Neve em Buenos Aires é fenômeno raro

Neve em Buenos Aires é fenômeno raro

neve exerce um certo fascínio nos turistas em geral. Nos brasileiros, então, nem se fala, já que temos muito poucos lugares em que esse fenômeno acontece em nosso país. Mas se você vem pensando que vai ver neve em Buenos Aires, é melhor mudar o foco: a última vez que isso aconteceu por aqui foi no inverno de 2007, ou seja, há 13 anos!

Neve em Buenos Aires é fenômeno raro

Há poucos registros de neve em Buenos Aires ao longo dos anos. Quando a cidade cobriu-se de branco por causa da neve naquele 9 de julho de 2007, fazia quase 90 anos que havia nevado pela última vez. O fenômeno é tão raro na capital portenha, que não só turistas, mas também os próprios moradores saíram às ruas para comemorar.

Baixa probabilidade de neve em Buenos Aires

Para que você tenha a sorte de ver neve em Buenos Aires, é necessário que haja determinadas condições. Em 2007, uma intensa onda de frio polar invadiu a região, vinda do sul, o que provocou temperaturas muito baixas em quase todo o território argentino entre os dias 6 e 11 de julho. No dia 9, a presença simultânea de ar muito frio, tanto nos níveis médios da atmosfera quanto na superfície, provocou a queda de neve e do que aqui se chama aguanieve (neve tão fina que se desmancha ao tocar o solo).

Neve de 1918 foi de maior volume

Neve_em_Buenos_Aires_Wikipedia_Plaza_de_Mayo_1918

Segundo os registros, essa foi a terceira vez que nevou em Buenos Aires desde 1912, quando os portenhos viram a cidade com neve pela primeira vez. A segunda foi em 1918, quando o volume de neve acumulado foi bem maior do que da última vez. A terceira, como já dissemos, foi em 2007.

 

Quer dicas sobre o que fazer no inverno? Baixe agora o nosso e-book gratuito!

Roupa de frio é fundamental

se vestir no inverno em Buenos Aires

Mas não é porque a probabilidade de ver neve em Buenos Aires é baixa que você tem que se descuidar das roupas abrigadas. O inverno portenho é frio pra valer! A parte boa é que os locais públicos, assim como os hotéis, estão preparados para isso, com sistema de aquecimento pra todo lado, ao contrário do que se vê no Brasil.

“Efeito cebola”

se vestir em Buenos Aires

No frio de Buenos Aires, você tem que se preparar para o efeito cebola: vestir várias capas de roupa e ir se “descascando” à medida que sai de lugares abertos para bares, restaurantes, shoppings ou outros locais com calefação, onde muitas vezes uma blusa de manga comprida ou um agasalho fininho são suficientes.

Confira aqui dicas de como se vestir no inverno em Buenos Aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!