bares-escondidos-de-Buenos-Aires-theholedestaque

7 Bares escondidos de Buenos Aires para conhecer

7 Bares escondidos de Buenos Aires para conhecer

A capital portenha tem inúmeros encantos à vista de qualquer um. Mas tem também seus segredos! Hoje viemos revelar alguns deles: fizemos uma lista de 7 bares escondidos de Buenos Aires que você vai querer conhecer! Confira!

Bares escondidos de Buenos Aires

Eles se inspiram nos chamados speakeasy da década de 1920. Bares ilegais, que surgiram para driblar a Lei Seca em Nova Iorque e hoje estão cada vez mais na moda. E só quem tem sorte ou vai atrás de descobri-los é que sabe que existem. Os bares escondidos de Buenos Aires – como em outras cidades mundo afora – mantêm o mistério como um de seus atrativos.

Esses bares geralmente se escondem atrás de uma fachada despretensiosa e dissimulada. E geralmente não é possível entrever que por trás dela existe um bar. Mas há também os que optam por ficar “ocultos”, mas à vista. Seja como for, além de um clima interessante, o que muitos também têm em comum são os preços, geralmente bem salgados!

Aproveite e conheça também os lugares secretos de Buenos Aires

Frank’s Bar

beber_em_Buenos_Aires_Frank's_Bar_04

O Franks Bar é o primeiro da nossa lista. Lá, os drinks têm inspiração na época de ouro da coquetelaria. O ambiente é elegante e acolhedor, com sofás estilosos, lustres espetaculares e um entrepiso superior. Mas para entrar no bar, você precisa primeiro descobrir qual a senha da semana, publicada em suas redes sociais.

Fique muito atento ao endereço, já que a entrada é meio escondida. Há senha, contrassenha e uma passagem secreta que a gente não revela para não tirar a graça!

Endereço: Rua Arévalo, 1445 – Palermo.

Up Town

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-uptown

O Up Town tem um conceito bem urbano. Trata-se de um grande bar subterrâneo inspirado nas estações de metrô de Nova Iorque. Embora não exija senha, nem esconda seu endereço, a entrada é através de uma boca de metrô. O cardápio também tem inspiração na gastronomia nova iorquina, com opções de variadas partes do mundo. Quem quiser jantar, precisa fazer reserva. Já para tomar uns drinques, basta entrar no clima!

Endereço: Rua Arévalo, 2030 – Palermo.

Victoria Brown

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-la-victoria-brown-bar04

Inspirado na era vitoriana, o Victoria Brown tem uma estética steampunk. Engrenagens se movimentam e fazem barulho, enquanto na parede o retrato da Rainha Victoria observa tudo com altivez. O bar se esconde atrás da cafeteria de mesmo nome e para entrar é preciso ser sócio ou comer na parte dianteira do bar. Depois que você paga a conta, ganha o passe para conhecer o Victoria Brown.

É preciso manter a discrição e pedir para visitar a “adega de vinhos” da casa. Uma passagem inimaginável leva você até o interior do bar.

Endereço: Rua Costa Rica, 4827 – Palermo.

La Calle Bar

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-la-calle-bar-02

A pizzaria La Guitarrita é a fachada do La Calle Bar. Nesse caso não existe nenhuma senha, só reservar, de preferência. O conceito do La Calle Bar, como o próprio nome sugere, é o de beber na rua. Com uma ambientação inspirada em diferentes ruas do mundo, o ambiente tem postes, cartazes, grafittis, cestos de lixo e calçadas.

Drinques de autor, noites de jazz, de funk, DJs visitantes, mesas e bancos para compartilhar dão a pauta do local.

Endereço: Av. Cel. Niceto Veja, 4942 – Palermo.

The Harrison Speakeasy

carnaval de buenos aires

No The Harrison Speakeasy é proibido tirar fotos (a foto acima é da página do Facebook do local).  Só é possível entrar se for sócio ou se você primeiro jantar no restaurante Nicky NY Sushi (reserve primeiro). Por trás dele se esconde o bar. Assim como no Victoria Brown, depois de pagar a conta, você pode pedir para visitar a “adega” e aí te levarão por uma passagem secreta.

Com uma ambientação que também se inspira na Nova Iorque dos anos 1920, cada detalhe no The Harrison Speakeasy nos faz realmente sentir em plena época da Lei Seca. O jazz de fundo, os materiais utilizados na construção, os móveis de época, o look vintage dos bartenders. Tudo nos remete àquele período. Aqui o destaque vai para os coquetéis, que são de vanguarda, mas também há ótimos acompanhamentos pra quem quer beliscar alguma coisa.

Endereço: Rua Malabia, 1764 – Palermo.

The Hole Bar

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-thehole01face

O The Hole Bar é certamente um dos mais originais dessa lista de bares escondidos de Buenos Aires. Ele recria o ambiente das prisões americanas, especialmente Alcatraz, a famosa prisão de segurança máxima na ilha de mesmo nome. Para não estragar muito a surpresa, vamos contar apenas que os bartenders usam o típico macacão laranja do sistema prisional americano. E preparam coquetéis especialmente pensados para o local por reconhecidos nomes da coquetelaria portenha.

Endereço: Rua Armenia, 1743 – Palermo

Florería Atlântico

No bairro de Retiro, a Florería Atlântico é nossa última dica do post. Quem vai imaginar que por trás daquela loja que se dedica à venda de flores e arranjos, vinis e livros relacionados a gastronomia existe um bar?! Pois existe!

bares-escondidos-de-Buenos-Aires-floreríaatlântico01

Como sempre, é através de uma entrada dissimulada que se chega ao local. O ambiente é impactante e intimista. Lembra realmente um esconderijo ou um convés envelhecido. Foi considerado, em 2020, o melhor bar da América do Sul e o 7º melhor do mundo. No mesmo ano, seu bartender, Renato Giovannoni, ganhou o prêmio de melhor bartender do mundo. Ou seja, tem que incluir no roteiro.

Endereço: Rua Arroyo, 872 – Recoleta.

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!