Bairros escondidos de Buenos Aires: para sair do óbvio

Bairros escondidos de Buenos Aires: para sair do óbvio

Conheça agora os bairros escondidos de Buenos Aires para sair do óbvio na capital portenha. 

Bairros escondidos de Buenos Aires

San Telmo, Palermo, Puerto Madero e Recoleta estão no roteiro de qualquer turista que visite a capital portenha. No entanto, existem alguns bairros escondidos de Buenos Aires que escondem lindas surpresas.

A maioria deles são conhecidos como bairros não oficiais, que são áreas que formalmente pertencem a um dos 48 bairros oficiais da cidade, mas que por sua vez recebem outros nomes específicos.

Descubra os lugares secretos de Buenos Aires

Rawson – Cortázar

Localizado em Agronomia, o bairro Rawson, também conhecido como bairro Cortázar, é assim chamado por ser o último local onde o famoso escritor viveu em Buenos Aires. 

Compreendido em uma espécie de triângulo, a região é bastante tranquila, ideal para caminhar sem pressa, aproveitando o ritmo calmo e apreciando as lindas casas.  

Como é de se imaginar, o bairro está repleto de referências a Julio Cortázar. Em frente ao edifício em que viveu, há uma agradável pracinha com uma mini biblioteca popular chamada “La Maga”. 

Essa é uma das muitas referências ao seu livro mais conhecido “Rayuela”, que quer dizer amarelinha em espanhol. Em frente a praça encontramos também uma amarelinha pintada no chão e um bar com o mesmo nome do livro. 

Conheça outros escritores argentinos famosos

Barrio Parque

No bairro de Palermo esconde-se uma das áreas mais exclusivas, valorizadas e tranquilas de Buenos Aires. O Barrio Parque, também chamado de Palermo Chico, é um refúgio sofisticado dentro da cidade. As ruas têm forma de curvas, quase como um labirinto. A região tem ruas arborizadas e está repleta de mansões com jardins bem cuidados e muitas embaixadas. Uma delícia caminhar por ali. 

Monte seu roteiro super completo por Palermo com essas dicas

Bairro Inglês

Você sabia que temos um Bairro Inglês em Buenos Aires? Localizado em Caballito, a região se caracteriza por ter um grande número de construções, especialmente casas, no estilo britânico, especialmente neo-tudor, diferindo notavelmente do resto dos edifícios da cidade. Construídos entre o final do século XIX e o início do século XX, as lindas casas são hoje muito cobiçadas e de grande valor econômico.

O Bairro Inglês compreende o setor entre as ruas Pedro Goyena, Valle, Emilio Mitre y Del Barco Centenera.

Veja várias dicas sobre o bairro de Caballito

Catalinas

Entre o bairro Retiro e o Microcentro portenho encontra-se também uma grande área tida como uma das mais modernas de Buenos Aires. A região conhecida como Catalinas Norte, possui centenas de elegantes edifícios, hotéis de luxo e arranha-céus. Tudo isso à beira do Rio de la Plata, onde diversos barcos e cruzeiros chegam todos os dias. À noite, com a iluminação dos edifícios, a região fica ainda mais charmosa.

O que fazer em Retiro: saiba tudo!

Bem em frente as Catalinas, está o mais novo pátio gastronômico gourmet de Buenos Aires, o Mercado de Carruajes. Considerado o primeiro mercado de varejo gourmet da cidade, é um espaço para saborear pratos e menus de natureza diferente em suas mais de 40 lojas. Ali encontramos produtos embalados, frescos e orgânicos, como verduras, carnes e queijos, de produtores de diversas regiões do país e do exterior. Além de vários restaurantes, cafeterias, sorveterias e muito mais.

Monseñor Espinosa

No bairro de Barracas, bem pertinho de La Boca, existe um mini bairro fechado escondido por grades verdes e que é uma verdadeira viagem no tempo. O bairro Monseñor Espinosa, construído para abrigar trabalhadores das indústrias da região, hoje é um oásis de paz e tranquilidade no meio da cidade. Possui 64 casas, no mesmo estilo em que foram construídas, e um lindo jardim interno.

Saiba tudo sobre o bairro de Barracas em Buenos Aires

Dica Aguiar

Que tal conhecer também os bairros menos conhecidos de Buenos Aires? Cada um com suas características que os fazem destacar dos demais, são pouco conhecidos pela maioria dos turistas, mas são bastante frequentados por moradores locais devido aos seus parques, a sua excelente oferta gastronômica e por serem importantes circuitos culturais e artísticos da cidade. Saiba mais no post a seguir. 

Descubra os bairros menos conhecidos de Buenos Aires

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!