Alfajor Argentino: Mis Favoritos
Alfajor Argentino: Mis Favoritos
Comer um alfajor argentino é quase uma obrigação para quem visita Buenos Aires. O brasileiro já planeja a viagem desejando experimentar e quando chega, é bombardeado por dezenas de opções espalhadas por todo o canto da cidade.
Alfajor Argentino: mis favoritos
Confesso, depois de tantos anos morando em Buenos Aires, minhas preferências não são exatamente as mesmas de anos atrás. Chegaram novas ofertas no mercado, experimentei de tudo, fui virando uma especialista no assunto e hoje estou aqui, disposta a contar qual é meu alfajor argentino favorito. Um não, porque não consigo escolher apenas um alfajor argentino para chamar de meu. Hoje vou contar para você quais são meus 5 alfajores favoritos.
Há 3 anos fiz um post aqui no blog onde contei como escolher, onde comprar, quais os melhores e muitas outras dicas. No post citei que 10 anos atrás e durante muito tempo o alfajor “Negro” foi meu favorito, mas comi tanto que enjoei. Na época entre os brasileiros só se falava do Havanna, mas eu sempre achei mais doce que os demais. Minhas preferências não mudaram muito do último post para hoje, mas, nesse período descobri dois novos sabores. Quer saber?
Entre Dos
Premiado como o melhor alfajor argentino em 2017 e 2019, o alfajor Entre Dos chegou para ficar. Com 50% de doce de leite e chocolate de alta qualidade, o Entre Dos comprova que seu título de melhor alfajor argentino não é um acaso. Ele realmente é delicioso e por isso entrou em minha lista.
Além do tradicional com chocolate, ele possui uma variedade de sabores. Para os que tem paladar mais ousado, tem até com alfajor com whisky, com cognac e também com ron.
Dica Aguiar: Nas lojas Dulce de Leche & Co são vendidas todas as variedades de Entre Dos e seguidor do Buenos Aires Dicas tem desconto de 10% para pagamento em espécie.
Cachafaz
Para muitos argentinos e turistas, esse é o melhor alfajor argentino. Não é dos mais baratos, no entanto, é delicioso, não tão doce, fácil de encontrar nos kioskos e mercadinhos e tem algumas filiais pela cidade. Além do mais, é vendido sortido ouem caixas para presente e tem vários sabores. O de mousse é muito bom e diferente dos tradicionais. Cachafaz é com certeza um presente que agradará qualquer pessoa que adore chocolate.
Dica: Essa marca ainda conta com a versão maisena. Muito comum na Argentina, os alfajores deste estilo são do tipo caseiros, não levam chocolate mas nem por isso são menos deliciosos! Destaque para esta marca, que, com certeza, é um dos mais recheados.
Abuela Goye
O alfajor argentino Abuela Goye também segue na minha lista de favoritos. Eles têm uma opção de caixa que vem com vários sabores (foto). É uma ótima opção para quem pretende levar uma lembrancinha na volta pra casa.
A Abuela Goye é de Bariloche, e o que pode confundir é o fato de ver uma loja da marca vendendo sorvetes. Eles são tradicionais também nesse ramo, além dos alfajores. Mas não para por aí, cafés, tortas e chocolates também são opções da marca. É possível comprar os alfajores na belíssima Galerías Pacífico, no centro de Buenos Aires.
Havanna 70% cacau
O Havanna é tão conhecido pelos brasileiros, que tem filiais até no Brasil. Nunca foi meu favorito, mas depois da criação do 70% cacau, ganhou meu carinho também. Não é tão enjoativo, tem uma sabor diferente e combina perfeito com um café.
Havanna é o alfajor argentino com mais filiais espalhadas por Buenos Aires, não será nada difícil encontrar uma filial para provar, muito menos variedades de alfajor para levar.
El Tobiano
O alfajor El Tobiano é vendido com cobertura de chocolate branco e de chocolate preto. A promessa da marca é repatriar o sabor do verdadeiro alfajor argentino. Pois por anos se dedicam a conhecer bem o doce de leite. Contam com mão de obra e matéria altamente qualificadas!
Dica: Comprando alfajor na Dulce de Leche & Co, cliente Aguiar tem 10% de desconto. Alfajor artesanal assim não é encontrado facilmente. Com caixas de 12 e 24 unidades é uma ótima pedida para presentes. Ah, um dica extra é que existe também a opção de maisena.
Identidade portenha
Após falar de tantos gostos e marcas que mais aprecio, é válido também lembrar que o alfajor é uma identidade portenha, por isso, além de degustá-lo, recomendo muito que seja incluido na lista de presentes. Além de ser uma delícia, é quase 100% de certeza de agradar aos diversos paladares. Agora é só colocar as indicações na lista e depois nos contar o que achou. Claro, prove todas!
Dica Aguiar
Agora que você já sabe mais sobre alfajor argentino, que tal começar a planejar seus passeios na cidade? Aguiar Buenos Aires, claro, te leva em várias dessas experiências e com um desconto especial.
Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato através do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.
Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.