Sorveteria em Buenos Aires é um tema bastante procurado entre os turistas. Atualmente em Buenos Aires há uma crescente onda de produtos comercializados como “artesanais”, entre eles: massas, cervejas, vinhos, pães, doces e outros condimentos. E é claro que não poderia faltar o sorvete, aquele que o portenho tanto gosta e sente tanto orgulho. Isso não é de hoje, a paixão pelo sorvete vem de uma rica herança deixada pelos vários imigrantes italianos que aqui se instalaram. Não é atoa que mesmo tarde da noite, seja verão ou inverno, é possível encontrar diversas dessas sorveterias abertas e com bastante movimento.

Sorveteria em Buenos Aires: listamos 5 maravilhosas (e Freddo não está na lista!)

O termo “artesanal” para esses produtos pode ser um pouco polêmico, mas geralmente é compreendido como uma produção a nível não industrial, de forma caseira, direto da matéria prima, seja ela qual for. Uma coisa é certa, consumir algo artesanal parece sempre mais único, real e mais saboroso. E com o famoso sorvete portenho não é diferente.

Sorveteria em Buenos Aires: listamos 5 maravilhosas

Todos conhecem a Freddo, a maior e mais famosa rede de sorvetes da Argentina, sempre muito procurada pelos turistas, mas por toda a cidade há incontáveis sorveterias, desde as grandes redes nacionais até as pequenas de bairros. No entanto, para a sua consideração, segue uma lista com cinco das melhores que você poderá experimentar na capital. E uma última dica especial!

Sorveteria em Buenos Aires: Helados Jauja

Atualmente conhecida como uma das melhores e para alguns já recebeu o título da melhor sorveteria em Buenos Aires, Jauja é uma empresa familiar que começou como um pequeno restaurante de receitas de família, mas que desde 1982 resolveu se especializar na produção de sorvetes artesanais direto da Patagônia. A sorveteria se encontra em dois lugares em Buenos Aires: Federico Lacroze 2239, e também em Cerviño 3901, ambos no bairro Palermo. Há uma grandíssima variedade de sabores,muito rico e abundante em frutas, doce de leite, além de diversas opções de chocolates artesanais.

Sorveteria em Buenos Aires: Munchi’s

Munchi’s é uma pequena e simpática sorveteria artesanal que vem crescendo aos poucos na preferência dos portenhos. Na capital, há apenas duas lojas: República Dominicana 3352, no bairro Palermo, e outra dentro do Abasto Shopping, na Avenida Corrientes 3247, no bairro Abasto. O turista também poderá encontrar filiais em Tigre e no Parque Temaikén. Criada a partir de uma produção de leite próprio, além de seus 50 sabores de sorvete, a empresa também oferece variados produtos derivados da matéria prima, desde famosos doces de leite, alfajores, tortas e bebidas doces.

Conheça o Parque Temaikén aqui neste post

Sorveteria em Buenos Aires: Cadore

Os sorvetes da Cadore voltam desde 1881 no Norte da Itália, quando a família responsável pela sorveteria iniciou a tradição com receitas familiares. Nos anos 50 a família de imigrantes veio para Argentina e se estabeleceu na Av. Corrientes 1695, no Centro, mesmo local onde até hoje produzem e comercializam deliciosos sorvetes artesanais. Suas opções de sabores não são muitas, variando principalmente entre frutas e chocolates, além de oferecerem algumas belas opções de tortas e sobremesas.

Sorveteria em Buenos Aires: Persicco

Dos mesmos fundadores da famosa rede de sorvetes Freddo, a incrível Persicco é também conhecida como uma das melhores sorveterias da cidade. Trabalhando em um nível mais industrial do que as outras, a sorveteria possui diversos locais pela cidade, inclusive nos principais bairros como Microcentro, Recoleta, Palermo, Puerto Madero e San Telmo. Seus fundadores, hoje já especialistas na produção de sorvetes, aproveitaram das receitas de seus familiares imigrantes para construir aos poucos um império do sorvete argentino. A Persicco é uma sorveteria elegante, e seus produtos de alta qualidade rendem uma grandíssima variedade de sabores, com muito doce de leite, chocolate, frutas e cremes, além de também funcionarem como cafeteria e confeitaria.

Sorveteria em Buenos Aires: Un’ Altra Volta

Un’ Altra Volta é uma elegante e moderna sorveteria também fundada pelos mesmos donos da Freddo e Persicco, que após 30 anos de experiência no ramo decidiram criar essa terceira vertente. É sem dúvidas uma das preferidas em Buenos Aires, e possui diversas franquias, inclusive nos bairros mais famosos como Palermo e Recoleta. Un’ Altra Volta expande seus produtos artesanais em sofisticados chocolates, alfajores, cafés e sobremesas. Grandíssima variedade e sabores deliciosos.

Dica de quem conhece: Não famoso, mas muito gostoso, também recomendamos os sorvetes da El Fundador. O foco da empresa foi sempre atender ao setor gastronômico. Então, é muito comum ir a um restaurante famoso e o sorvete servido ser deles. Hoje eles contam com uma pequena sorveteria na Libertad, 990, super bem localizada e todos os sabores são uma delícia!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?