Pontos turísticos de Palermo: monte seu roteiro

Um dos bairros mais visitados em Buenos Aires, de beleza inigualável é um dos metros quadrados mais caros da capital portenha. Conhecido por suas diversas áreas verdes, além de diversos outros atrativos. Conheça os pontos turísticos de Palermo e se planeja para aproveitar tudo.

Palermo: um dos bairros mais turísticos de Buenos Aires

Se você busca diversidade, o bairro de Palermo é uma indicação imperdível.  Muitos dizem, inclusive, que é o bairro mais bonito de Buenos Aires. Já comentamos sobre sua importância, região de diversos pontos turísticos e, principalmente, o maior polo gastronômico da cidade.

Destaque para sua áreas verdes que são um atrativo imperdível. Te contamos mais com a seleção dos turísticos de Palermo.

Conheça o bairro de Palermo

A origem do nome Palermo possui duas versões. A primeira é que o batismo do bairro teria se dado em virtude da abadia de São Benedito de Palermo, de origem franciscana. Daí o nome seria uma homenagem a um dos padroeiros da capital siciliana na Itália, que também se chama Palermo.

Já a versão mais popular diz que a região teria sido adquirida no fim do século XVI por Juan Domingo Palermo, um imigrante de origem italiana, por isso o nome. Independente da história, o fato é que o bairro é uma parada obrigatória para quem visita Buenos Aires.

Como chegar a Palermo

Como chegar em Palermo

Ônibus:

variedade de linhas passam ao redor da Recoleta é ampla, principalmente pela Avenida Las Heras. Se está no Obelisco, por exemplo, pode escolher as linhas: 61, 93 ou 130.

Metrô:

A estação que chega até o bairro é a linda D, Plaza Itália, o que facilita muito .

Táxi ou Uber:

Você encontrará grande oferta em Buenos Aires e, claro, todos os motoristas conhecem muito bem o bairro, já que é bastante turístico.  O Uber também funciona normalmente na cidade, você poderá usar o seu aplicativo

Use o Google Maps para te ajudar a se localizar

Pontos turísticos de Palermo

Jardim Japonês: dado de presente ao país pelo Japão em 1967, é uma das belas paradas do bairro. Abriga restaurante, biblioteca, casa de chás e um centro cultural. Uma lago com bonsais que chama atenção é imperdível para fotos. ( Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares);

 Rosedal: costumamos definir este lugar como maravilhoso.  O jardim de rosas da capital portenha, além da extensa flora ainda apresenta um lago e diversos bustos de escritores famosos como Shakespeare e Federico García Lorca (Avenida Infanta Isabel 900);

Centro Cultural Islâmico Rey Fahd: também conhecido como  Mesquita de Palermo, o centro é o maior da América Latin, oportunidade para conhecer mais sobre a cultura árabe (Avenida Bullrich 55, Palermo, Buenos Aires);

 Bosques de Palermo: áreas verdes que encantam em um conjunto de parques localizados no coração de Palermo. São 400 hectares para aproveitar ainda mais seus dias de descanso (cruzamento da Av. Sarmiento e Av. Del Libertador

Plaza Serrano: restaurantes, ruas, clubes e cafés mais charmosos de Buenos Aires estão neste endereço. Se você busca atrativos para à noite este é o lugar. Destaque para os fins de semana em que a feirinha na praça toma conta da região, diversas opções para quem artesanato e também para aproveitar as  lojas de moda e boutiques ao redor.

 Jardim Botânico: além de ser uma bela área verde, fica grudadinho à estação de metrô da Praça Itália. Sâo 5.000 espécies de árvores e plantas nativas de diferentes regiões do mundo. Boa oportunidade para aproveitar para fotografar jardins no estilo romano, francês e oriental. A visita é gratuita (Avenida Santa Fe 3951, entrada principal)

 Hipódromo de Palermo: com uma arquitetura monumental é destaque por receber os maiores eventos hípicos do país. Tradicional, possuí mais de 130 anos de história (Avenidade  del Libertador 4101).

Planetário Galileu Galilei: atenção se você é amante da astronômica (mesmo se não é) o  reconhecido planetário que conta com uma sala de projeção enorme para para uma vista panorâmica de  aproximadamente 8900 estrelas e planetas ( Avenida Sarmiento s/n, 1425 CABA, Argentina)

Aplicativo Aguiar Buenos Aires

aguiar-buenos-ares-aplicativo

Quem busca um roteiro completo em Buenos Aires, na maioria das vezes precisa de uma ajudinha. Por isso, a Aguiar Buenos Aires disponibiliza um aplicativo completo e exclusivo em português. São as informações mais importantes para desfrutar ao máximo e com segurança seus dias na capital portenha.

Baixe aqui gratuitamente o aplicativo

Selfie Tour: o passeio para brasileiros

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos de  Palermo já pode fazer seu roteiro pelo bairro. A dica da Aguiar é aproveitar mais completo para brasileiros que querem conhecer Buenos Aires. O Selfie Tour é realizado por um guia brasileiro, que conhece tudo da cidade e te ajudará a entender cada pedacinho da capital portenha. Ficou interessado? Faça contato por meio do info@aguiarbuenosaires.com, Será um prazer atendê-lo!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-04T09:57:32+00:00 maio 23rd, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Pontos turísticos de Palermo: monte seu roteiro

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.