Áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena: quais você precisa conhecer
Áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena: quais você precisa conhecer
Que a capital portenha oferece diversos atrativos para o turista, nós já sabemos. Entretanto, as áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena irão se destacar ainda mais. Por isso, te daremos 6 opções incríveis para você colocar na sua lista!
Áreas verdes em Buenos Aires
A imensa quantidade de áreas verdes planejadas em Buenos Aires é um respiro no meio de uma das principais metrópoles do mundo. Poder realizar atividades ao livre, respirar ar puro e se conectar com a natureza, são alguns dos benefícios que temos ao passear por esses parques.
Com a quarentena, valorizamos cada vez mais as coisas simples do nosso cotidiano e que fomos momentaneamente privados. Dessa forma, os parques da cidade serão excelentes opções para você se encantar em Buenos Aires de uma forma segura, já que trata-se de locais abertos.
Bosques de Palermo
O Parque 3 de Febrero, popularmente conhecido como Bosques de Palermo, é uma imensa área natural frequentada por turistas e moradores, principalmente nos fins de semana. É uma das melhores opções para atividades ao ar livre em Buenos Aires.
Desde andar de bicicleta, fazer piqueniques à beira dos seus diversos lagos ou apenas relaxar. E, certamente uma das ótimas opções de áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena para você ir. Portanto, não deixe de incluir no seu roteiro!
Onde fica: Av. Infanta Isabel, 410.
El Rosedal
Quer um lugar para tirar as fotos mais lindas? Temos. Localizado nos Bosques de Palermo, você encontra uma das áreas verdes mais impressionantes de Buenos Aires, o Rosedal. Bem próximo ao Planetário, o parque conta com mais de 18 mil roseiras de variadas espécies que garantem um clima super romântico e um local perfeito para caminhar em meio à natureza. Ah, e tudo isso com acesso gratuito.
A melhor época para ver as roseiras cheias é na primavera, mais precisamente de 21 de setembro a 20 de dezembro. Mas o ambiente é sempre lindo, já que possui uma vegetação incrível e também algumas construções que dão um charme ainda maior. Você não pode deixar de conhecê-lo no pós quarentena, coloque na sua lista!
Onde fica: Entre a Avenida Infanta Isabel e Presidente Pedro Montt (dentro dos Bosques de Palermo).
Jardim Japonês
O que acha de encontrar um cantinho de paz e tranquilidade, em pleno agito de Palermo e, de quebra, ainda conhecer mais sobre a cultura oriental? No encantador Jardim Japonês você pode encontrar tudo isso!
Com lagos repletos de peixes e árvores típicas do Japão, como a cerejeira, o parque é ideal para fazer uma imersão cultural e garantir registros incríveis.
Onde fica: Av. Casares, 2966.
Dica Aguiar: Dos parques recomendados neste post, o Jardim Japonês é o único que cobra entrada. Portanto, para saber os valores praticados no período da sua viagem, recomendamos que consulte seu site oficial.
Jardim Botânico
Agora é a vez do Jardim Botânico! Com entrada gratuita, é uma área verde imperdível na cidade! Uma excelente opção para contemplar a natureza durante o ano todo. Caminhar pelo seu jardim, sentir o cheiro das flores e respirar o ar puro que as milhares de espécies vegetais proporcionam, é uma das experiências que certamente você deve viver em Buenos Aires.
Onde fica: Av. Santa Fé, 3951 (entrada principal).
Plaza San Martín
Como um refúgio na zona central de Buenos Aires, encontramos a linda Plaza San Martín, uma das áreas verdes mais antigas da cidade. O parque pode ser visitado durante todo o ano. Devido a sua localização próxima à Rua Florida, é a opção perfeita para relaxar em meio às suas imensas árvores depois de explorar essa região.
Onde fica: Entre Avenida Santa Fé e Avenida Maipú.
Clique aqui para saber as particularidades da Plaza San Martín
Reserva Ecológica
Pertinho do moderno bairro de Puerto Madero, encontramos a maior área verde da cidade, muito aproveitada pelos portenhos mas pouco conhecida entre os turistas: a Reserva Ecológica. O parque é uma excelente opção durante todo o ano para desacelerar em meio ao ritmo intenso da metrópole. Sendo assim, essa, seguramente, será uma das melhores alternativas de áreas verdes em Buenos Aires no pós quarentena para frequentar.
Você pode andar de bicicleta perto dos lagos, fazer uma visita guiada, um piquenique a beira do Rio de la Plata ou apenas contemplar a cidade por um ângulo diferente. Com variadas espécies de animais e flora riquíssima, a Reserva é um oásis de paz e silêncio na cidade e ideal para se conectar com a natureza local.
Onde fica: Avenida Tristán Achával Rodríguez, 1550.
Dica Aguiar: Para saber mais sobre as visitas guiadas que ocorrem na Reserva, recomendamos que visitem seu site oficial.
Dica Aguiar
Vale lembrar que nem todos os parques funcionam diariamente, como é o caso do Rosedal e Jardim Botânico que não abrem nas segundas. Veja o dia e horário de funcionamento de cada um antes de montar a sua programação!
Agora você já conhece as áreas verdes que devem estar no seu roteiro de viagem no pós quarentena. Quando você vier para Buenos Aires, não deixe de nos marcar no Instagram e mostrar aonde você foi e mais gostou.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.