Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas e informações
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas e informações
Onde se hospedar em Buenos Aires? Essa é uma pergunta recorrente entre os nossos leitores. Por isso, listamos aqui, de forma rápida, dicas que podem te auxiliar na hora de escolher o bairro e a sua hospedagem.
Onde se hospedar em Buenos Aires
Escolher onde se hospedar pode parecer tarefa difícil para quem ainda não conhece Buenos Aires. Com diversos bairros turísticos e milhares de opções de hospedagem, essa passa a ser a principal dúvida do turista brasileiro. Mas se levarmos alguns pontos em consideração, a escolha pode ser facilitada.
Programação
Definir a sua programação com antecedência, pode te ajudar mais facilmente na escolha de vários pontos da viagem. Como a preparação da mala e a melhor localização de hospedagem, por exemplo.
Dependendo da sua programação e, claro, do seu gosto pessoal, um bairro ou outro pode ser mais interessante. E essa escolha facilitará o seu deslocamento, economizando tempo e dinheiro.
Bairros
Os principais bairros turísticos de Buenos Aires oferecem de tudo um pouco, sejam bons restaurantes e bares, áreas verdes ou atrativos turísticos e culturais. A escolha vai depender do seu estilo e da sua programação.
Se você gosta de agito, Palermo é o bairro. Repleto de bares, gente jovem e a melhor vida noturna da capital argentina. Além de possuir a maior área verde de Buenos Aires. No entanto, vale destacar que fica fora da zona de transfer das agências.
Se você tem uma alma boêmia, San Telmo é o seu lugar. Lá encontramos diversas opções culturais e gastronômicas.
Apesar de o Caminito, no bairro La Boca, ser um importante ponto turístico, não recomendamos se hospedar nessa região.
Em Recoleta, a arquitetura e a boa gastronomia chamam a atenção. Bem localizado, é um dos bairros favoritos dos turistas para se hospedarem, uma vez que oferece de tudo. Além de ser seguro e de fácil acesso a outros pontos da cidade.
Na região central você vai encontrar os principais pontos históricos de Buenos Aires, sem falar na facilidade de acesso ao transporte público e no fato de estar na zona de transfer de passeios. Mas é importante ter em conta que algumas zonas do centro ficam vazias à noite, podendo ser perigoso. Nesse caso, busque hospedagem em grandes avenidas.
Já Puerto Madero, bairro mais jovem e mais moderno da cidade, oferece uma excelente gastronomia e também as opções mais caras de hospedagem. É um bairro seguro, mas tem oferta de transporte público reduzida.
Dicas para levar em consideração
Opte por avenidas
Como dica principal, procure opções que sejam de fácil acesso durante sua estada e preferencialmente em uma avenida, ou próxima de uma, por questão de segurança.
Zona de transfer
Para aqueles que vão fazer passeios turísticos com agências que buscam e deixam no hotel, a melhor opção é buscar hotéis que façam parte da zona de transfer como os bairros: Centro, San Telmo, Puerto Madero e Recoleta. Do contrário, terão que se deslocar até essas regiões para ter acesso ao passeio ou pagar valor extra pelo serviço.
RESERVE SEU PASSEIO COM DESCONTO AQUI
Meios de transporte
Se procura usar o metrô como meio de transporte, por exemplo, procure hotéis que estejam perto de estações. Os metrôs são fáceis de usar, econômicos e levam aos principais pontos turísticos da cidade.
Já os ônibus em Buenos Aires rodam 24 horas por dia. O valor vai depender da distância que você vai. O Governo de Buenos Aires possui um site para você verificar como chegar aos locais que deseja. Veja AQUI! E neste POST contamos tudo que você precisa saber antes de pegar um táxi na cidade.
Tipos de hospedagem
Para escolher a hospedagem, tudo dependerá do gosto e de quanto pretende gastar. Além disso, algumas características são interessantes de analisar, como as facilidades de um hotel, a privacidade de um apartamento ou a possibilidade de socializar em um hostel, principalmente para quem viaja sozinho.
Hotel
As vantagens de se hospedar em hotel são inúmeras, como o serviço de quarto, o café da manhã e o atendimento 24 horas. Sobre as desvantagens, o valor é geralmente mais caro para poder contar com esse conforto. A dica de ouro é pesquisar, pois a cidade oferece muitas opções, que podem, sim, caber no seu bolso.
Apartamento
Dentre os benefícios de se hospedar em apartamento, está o valor que pode ser mais econômico, principalmente se viaja em grupo, e a comodidade de uma casa, geralmente com cozinha, podendo economizar também na alimentação. Além de possibilitar uma vivência mais intensa com a cultura da cidade.
Já entre as desvantagens, por não ter serviço de quarto, você fica a cargo da limpeza e organização enquanto estiver hospedado.
A maioria dos passeios não buscam em apartamento, já que não há lugar destinado ao estacionamento de transporte turístico, o que impossibilita a espera.
Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens de se hospedar em apartamento
Hostel
Os hostels de Buenos Aires são bastante procurados por quem busca economizar e interagir com outros viajantes, principalmente se viaja sozinho. Muitos deles oferecem festas e eventos. Caso queira um pouco mais de privacidade, a maioria dos hostels possuem quartos privados.
Dica Aguiar
Quer conhecer ainda mais sobre a cultura argentina e descobrir várias dicas e curiosidades incríveis sobre a capital portenha? Não deixe de conferir os demais posts do Blog. São mais de 1000 matérias com muita informação valiosa.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.