada na Avenida Scalabrini Ortiz 1331, no bairro Palermo. Seu salão é luxuoso e normalmente reúne pessoas com mais experiência na dança, apesar de proporcionar aulas para iniciantes. Funciona principalmente segunda, terça e sexta à noite.

La Catedral

De luzes baixas e decoração curiosa, La Catedral é outra clássica e tradicional milonga em Buenos Aires, como se tivesse parado no tempo, ambiente propício para a música e a dança se tornarem algo mágico. Está localizada na Sarmiento 4006, no bairro Almagro e funciona todos os dias, de 18h às 4h.

Se busca conhecer um show de Tango, neste post reunimos as melhores casas e ofertas!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-16T20:39:04+00:00 Março 5th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS, TANGO + MILONGAS|0 Comments

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.