Sabores de sorvetes tradicionais argentinos: conheça os principais

Sabores de sorvetes tradicionais argentinos: conheça os principais

Não importa se é verão ou inverno, o argentino nunca deixa de consumir sorvete. Essa paixão pelo helado, sorvete em espanhol, é facilmente vista nas centenas de sorveterias de Buenos Aires. Por isso, neste post te contaremos os principais sorvetes tradicionais argentinos para experimentar na sua visita a cidade. Já anota essa lista!

Cultura do sorvete em Buenos Aires

Devido à forte influência italiana, a cultura do sorvete está muito presente em Buenos Aires. É bastante comum encontrar uma sorveteria em cada esquina da cidade, que funcionam dia e noite, durante todo o ano. Pode ser no intenso calor do verão, ou no frio do inverno, durante o dia, ou tarde da noite, você sempre encontrará sorveterias abertas.

Diversidade e sabores

Sorveterias favoritas em Buenos aires

O sorvete argentino é famoso por sua qualidade, sendo considerado um dos melhores do mundo. São diversos sabores tradicionais ou inventados que alegram o cotidiano do portenho. Difícil escolher quais provar, nós sabemos! Por issom vamos auxiliar com os principais sabores de sorvetes tradicionais argentinos.  

Dulce de Leche

Não poderíamos começar por outro sabor, não é mesmo? O helado de Dulce de leche é um clássico total, sendo o sabor mais consumido na Argentina. Pode ser simples, ou com pedaços de chocolate, amêndoas, brownies, entre outros. Esse é obrigatório!

Sambayón

O sorvete de Sambayón é um clássico portenho. Este sabor foi adaptado de uma sobremesa tradicional italiana. O que a torna tão típica daqui é o uso de vinho branco doce na receita. Dentre os seus ingredientes temos uma combinação de vinho, creme e ovo. Parece estranho, né? Mas pode surpreender.  Não deixe de experimentar! O helado de Sambayón é um dos sorvetes tradicionais argentinos mais deliciosos e também está entre os mais consumidos em Buenos Aires. 

Tramontana

Também de origem italiana, o sabor Tramontana está presente em todas as sorveterias. A base do sorvete é o creme, e entre seus ingredientes há uma mistura de doce de leite com pedacinhos de biscoito de chocolate. Imperdível.

Frutilla a la crema

Disputando com o dulce de leche entre os sorvetes tradicionais argentinos mais consumidos no país, o sabor Frutilla a la crema é um dos clássicos nacionais. O que faz esse sorvete de morango ser especial, é que, diferente do sabor simples, que é feito com água, esse é feito com creme de leite. Para ficar ainda melhor, vem com pedacinhos de morango. Difícil é conseguir parar de comer.

Sabores especiais

Como as sorveterias argentinas não estão para brincadeira, cada uma cria seus próprios sabores. Podemos encontrar, por exemplo, sorvetes de Malbec e Marroc, doce típico daqui. É um mais delicioso que o outro.

Sorveterias

ANTICHE BUENOS AIRES

Agora que já sabemos os principais sabores, é hora de saber as melhores sorveterias. Para nossa alegria, Buenos Aires oferece diversas opções, espalhadas por toda a cidade. De extrema qualidade, podem ser encontradas em diferentes horas do dia, durante todo o ano. É ou não é o paraíso dos amantes de sorvete?

Descubra nossas sorveterias favoritas em Buenos Aires

Dica Aguiar

TOUR GASTRONÔMICO

Quando estiver em Buenos Aires, não deixe de provar os sorvetes tradicionais argentinos. Além de deliciosos, é uma excelente oportunidade de viver uma experiência local e super prazerosa. Não vai perder, não é mesmo? 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!