Vacina na Argentina: obrigatória ou não?

De malas prontas e bateu a dúvida sobre a exigência de vacina na Argentina? Veja aqui como não ser pego de surpresa na hora de viajar.

Vacina na Argentina: o que você precisa saber

Frascos de vacina na Argentina

Para turistas brasileiros, no momento, não há exigência de nenhuma vacina na Argentina, nem mesmo a contra febre amarela. A informação é do último comunicado do site oficial de Migraciones (migraciones.gov.ar), portal argentino responsável por difundir notas oficias sobre assuntos de interesse a imigrantes e também a turistas.
Vale lembrar que, devido ao aumento de ocorrência da doença, são muitas as atualizações quanto ao surto de febre amarela no Brasil. Por isso a importância de acompanhar as recomendações nos órgãos oficiais antes de viajar. No site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é possível verificar com detalhes a exigência segundo o país de destino, inclusive de vacina na Argentina. Por meio de um cadastro simples no site, na área Saúde do Viajante, você terá acesso às recomendações sanitárias de acordo com cada localidade.

Nove em cada dez turistas brasileiros que estão com viajem marcada têm se perguntando sobre a obrigatoriedade de vacina na Argentina, principalmente da tão comentada febre amarela. Seja qual for o destino, a dúvida é recorrente devido aos números alarmantes recém divulgados pelas autoridades de saúde do Brasil. O registro é de 213 casos de febre amarela, com 81 mortes, no período de 1º de julho de 2017 a 30 de janeiro deste ano, segundo relatório do Ministério da Saúde. Mas, afinal, a Argentina exige a vacinação contra a febre amarela? Devo apresentar alguma outra vacina? E o tal Certificado de Vacinação Internacional como fica?

Exigência de vacina na Argentina

Certificado de vacina na Argentina

Obrigatoriedade do Certificado de Vacinação Internacional

Recentemente circularam rumores de que as companhias aéreas brasileiras exigem o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP)- que é o documento que comprova a vacinação contra diversas doenças, para a entrada na no país vizinho. No entanto, como não é exigida nenhuma vacina na Argentina aos turistas brasileiros, as empresas não solicitam o certificado de saúde.
As duas principais companhias aéreas nacionais, que operam regularmente trechos a Buenos Aires, oferecem atualizações sobre vacinação. Você pode acompanhar pelos sites da empresas:

Página com formulário da Anvisa

Documentação para viajar para Buenos Aires

Os documentos exigidos para entrada em solo argentino sempre estão na lista de perguntas frequentes, principalmente para quem visita Buenos Aires. Assim, é bom saber o que não pode faltar na hora do embarque. Além das dicas que já demos sobre vacinação, é importante também estar atento às demais exigências para ingresso na Argentina. É necessário passaporte? Precisar ter visto? O que devo providenciar?

CLIQUE AQUI PARA TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE A DOCUMENTAÇÃO PARA VIAJAR PARA BUENOS AIRES

Agora que você já sabe a documentação para viajar para Buenos Aires e que não há obrigatoriedade de nenhuma vacina na Argentina, já pode ficar mais tranquilo e se organizar com calma. Aproveite para planejar seu roteiro e aproveitar ao máximo sua viagem!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-03-21T18:53:48+00:00fevereiro 5th, 2018|Categories: Blog|Tags: , , , |Comentários desativados em Vacina na Argentina: obrigatória ou não?

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.