Semana Santa em Buenos Aires 2018: dicas imperdíveis

Viajar para Buenos Aires em qualquer mês do ano é sempre delicioso. Provavelmente por isso, seja uma opção consagrada por turistas brasileiros. Devido à proximidade, muitos aproveitam os feriados prolongados para esticar um pouco mais e conhecer o país vizinho. Assim, se tem viagem programada para Semana Santa em Buenos Aires 2018, confira o leque de opções para aproveitar ainda mais sua estadia.

Buenos Aires na Semana Santa: estação do ano

outono-buenos-aires

Faz pouco que o Outono deu as caras em Buenos Aires. É aquela estação das folhas envelhecidas caídas no chão, e das fotos encantadoras. É  também a de clima mais amenos (nem muito quente e nem tão frio). As manhãs, em geral, são ensolaradas, a temperatura sobe de forma agradável ao meio-dia e baixa à noite, dará para apreciar um friozinho, ainda que discreto.  Portanto, lembre-se de incluir um casaco para aproveitar os dias com conforto.

Saiba mais sobre a temperatura para Semana Santa em Buenos Aires 2018!

 Semana Santa em Buenos Aires 2018: funcionamento comercial

florida-buenos-aires

Em Buenos Aires os feriados compreendem os dias 29 e 30 de março, quinta e sexta-feira, respectivamente.  Além disso,  na Argentina, o dia 2 de abril também é feriado, este em memória aos mortos das Guerras das Malvinas. Veja que na capital portenha o feriado vai ser longo! Os horários de muitos comércios sofrem alterações, mas, em geral, as zonas turísticas, centros comerciais maiores como, por exemplo, a famosa calle Florida e as feiras têm funcionamento normal. Os dias de feriado são um verdadeiro convite para conhecer à cidade. Aproveite!

 Semana Santa em Buenos Aires 2018: onde comer

Dúvida recorrente dos turistas, não há quem não peça uma ajudinha na hora de escolher a melhor opção para vivenciar um roteiro ainda mais completo, pensando em atividades gastronômicas.

Consequentemente, pensando nisso, elencamos uma lista especial de Onde Comer. Você encontrará uma seleção cuidadosamente feita com os melhores restaurantes da cidade,  divididos por bairro. Facilita muito na hora de buscar sua opção!

Atividades religiosas: Tierra Santa

terra-santa-buenos-aires

Muito visitado durante todo o ano, o parque Tierra Santa (av Rafael Obligado Costanera) é uma parada quase que obrigatória para turistas cristãos durante a Páscoa. Em comparação aos demais períodos do ano, a data marca um considerável aumento no número de visitantes.
O parque conhecido por replicar a antiga Jerusalém e recriar  histórias da Bíblia em apresentações e exposições, neste feriado religioso organiza atividades extras para representação da Semana Santa.

Catedral Metropolitana

Enquanto muitos portenhos aproveitam o feriado prolongado para sair da cidade, turistas do mundo inteiro, incluindo brasileiros, deixam a cidade bastante movimentada. Para os mais religiosos, temos um dica para os dias de Semana Santa em Buenos Aires.  Uma das mais famosas procissões da capital, na sexta-feira, com saída da Plaza Congreso, caminhada pela avenida de Mayo e término na Plaza de Mayo, onde se localiza a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.
Mas, se busca passeios mais variados para passar a Semana Santa em Buenos Aires 2018, te damos algumas ideias para aproveitar o feriado de Páscoa.

Passeios gratuitos

parques-urbanos-buenos-aires

Não nos cansamos de falar por aqui e também por meio das redes sociais da Aguiar que Buenos Aires oferece diversas opções de passeios, para todos os estilos, muitos gratuitos. Os parques de Buenos Aires são um um dos melhores exemplos disso. Um atrativo à parte e valem muito a visita. Seja para uma passada rápida, um piquenique, para belas fotos ou mesmo para um bom bate-papo. Não perca!

Semana Santa em Buenos Aires 2018: Luján

Então, se passará a Semana Santa em Buenos Aires, uma opção que não pode ficar fora de seu roteiro é o passeio ao Zoológico de Luján. Mundialmente conhecido pela proximidade que oferece em relação aos animais selvagens, o roteiro agrada principalmente à famílias. Vale a pena incluir esta opção para um experiência diferente.

Semana Santa em Buenos Aires 2018: Delta Tigre

Se busca beleza natural, a pequena cidade de Tigre oferece isso e mais. Melhor impossível! De um lado o rústico e ao mesmo tempo encantador Puerto de Frutos, do outro as deslumbrantes ilhas do canal  às  margens do rio Paraná. É imperdível para apreciar a vista, se for acompanhado de um bom sorvete, melhor ainda.  Então, peça seu “helado” (sorvete) e aproveite a paisagem. No entanto, nossa lista de opções não para por aí.

Semana Santa em Buenos Aires 2018: Selfie Tour

caminito-la-boca-buenos-aires

E, finalmente, no sábado, dia 31/03,  o  Selfie Tour, passeio exclusivo da Aguiar Buenos Aires, tem saída garantida pela manhã. Oportunidade de conhecer à cidade, no city tour mais completo de Buenos Aires, sem comparação: são mais de 20 pontos turísticos visitado e tudo isso com guia brasileiro, em 4 horas de duração. É mesmo imperdível!

Quer conhecer mais detalhes de um destes passeios? Acesse ao nosso   POST DE OFERTAS onde encontrará todo o detalhamento. Se tiver alguma dúvida, nos escreva. Será um prazer atendê-lo. Nosso contato é info@aguiarbuenosaires.com.

mafalda-buenos-aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-03-27T18:30:28+00:00março 27th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Semana Santa em Buenos Aires 2018: dicas imperdíveis

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.