8 atividades culturais gratuitas em Buenos Aires para curtir
8 atividades culturais gratuitas em Buenos Aires para curtir
Para quem gosta de conhecer o melhor de um destino e ainda por cima economizar, esse post é para você. Confira agora 8 atividades culturais gratuitas em Buenos Aires.
Atividades culturais gratuitas em Buenos Aires
A capital argentina é uma cidade bastante econômica para turistas internacionais. São muitas opções grátis, desde pontos turísticos a museus. Dentre essas opções, vamos te mostrar as atividades culturais gratuitas em Buenos Aires.
1 – Museu Nacional de Bellas Artes
Bem próximo ao Cemitério da Recoleta e a Flor Metálica, o Museu de Bellas Artes é um dos mais importantes da América Latina e o que conta com o maior patrimônio artístico da Argentina.
Av. del Libertador, 1473 – Recoleta.
2 – Livraria El Ateneo
Olhando de fora nem parece que vamos entrar na mais linda livraria de Buenos Aires e da América Latina. Afinal, El Ateneo Grand Splendid foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. Não dá para ficar de fora do roteiro, né?
Av. Santa Fé, 1860 – Recoleta.
3 – Centro Cultural Kirchner
Inaugurado em maio de 2015, o Centro Cultural Kirchner pode ser comparado aos mais completos espaços culturais do mundo. Com mais de 100 mil metros quadrados construídos e salas dedicadas a diferentes atividades, como concertos e exposições, está ao nível de referências mundiais como o L’Auditori, de Barcelona, e o Tate Modern, de Londres.
Rua Sarmiento, 151 – Centro.
4 – Centro Cultural Recoleta
Vizinho do tradicional Cemitério da Recoleta, o Centro Cultural Recoleta já foi convento, prisão e asilo. Há mais de 30 anos é um ponto de encontro para os amantes da cultura e das artes em geral. O local oferece espetáculos de música, dança e teatro, mostras de artes visuais, ciclos de cinema, além de cursos e oficinas em diversas áreas artísticas.
Rua Junín, 1930 – Recoleta.
5 – Museu de Arte Decorativo
Uma das construções mais bonitas de Buenos Aires. Esse é o Museu de Arte Decorativo. A coleção do museu tem cerca de 4 mil peças, entre móveis, pinturas, esculturas, tapetes e objetos de arte decorativa.
A sensação é de uma viagem ao passado e de estar em um verdadeiro palácio. O museu conta também com um lindo café e um belíssimo jardim, muito bem cuidado.
Av. del Libertador, 1902 – Palermo.
6 – Visita guiada à Casa Rosada
Ver a Plaza de Mayo olhando-a da varanda da Casa Rosada, conhecer importantes fatos da história argentina, admirar detalhes de cada salão visitado, escutar as explicações do guia, que podem ser em espanhol, português ou inglês. Tudo vale a pena na visita à sede do governo argentino. Não deixe esse passeio de fora do seu roteiro.
Rua Balcarce, 50 – Centro.
7 – Feira de San Telmo
Definitivamente a feira mais famosa da cidade. Ponto de encontro de turistas e moradores todos os domingos a mais de 40 anos. Além dos clássicos artesanatos e produtos de antiguidade, a feira nos proporciona diversas apresentações artísticas, com músicos, dançarinos de tango e até teatros de marionete. Imperdível!
Rua Defensa até Plaza Dorrego.
8 – Palácio do Congresso
O Congresso Nacional Argentino é outro ponto lindíssimo e que vai lhe render belos registros, pois tem uma das cúpulas mais emblemáticas e famosas da cidade. Além de possuir visitas guiadas gratuitas. Juntamente com a Casa Rosada, forma parte de um circuito turístico que pode tranquilamente ser percorrido a pé. Cada um está em uma extremidade da Avenida de Mayo.
Av. Entre Ríos, s/n – Montserrat.
Dica Aguiar
Quer conhecer ainda mais sobre a cultura argentina e descobrir várias dicas e curiosidades incríveis sobre a capital portenha? Não deixe de conferir os demais posts do Blog. São mais de 1000 matérias com muita informação valiosa.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.