As melhores maneiras de aproveitar Buenos Aires são aquelas que encaixam com seu perfil de viajante e estilo de roteiro. Porém, há itens básicos que você deve se atentar ao programar a sua viagem à capital. Confira!

Como curtir Buenos Aires

aproveitar Buenos Aires

O importante é ter em mente a organização e um roteiro, assim você não se perde e aproveita tudo da melhor forma. Sendo assim, o passo inicial é saber quais tipos de atividades são as ideais para incluir no seu roteiro. Por isso, listamos aqui opções para todos os tipos de viajantes.

1- Atenção à documentação

Documentos (2)

A viagem começa com a documentação toda em dia. Por isso, esteja atento se você tem passaporte ou RG em dia para viajar. Como país integrante do Mercosul, quem viaja do Brasil pra Argentina não necessita de passaporte. Portanto se você não tem o seu ainda, tudo bem. Entretanto, recomenda-se viajar com RG de no máximo 10 anos de expedição. Por fim, documentos muito velhos ou danificados podem não ser aceitos na alfândega. Fique atento!

Entenda mais sobre documentos para viajar aqui!

2- Organize seu roteiro

aproveitar Buenos Aires

Roteiro é fundamental, principalmente para garantir vagas em passeios e fazer tudo aquilo que é primordial para você. Assim, você otimiza seu tempo e aproveita o máximo de atrações possíveis. Por isso, anote tudo aquilo que te interessa fazer e faça uma lista pra distribuir nos dias disponíveis na cidade.

3- Otimize seu tempo

aproveitar Buenos Aires

Essa é para quem tem poucos dias de viagem. Com um roteiro pré-estabelecido, você já pode pesquisar dias e horários de funcionamento dos locais que deseja visitar. Assim, não bate de cara na porta com aquela atração que você tanto desejava fechada ou fora de funcionamento. Para quem tem poucos dias, esse tipo de contratempo afeta muito a viagem.

4- Faça uma lista

aproveitar Buenos Aires

Outra das maneiras de aproveitar Buenos Aires muito bem é com a lista correta de todos passeios, praças e lugares que deseja ir. Assim, você pode organizar os locais a serem visitados de acordo com o que fica mais próximo, por exemplo. Dessa maneira seus dias rendem bem mais e coloca nela tudo aquilo que não pode perder!

5- Faça um City Tour

800 matérias Aguiar Buenos Aires

Um City Tour é primordial. Assim, você conhece a cidade de uma maneira super prática. Além disso, passa pelos principais pontos turísticos. Sendo assim, você já consegue visualizar os locais que mais lhe agradam caso queira voltar com mais temp. Por fim, também acaba conhecendo novos locais e já garante mais opções pro seu roteiro.

A Aguiar te leva para um City Tour incrível. Saiba mais aqui!

6- Faça passeios a pé

aproveitar Buenos Aires

Uma das melhores maneiras de aproveitar Buenos Aires, sem dúvida, é caminhando. A capital é uma cidade bem plana, por isso é muito fácil de ser explorada a pé. Além disso, seus quarteirões, se olhar no mapa são bem distribuídos e, mesmo que você nunca tenha caminhado por aqui, um mapa te ajuda facilmente a se achar.

7- Cuide dos seus documentos na viagem

aproveitar Buenos Aires

Fique de olho em seus documentos. Saia sempre munido de algum quando estiver fora da sua hospedagem. Não esqueça que você além de turista, é um estrangeiro e caso ocorra qualquer contratempo precisa deles para resolver. Além do mais, em alguns pontos turísticos é possível que peçam identificação através de documentos para ingressar. Com eles em mãos, você não perde o passeio.

Dica Aguiar: guarde sempre em local seguro, evite bolsos de roupas e externos de mochilas. 

8- Fique atento aos horários

aproveitar Buenos Aires

Parece até um tanto quanto óbvio, mas muita gente esquece de conferir horário de funcionamento dos locais. Atrações turísticas, principalmente museus, num geral, tem um dia fechado ou horários diferentes em finais de semana. Por isso, antes de montar os dias do seu itinerário, pesquise nos sites dos locais o funcionamento atual.

 Dica Aguiar: fique atento a feriados da cidade e da Argentina, principalmente.

9- Separe um período para compras

aproveitar Buenos Aires

Muita gente pensa apenas em compras estilo outlets e lojas de souvenirs. Mas é necessário se atentar também a itens básicos, por exemplo. É interessante que você separe o primeiro dia para ir a um supermercado para garantir algumas garrafinhas de água, lanches rápidos e práticos para ter na mochila e petiscar entre um passeio e outro. Isso te ajuda a economizar e aproveitar melhor o tempo.

Confira aqui algumas dicas sobre mercados na cidade.

10- Atenção com o último dia

aproveitar Buenos Aires

Programe para deixar o dia de retorno mais tranquilo e não se atrasar. Portanto, é interessante que você deixe o último dia para passeios mais curtos ou até mesmo mais livre. Assim, pode voltar naquele lugar que gostou tanto e aproveitar mais. Buscar aquela lembrancinha que deixou para trás e garantir que vai fechar sua viagem da melhor maneira! E não se esqueça de aproveitar cada segundo!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?