Uma viagem à antiga Jerusalém na Terra Santa Buenos Aires

 

É possível visitar a Terra Santa sem ter que sair da América Latina. Na Costanera Norte, em Buenos Aires, um imenso parque temático leva o visitante ao início da era cristã, numa viagem histórica e emocionante. O então Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, futuro Papa Francisco, foi quem inaugurou e benzeu o local, declarando-o “Centro de Evangelização único, de enriquecimento cultural e espiritual”.

 

UMA VIAGEM À ANTIGA JERUSALÉM NA TERRA SANTA BUENOS AIRES 

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_14

 

Inaugurado em dezembro de 2000, Tierra Santa (Terra Santa para os brasileiros) é o primeiro parque temático religioso da América Latina. Trata-se de uma maquete gigante da cidade de Jerusalém, erigida ao longo de um terreno de sete hectares, que retrata a vida e a obra de Jesus, desde seu nascimento.

 

TERRA SANTA BUENOS AIRES: MULTICULTURAL

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_04

 

Ao caminhar pela cidade cenográfica, o visitante tem a oportunidade de passar por vários dos lugares em que esteve Jesus Cristo e ter contato com as diferentes culturas que conviviam na cidade, como judeus, romanos e árabes. Músicas e atores vestidos a caráter completam a ambientação do lugar.

 

DO NASCIMENTO À RESSUREIÇÃO

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_12

 

Próximo à entrada da Terra Santa Buenos Aires, um enorme Cristo de 800 metros de altura representa a ressureição e pode ser visto de qualquer ponto do parque. Mas são muitas as atrações oferecidas no local, como o maior presépio animado do mundo, com figuras em tamanho real e encenações acompanhadas por um espetáculo de luzes e sons.

 

PLURALISMO DE RELIGIÕES

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_07

 

Também se destacam na Terra Santa Buenos Aires a Via Crucis, a Criação, o Monastério dos Franciscanos, a Gruta das Virgens e os Santos e o Templo Romano. O museu da religiosidade abre as portas para o pluralismo de credos, exibindo ícones das três principais religiões monoteístas: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo.

 

ÚLTIMA CEIA NA TERRA SANTA BUENOS AIRES

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_03

 

Uma das atrações mais visitadas da Terra Santa Buenos Aires é a réplica do muro das lamentações, assim como a Via Crucis. Mas para muitos, é a recriação da Última Ceia – onde Jesus janta com seus doze apóstolos – o ponto mais emocionante do passeio.

 

ESPETÁCULOS AO VIVO

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_09

 

Na Praça Central, uma variedade de shows ao vivo completam o passeio na Terra Santa Buenos Aires. Também há ótimas opções para a criançada, como a Arca Giratória, um carrossel temático; a Oficina da Galileia; a Carpintaria de José; além de uma seção de marionetes. Ao cair da tarde, o acender das luzes reforça a atmosfera mística do passeio.

 

ESTRUTURA PARA O TURISTA

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_10

 

O parque Terra Santa Buenos Aires conta com três restaurantes de comida árabe e armênia, além de uma pizzaria. Também é possível alugar carrinhos e cadeiras de roda para o passeio. Diversos postos de venda oferecem todo tipo de souvenir para levar uma lembrança do lugar, como cruzes, cartões-postais, imagens religiosas e até roupas típicas.

 

TERRA SANTA BUENOS AIRES: O PASSEIO

 

Terra_Santa_Buenos_Aires_01

 

 

Serviço:

O Parque está aberto às sextas, sábados, domingos e feriados. O horário varia  conforme a  estação do ano. Consulte AQUI!

Endereço:  Av. Costanera Rafael Obligado, 5790.

Estacionamento interno: $50 (pesos argentinos)

Menores de 3 a 11 anos: $ 65 (pesos argentinos)

Adultos: $ 150 (pesos argentinos)

 

Acesse agora nosso canal do YouTube com vídeos semanais!
Siga nosso Instagram direto de Buenos Aires!

 

Saiba mais:

Catedral Metropolina de Buenos Aires.

Conheça aqui o Circuito Papal de Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

By |2015-12-06T21:32:59+00:00dezembro 6th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Uma viagem à antiga Jerusalém na Terra Santa Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.