Razões para amar e odiar a Florida

Umas das ruas mais famosas de Buenos Aires é também querida por muitos turistas e, claro, pelos portenhos, mas um local tão movimentado reserva segredos e muitas surpresas. Por isso, elencamos as razões para amar e odiar a Florida. Acompanhe!

Florida: a famosa peatonal

Florida é uma rua de pedestres, o que é maravilhoso para andar à vontade, já que veículos não têm passagem por lá. Ela se estende de norte a sul, a partir da Avenida Rivadavia (próximo à Plaza de Mayo) ao todo são 10 quarteirões até a Plaza San Martin. De muita tradição, o que não faltam são razões para amar e odiar a Florida. A rua que é um verdadeiro cartão postal da cidade, chama a atenção por sua grandiosidade. Turista que não passou pela Florida não turistou direto, fica o aviso.

Entre amor e ódio

A rua em que você escutará muitos idiomas, dentre eles o mais comum, juntamente com o espanhol, será o nosso bom e velho português. Devido a quantidade de lojas das principais marcas, na Florida você pode comprar de quase tudo. Tem restaurantes, café, uma boa caminhada regada a shows de artistas de rua e muita movimentação. Mas nem só de amor vive esta “calle“, vamos te contar um pouco mais sobre as razões para amar e odiar a Florida.

Como chegar a Florida

Buenos Aires facilita muito a vida do turista quando o assunto é locomoção. Como uma rua de tanta  importância, além de bem localizada,  chegar é fácil, tanto pela distribuição de transporte quanto por ser um ponto extremamente conhecido.

Metro: Linha A: Estação Perú  Linha

B: Estação Florida

Linha C: Estação Plaza San Martín e Estação Lavalle

Linha D: Estação Catedral e Estação 9 de Julio

Linhas de ônibus:  Confira o mapa interativo de Buenos Aires para quando precisar encontrar as paradas e número dos ônibus.

Taxi e Uber: Taxi e Uber podem te ajudar a encontrar essa preciosidade portenha, desde qualquer ponto da rua, valerá a caminhada.

O Google Maps pode te ajudar a se localizar

Razões para amar e odiar a Florida

Listamos as razões pelas quais há muito amor nutrido por este pedaço tão importante de Buenos Aires.

1 – Na Florida você encontrará de tudo, além de ser de fácil acesso te ajudará tanto em compras quanto naquelas buscas emergenciais;

2 – Uma rua muito charmosa, onde é possível passear e conhecer também mais da cultura argentina e admirar uma arquitetura impressionante;

3 – Artistas de rua fazem parada por lá. Um show a céu aberto é quase certeza;

4 – A Galerias Pacífico (Florida e avenida Córdoba) é um importante centro comercial. Mas não é um “shopping” comum”,  o edifício construído em 1894 se destaca pela beleza arquitetônica;

5 – Diversidade cultural é o sobrenome da Florida, em uma simples caminhada você vai escutar idiomas do mundo inteiro. De encher os olhos e aquecer o intercâmbio com a reunião de turistas do mundo inteiro;

6 –  Outra belezura de Galeria, dessa vez a  Guemes (Florida 165)  é outra razão para amar esta rua, construída em 1915 e foi declarada Patrimônio da Histórico da Cidade. Com ar todo especial por sua localização, abriga a casa de  tango Piazzolla dentre outras atrações;

7 – Cantinho especial de artesanato, a Florida é uma rua que se confunde com uma exposição. Para todos os gostos, são vários tipos de peças, inclusive, uma boa oportunidade para comprar lembrancinhas de viagem.

Você deve estar aí se perguntando onde é que estão as razões para odiar a Florida. Não é mesmo? A verdade é que elas  não existem, mas como título deste post disse que falaríamos sobre isso, não é justo que não elenquemos nada. Então, como tudo na vida há pontos nem tão positivos assim, deixamos duas dicas, para você que já sabe que é mesmo imperdível conhecer esta rua tão conhecida.

florida-buenos-aires

Vamos lá!

1 – Como um local de muito movimento, todo cuidado é pouco no quesito segurança. Fique sempre atento aos seus pertences;

2 –  Existem muitas casas de câmbio não oficiais na Florida, como você já deve ter escutado por aí. É sempre bom estar atento, não recomendamos câmbio por lá, devido à falta de garantias. Então, fique ligado!

Agora é só aproveitar!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-11T08:45:49+00:00 junho 11th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Razões para amar e odiar a Florida

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.