Museu Maradona

Museu Maradona: um presente aos fãs de futebol

Museu Maradona: um presente aos fãs de futebol

Os fanáticos por futebol agora têm mais um motivo para visitar Buenos Aires, o Museu Maradona! A casa onde o craque Diego Maradona viveu por muitos anos, no bairro de Paternal, agora virou museu.

São mais de 2.000 objetos de todos os tipos, de fotos a troféus.

Como é o Museu Maradona

O proprietário do Museu Maradona é um ex-diretor do time Argentinos Juniors, Alberto Perez, responsável pela assinatura do primeiro contrato do jogador, há 40 anos. Ele adquiriu e recuperou o imóvel onde Diego Maradona viveu de 1978 a 1989.

Na casa, o visitante pode ver desde móveis originais e réplicas até fotografias e outros objetos pessoais de todos os tipos como, por exemplo, os discos preferidos de Maradona. A casa tem dois andares, fazia parte do primeiro contrato do jogador com o Argentinos Junior, há 40 anos, uns dias depois de ele completar 18 anos.

De todas as peças, a cozinha e o quarto são originais e, entre outras raridades, estão a camisa com a qual Maradona deu a volta olímpica em Nápoles, perfumes e bebidas favoritas, além de dezenas de fotos.

Para as partes não originais, o dirigente conta que tomou como base fotos antigas do jogador para remontar a casa e deixá-la o mais próximo possível do original.

Endereço: Rua Lascano, 2257 (Paternal)

Museu do Boca Juniors

Este não é o único espaço dedicado a Diego Maradona em Buenos Aires. No Museo de la Pasión Boquense, mais conhecido como museu do Boca Juniors, time do coração de Diego Armando Maradona e onde ele começou sua história no futebol e terminou a carreira de jogador, há uma sala dedicada à ele.

O museu, instalado dentro do estádio boquense, conta a trajetória do time e a história do bairro, onde está o Caminito, uma das ruas mais turísticas de Buenos Aires.

Saiba tudo sobre o bairro La Boca

Neste espaço há uma estátua de três metros de altura em sua homenagem logo na entrada, projeção de vídeos dos ídolos do time, com destaque para Diego, exposição das camisas usadas por ele e diversas fotografias que lembram suas conquistas no time.

Leia nosso post especial sobre o estádio do Boca

Homenagens

Em toda cidade é possível encontrar homenagens para Maradona, este ícone e ídolo Argentino, considerado por muitos como o melhor jogador de futebol do mundo.

murais com seu rosto, faixas e cartazes pendurados por vários pontos e bairros da capital portenha.

Conheça detalhes e como foi a carreira de Diego Armando Maradona

Dica Aguiar

Agora que já conhece um pouco sobre o Museu Maradona, aproveite para ver em nosso Blog outras matérias sobre os estádios, museus e muita cultura que Buenos Aires oferece, com mais de 1000 posts, cheios de informação e curiosidades para você!

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.
Compartilhe!
Segue a gente!