Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas e informações

Onde se hospedar em Buenos Aires? Essa é uma pergunta recorrente entre os nossos leitores. Escolher onde se hospedar pode parecer tarefa difícil para quem ainda não conhece Buenos Aires. Com diversos Bairros turísticos e milhares de opções de hospedagem, essa passa ser a principal dúvida do turista brasileiro. Por isso, listamos aqui de forma rápida dicas que podem te auxiliar na hora de escolher o bairro e a sua hospedagem.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Opte por avenidas

Para escolher a hospedagem tudo dependerá do gosto e de quanto pretende gastar, mas como dica principal procure opções de hotéis que sejam de fácil acesso durante sua estadia e preferencialmente em uma avenida ou próxima de uma por questão de segurança. Escolha hotéis que estejam nas principais avenidas, como Corrientes, 9 de Julio, Avenida de Mayo, Córdoba, Diagonal Norte e Callao.

Conheça nest post as melhores opções de hotéis na Avenida 9 de Julio!

Zona de transfers de passeios

Para aqueles que vão fazer passeios turísticos com agências que buscam e deixam no hotel, a melhor opção é buscar hotéis que façam parte da zona de transfer como os bairros; Centro, San Telmo, Puerto Madero e Recoleta, do contrário terão que se deslocar até essas regiões para ter acesso ao passeio ou pagar valor extra pelo serviço.

Escolha considerando os meios de transporte

Se procura usar o metrô como meio de transporte, por exemplo, procure hotéis que estejam perto de estações. Os metrôs são fáceis de usar. São ao todo seis linhas espalhadas pela cidade com acesso muito fácil e praticidade. AQUI escrevemos um post especial sobre os metrôs de Buenos Aires. Acesse e saiba mais!

Os ônibus em Buenos Aires, ao contrário da realidade do Brasil, rodam 24 horas por dia e com a certeza de que vai passar. Vai te custar entre $9 e $10,75 (pesos), dependendo da distância que você vai. O Governo de Buenos Aires possui um site para você verificar como chegar aos locais que deseja. Veja AQUI! E neste POST contamos tudo que você precisa saber antes de pegar um táxi na cidade.

Leia aqui sobre Como se locomover em Buenos Aires!

Bairros: dicas rápidas de onde se hospedar em Buenos Aires

O centro tem ótimas opções de hospedagens e se você gosta de caminhar e quer conhecer a pé os principais pontos turísticos é a melhor opção!

É importante esclarecer que o centro de Buenos Aires engloba oficialmente dois bairros, San Nicolás e Montserrat, mas outros, como Retiro e Congresso estão tão colados a eles que se misturam e acabam sendo considerados como centro também, ainda que informalmente.

São todos áreas excelentes para se hospedar, porque estão bem equipadas, são movimentados e com uma grande variedade de comércios e opções gastronômicas e culturais, sem falar na facilidade de acesso ao transporte público e no fato de estar na zona de transfer de passeios.  

Para conhecer as nossas dicas de hotéis no Centro clique aqui!

Evite o Microcentro porque a noite é bastante vazio e perigoso, exceto hotéis em avenidas. Na zona do centro tem também o Retiro, que conta com excelentes opções de hospedagens. Lá está a famosa Rua Florida. Mas atenção! Se quer se hospedar próximo a Florida procure hotéis entre as Avenidas Córdoba e Santa Fé.

Apesar de o caminito no bairro La Boca ser um importante ponto turístico, não recomendamos se hospedar nessa região.

Por outro lado, recomendamos fortemente um bairro fora do centro, mas que está bem localizado e é super charmoso: Recoleta. Ele é elegante e simpático, com uma bela arquitetura francesa, que reúne alguns dos mais importantes e emblemáticos pontos turísticos, históricos e culturais da cidade, além, é claro, de ser um dos destinos favoritos dos turistas na hora de escolher o seu hotel na cidade.

Descubra os melhores hotéis que selecionamos no bairro da Recoleta!

San Telmo é um dos bairros mais buscados por jovens que viajam em busca de opções alternativas. Lá estão os principais albergues e diversas opções culturais e gastronômicas. Também fica perto da famosa Plaza de Mayo e do Centro Histórico. E é claro onde acontece a famosa Feira de San Telmo todos os domingos.

Quer se hospedar em San Telmo? Clique AQUI e veja nossas sugestões!

Puerto Madero é o bairro mais moderno e com opções mais caras de hospedagem, mas é um lugar lindo de dia e de noite, além de contar com variadas opções gastronômicas. Super seguro, ele é a definição de moderno, sofisticado e chique em Buenos Aires.

Nos últimos vinte anos o bairro se transformou não só em um dos mais procurados pontos turísticos da cidade, mas também o de maior interesse imobiliário, ou seja, a região mais exclusiva de Buenos Aires.

Com uma vista direta para o Rio de La Plata e para o seu porto, Puerto Madero possui uma ótima localização pela proximidade com o Microcentro da cidade, caso esteja pensando em utilizar o transporte público para se locomover.

Veja nossa lista dos 4 melhores hotéis em Puerto Madero!

Palermo é o mais verde e também o maior dos bairros turísticos de Buenos Aires. Não tem quem não goste de sua diversidade. Bosques, praças, lojas, hotéis estilosos e muitos bares, baladas e restaurantes. No entanto, vale destacar que fica fora da zona de transfer das agências e talvez seja melhor reservar um dia (ou mais) de sua programação do que ficar hospedado lá todos os dias.

Se você é do tipo que considera que a viagem começa com a escolha do hotel onde vai se hospedar e adora ser tratado como celebridade, então esse post é pra você. Apresentamos AQUI NESTE POST os seis hotéis de luxo melhor conceituados no Booking, site especializado em reservas de hospedagem.

Uma viagem romântica é sempre uma delícia, mas escolher um hotel equivocado pode tirar um pouco o clima desejado. Na maioria das vezes, os hotéis mais famosos são também os mais caros. Listamos NESTE POST algumas opções de hotéis românticos em Buenos Aires, cômodos, bem localizados, alguns 5 estrelas e alguns mais acessíveis ao bolso e que não deixam nada a desejar no quesito romantismo.

Os albergues de Buenos Aires são bastante procurados por quem busca economizar e até mesmo interagir com outros viajantes. Se a grana está curta e você está disposto a abrir mão de luxo para pagar um pouco menos, porém ficar em uma hospedagem bem localizada e com a estrutura mínima, esse post é perfeito para você.

Listamos AQUI alguns albergues que recomendamos sem medo, pra que sua estadia na capital portenha seja divertida, confortável e mais barata.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-09T19:51:20+00:00setembro 9th, 2015|Categories: Blog, DORMIR + BAIRROS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas e informações

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!