Republica de los Ninõs: programa especial para a criançada

Quem viaja em família sempre busca as melhores opções para atender a todos os gostos. E se o assunto é agradar aos pequenos, neste post te contaremos tudo sobre a Republica de los Ninõs, que é um dos passeios mais buscados para quem quer curtir as férias com a criançada.

Republica de los Niños: primeiro parque temático da América Latina

republica-de-los-ninos

Pensou em parque temático lembrou da Disney, não é mesmo? Pois é, sabe o que alguns críticos e também alguns meios de comunicação difundiram por muito tempo? Que o Walt Disney teria se inspirado o parque argentino Republica de los Niños para estruturar a Disneylância, três anos depois, já que o parque foi inaugurado em 1951, pelo presidente Juan Domingo Perón.

A história da Disney nunca foi comprovada, mas contribui e faz parte dos contos sobre o Republica de los Niños. O parque que se localizada no município de La Plata, a 65 km de Buenos Aires foi criado com intuito de oferecer aos pequenos atividades cívicas e o conhecimento das instituições democráticas, atualmente abriga mais programações de entretenimento e recebe grande número de turistas.

Conheça mais sobre a incrível cidade de La Plata 

O que encontrar no La Republica de los Niños

Na praça principal há programações especiais como  peças de teatro educativas. Você também encontrará a Casa de Governo com janelas góticas, torres e mirantes; tem o Banco Municipal Infantil,  réplica do Palácio Ducal de Veneza; a capela com missa aos domingos; além do Palácio da Cultura, bem parecido (guardadas as proporções) ao Taj Mahal da Índia, onde está o Museu Internacional do Boneco. Todas estas atrações  compõem  a  parte urbana do parque, em torno da Plaza de las Américas, está a Legislatura inspirada no Parlamento inglês, com Câmara dos Deputados e Senadores do Governo Infantil da República, e, como não poderia faltar, exite até o o Palácio da Justiça Infantil. É um amor!

República de los Niños: estrutura e programação

A entrada ao parque é um atrativo à parte, uma fofura. Você encontra palácios, castelos, igreja, edifícios públicos em tamanho menor, que já citamos, lojas de comida rápida, sorveteria, lojinhas com chocolates e guloseimas e carrinhos de pipoca.
São mais de 53 hectares com diferentes setores para o entretenimento dos pequenos, além de jogos infantis e uma grande programação cultural, principalmente aos finais de semana. A República de Los Niños conta ainda com personagens próprios que contribuem ainda mais para a diversão das crianças: Fabio, Emma, Pedro, Magui e também o bicho Blobo.

Confira a agenda do parque e programe sua visita

Atrações: Granja educativa

republica-de-los-ninos

Depois das ruas que oferecem combinações de prédios miniaturizados, é hora de conhecer a granja educativa. Uma oportunidade de combinar o urbano com o campo e aproximar as crianças de diferentes animaizinhos. Tem bode, lhama, galinhas e até cabra.
Você receberá um alimento especial e poderá oferecer aos bichinhos da granja. Os pequenos adoram!

Passeios: trem e barco

E a experiência não acaba por aí, o local oferece ainda um passeio de época, básico, não se iluda muito. Uma volta rápida de trem com estações de nomes temáticos como: Perter Pan e Chapeuzinho Vermelho, mas os personagens só ficam no nome. Não espere nenhuma ornamentação mais rebuscada. Um aviso importante: para este passeio sempre há filas (e das grandes). Quanto mais cedo chegar, terá mais chances de escapar dela.

Outro passeio que o República de los Niños oferece é o de barco. Com um lago extenso e uma grande área verde, é possível realizar diversas atividades ao ar livre: andar de bicicleta, patins, skate e, claro, diversas outras brincadeiras que exigem espaço.

Dica Aguiar: Você pode levar suas comidinhas preferidas para fazer um delicioso piquenique no local.

Republica de los niños: preços

Não é dos passeios mais caros, no entanto, caso você não alugue um carro em Buenos Aires, pode dar trabalho chegar, devido à distância. Então, veja as possibilidades e fique atento aos preços para aproveitar ainda mais o Republica de Los Niños.

O funcionamento é de segunda a domingo de 10 às 18 hs, incluindo feriados.

Como chegar

Endereço: Camino General Belgrano, esquina Calle 500. Manuel Gonnet, La Plata.
De carro: você deve seguir a rodovia Buenos Aires-La Plata.  GPS: 34° 53′ 10.49″ S – 58° 1′ 7.01″ W
De ônibus: Linha Costera Criolla o Plaza – Pelo site você verifica os pontos de saída.
Você pode comprar por aqui as passagens de ônibus
De trem: Terminal retiro – Av. Dr. José María Ramos Mejía 1430

Preços

•  Entrada público geral $ 20, menores de 8 anos não pagam
•  Estacionamento $ 10
•  Passeio de trem $ 40
•  Passeio de barco $ 40
• Jogos mecânicos e eletrônicos $24 a $ 85

*Valores expressos em peso argentino em abril de 2018. Para valores atualizados consultar o site do local.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-20T09:17:47+00:00 Abril 20th, 2018|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.