Museo de los Niños: fascínio e aprendizado

Ir ao museu certamente não é o passeio preferido da criançada, mas em Buenos Aires o Museo de los Niños tem o efeito contrário: se duvidar, a meninada vai querer morar lá dentro!

 

 Museo de los Niños: fascínio para pequenos e grandes

 

Museo_de_los_Niños_banco

 

Colorido e interativo, o Museo de los Niños fica no Shopping Abasto, o maior da capital portenha. Pensado para crianças até 12 anos, acaba sendo divertido para toda a família, já que se trata de uma miniatura fofa de uma cidade de verdade! A ideia é potencializar o desenvolvimento infantil de uma maneira lúdica, ou seja, que os pequenos visitantes possam aprender brincando.

 

Museo de los Niños e um mundo de profissões

Museo_de_los_niños_locutor

 

Passeando pelo Museo de los Niños, a gurizada aprende sobre diversas profissões e pode brincar de médico, dentista, cozinheiro, caixa de supermercado, locutor, jornalista, músico, bancário, marinheiro e até motorista de ônibus, entre outros.

 

Fantasia em duplo sentido

 

Museo_de_los_niños_super_03

 

No Museo de los Niños, tudo é pensado e executado com detalhe e perfeição. Os ambientes, distribuídos ao longo de dois andares, são feitos para a altura das crianças. Em cada um dos espaços dedicados a uma profissão, as crianças podem se fantasiar a caráter! Além disso, podem mexer sem medo de serem repreendidas!

 

Museo_de_los_niños_18

 

Tem um supermercado com as prateleiras cheias de produtos fofos (dá até vontade de levar pra casa!), fábrica de laticínios, barco, uma agência de correios e uma fábrica de biscoitos. Também há uma biblioteca e até um auditório, onde realizam eventos.

 

Aprender brincando

 

Museo_de_los_niños_08

 

No Museo de los Niños a curiosidade é um dos principais motores do aprendizado. Lá é possível até mesmo entrar numa privada em tamanho gigante e ver de perto o mecanismo que a faz funcionar, por onde a água passa, como ela é tratada e como se faz o saneamento.

 

Ao longo do museu, cartazes explicam sobre diferentes temas, como a nutrição infantil, como escovar os dentes corretamente, como se produz o petróleo, algo de educação tributária e como funciona a aduana.

 

Os menores no Museo de los Niños

 

Museo_de_los_niños_16

 

Os menorzinhos também podem se divertir nos diferentes ambientes do Museo de los Niños, mas contam com um espaço a mais, especialmente dedicado aos menores de 3 anos, com brinquedos voltados para essa faixa etária e piso macio, para evitar machucados.

Na área externa ao Museo de los Niños há também um playground, com os brinquedos eu geralmente se encontram nesse tipo de espaço, como escorregador, gangorra e balanço. Difícil vai ser encontrar energia pra acompanhar o  das crianças!

 

 

Serviço:

Museo de los Niños (Shopping Abasto)

Avenida Corrientes,

 

Horário:

De terça à domingos e feriados, das 13h às 20h.

Às segundas não abre.

 

Valores (Julho de 2017):

$ 200 (crianças) e $ 60 (maiores de 18 anos)

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

By | 2016-12-04T11:43:41+00:00 dezembro 4th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.