O que fazer no Tigre: dicas especiais

O que fazer no Tigre: dicas especiais

O que chamamos de Tigre é só a pontinha do quinto maior delta do mundo, que se espalha por 17.500 quilômetros quadrados de área, e abriga 14 mil pequenas ilhas. Além de ser o único delta que não deságua no mar e sim em outro rio chamado de Rio de la Plata. 

Um lugar encantador, cheio de atrativos para conhecer, e lindas paisagens para apreciar.  Neste post, te contamos dicas especiais sobre o que fazer no Tigre!

O que fazer no Tigre

São muitas atrações para aproveitar em qualquer época do ano. O verão é a época mais quente, logo, um passeio de barco é uma excelente opção! No outono, a vegetação muda de cor e o laranja das árvores garantem um clima muito agradável, além de garantir lindas fotos.

mercado de puerto de frutos

O inverno costuma ser frio, mas igualmente encantador. Basta estar bem agasalhado e aproveitar um clima super diferente! Já a primavera é uma das melhores estações para conhecer a região do Tigre, um lugar de natureza exuberante.

Passeio de barco

Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco pelos canais do Delta. Com tantas ilhotas, você pode fazer o passeio pelos rios e arroios, por caminhos lindíssimos, ou ainda almoçar ou se hospedar em uma das ilhas que compõem a região.

Quanto mais longe, mais interessante e tranquilo. Você pode comprar seu ingresso na estação Fluvial. Várias empresas oferecem o serviço, e o preço vai depender da embarcação e do tempo do passeio. 

Passeio com a Aguiar

Quem quer mais comodidade pode contratar o passeio desde Buenos Aires. A Aguiar Buenos Aires tem um tour que inclui o traslado ida e volta, guia, um passeio por alguns pontos incríveis da cidade e, claro, a oportunidade de passear de barco.

Para saber mais detalhes desse tour, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com.

Veja AQUI o vídeo do passeio!

Imperdível

Se você está indo ao Tigre pela primeira vez, além do passeio de barco aproveite para conhecer o que é imperdível na cidade: o Museu de Arte do Tigre e o Puerto de Frutos, são muito interessantes. E ainda se sobrar tempo, espie o curioso Museu do Mate.

Museu de Arte do Tigre

mercado de puerto de frutos

O Museu de Arte do Tigre, conhecido como MAT, foi declarado monumento histórico nacional em 1979. Além disso, conta com uma coleção permanente de obras, classificada como argentino-figurativa dos séculos XIX e XX.

O acervo divide-se por temas nas seguintes categorias: figura, paisagem, natureza morta, sala histórica, escultura, Tigre, porto, aquisições e doações. Isso sem falar em sua própria arquitetura, uma história à parte.

Leia nosso post completo sobre o Museu do Tigre

Puerto de Frutos

mercado de puerto de frutos

O Puerto de Frutos é um excelente lugar para fazer uma paradinha e almoçar.  É um passeio clássico para encontrar artesanatos, decorações, lembrancinhas e vários objetos feitos na Argentina.

Nossa dica: se o objetivo é almoçar no Puerto de Frutos, consulte os locais previamente para ver horários e reservas.

Veja onde comprar artesanato em Buenos Aires

Museu do Mate

Se sobrar um tempinho, descubra o discreto Museu do Mate, com mais de dois mil objetos sobre esta paixão argentina. São cinco salas, com mates de todo tipo.

Um dos mais tradicionais e recomendados pelos entendidos é o de “calabaza” (feita com a casca de abóbora). Dizem que por ser de um material poroso, ressalta mais o sabor. Mesmo que você não tenha provado esta bebida, vale a pena conhecer e aprender sobre a cultura do país. 

Saiba tudo sobre o mate argentino: cultura e tradição

Comprinhas charmosas

Há um montão de lugares charmosos para conhecer, por isso não faltam opções para fazer no Tigre. Citamos um outro local para compras: o distrito de arte do Boulevard Saenz-Peña. Lá, encontra-se uma mescla de coisas, como artes, decoração, artesanatos, gastronomia e antiguidades.

Outro lugar onde você vai querer comprar tudo é o Mercado Don Toto. Um galpão onde você encontra telefones antigos, latas, relógios, sifões, rádios, louças – objetos carregados de histórias e “recuerdos”. Este pode ser seu novo endereço para desvendar.

Dica Aguiar

Não perca a oportunidade de apreciar as belezas naturais e outros atrativos, seja caminhando, em um passeio de barco, nos museus ou até se aventurando em algum esporte aquático. Esta é uma cidadezinha linda e sempre há o que fazer em Tigre.

Última dica, aproveite para conhecer o China Town, um espaço comercial com produtos orientais. E se houver mais tempo, divirta-se no Parque de la Costa (foto).

Nossa dica: consulte antecipadamente os horários de funcionamento e necessidade de reservas.

Veja mais opções de passeios com a Aguiar AQUI

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.
Compartilhe!
Segue a gente!