10 atividades imperdíveis em Buenos Aires: as mais famosas

10 atividades imperdíveis em Buenos Aires: as mais famosas

Quais são as atividades imperdíveis em Buenos Aires? Listamos neste post 10 opções que não podem faltar no seu roteiro!

Atividades imperdíveis de Buenos Aires

A capital portenha é uma das cidades mais interessantes do mundo, oferecendo diversas atrações para todos os perfis de viajantes. Mas como todos os destinos turísticos, existem aqueles clássicos que não podem faltar em nenhum roteiro.

1 – Passear por Recoleta

desistir de sua viagem a buenos aires

Ir a Recoleta e desfrutar de todos os encantos da Plaza Francia e Plaza Intendente Alvear. Aproveite também para conhecer o Cemitério, fotografar a Flor Metálica e a Faculdade de Direito. Se gosta de arte, não deixe de visitar seus diversos museus, centro culturais e galerias de arte.

Monte um roteiro super completo por Recoleta

2 – Visitar a Feira de San Telmo

Se vai estar na cidade em um domingo, não deixe de conhecer a famosa Feira de San Telmo. São diversas quadras onde você encontrará artesanato local, souvenirs, antiguidades, livros, discos e etc. Por ser ponto de concentração turística, artistas dos mais variados gêneros se apresentam e fazem do bairro um espetáculo a parte. Dançarinos, atores, músicos, desenhistas, mímicos. É imperdível!

Confira as melhores dicas de San Telmo aqui

3 – Conhecer um show de tango

Um show de tango pode parecer clichê, mas a verdade é que você não pode sair de Buenos Aires sem viver essa experiência. Além da apresentação magnífica, um jantar completo com bebida liberada vai te encantar do início ao fim. Um passeio para todo o ano e para toda a família.

Shows de tango em Buenos Aires: escolha a melhor opção

4 – Caminhar por Puerto Madero

Atualmente, o bairro de Puerto Madero é conhecido como um dos mais modernos, elegantes e chamativos de Buenos Aires, recebendo centenas de turistas diariamente. No bairro encontra-se um dos melhores e mais elegantes polos gastronômicos da cidade. Com localização central e a vista do porto, é um ótimo passeio, principalmente à noite.

Puerto Madero: monte seu roteiro

5 – Descobrir La Boca

desistir de sua viagem a Buenos Aires

No que diz respeito aos bairros da capital argentina, é impossível não falar sobre o tradicionalíssimo bairro La Boca: O berço da história portenha e um dos pontos mais emblemáticos de Buenos Aires. Contribuindo para a imagem curiosa e turística do bairro, está o famoso Caminito, um tradicionalíssimo trajeto de uma rua. Ainda no bairro você pode conhecer e visitar o famoso estádio do Boca Juniors.

Bairro La Boca: Caminito e Bombonera

6 – Percorrer a Avenida Corrientes

Em toda grande capital há uma avenida que se destaca como epicentro da vida social na cidade, seja ela de âmbito cultural, comercial ou boêmio. Em Buenos Aires não é diferente, uma vez que a Avenida Corrientes reúne todas as funções citadas acima em uma única extensão. São quase nove quilômetros, passando por seis bairros em treze estações de metrô. Não deixe de incluir uma noite para passear pela Avenida, comer em um pizzaria tradicional, se encantar com as luzes e fotografar o obelisco iluminado. Imperdível!

Veja as melhores dicas sobre o centro de Buenos Aires

7 – Se encantar com a Livraria El Ateneo

Anote no roteiro: visitar a lindíssima livraria El Ateneo, que fica na Avenida Santa Fé, 1860. Simplesmente maravilhosa! Em 2008, foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo pelo jornal The Guardian. Claro que todo este glamour não poderá ficar de fora do seu álbum de fotografias, não é mesmo?

Restaurantes, bares e cafeterias nas livrarias de Buenos Aires

8 – Aproveitar a vida noturna

A vida noturna de Buenos Aires é constante considerada uma das melhores do mundo. São diversas opções para todos os estilos. Bares, baladas, opções gastronômicas, tango, teatros, rooftops e muito mais. Por isso, montamos um guia com dicas valiosas do que fazer na noite porteña.

Guia: Vida noturna de Buenos Aires

9 – Desbravar a Plaza de Mayo

Agora uma dica que verá por todos os lados mas que não pode faltar: visite a Plaza Mayo. Mas eu vou mais além. Visite todo o centro histórico e caminhe por toda a Avenida de Mayo, são apenas cerca de dez quadras, mas guarda uma importância histórica indiscutível para a capital portenha e é um roteiro que não pode faltar na sua visita.

Monte seu roteiro pelo centro de Buenos Aires com essas dicas

10 – Desfrutar das áreas verdes

Uma das coisas mais lindas da cidade são seus parques e praças espalhados por vários bairros. Lugares onde além da beleza, pode-se aproveitar de programações culturais, feiras de comidas ou artesanato, fazer um piquenique etc. Destaque para os bosques de Palermo que são um dos locais preferidos dos portenhos. Lá ficam o Jardim Botânico e o Jardim Japonês, além do belíssimo Rosedal.

Todas as dicas de Palermo neste post: confira!

10 – Bônus

Experiências gastronômicas fazem parte de qualquer viagem! E Buenos Aires possui um cenário gastronômico incrível, com restaurantes para todos os gostos e bolsos. Inclusive restaurantes constantemente premiados internacionalmente e na lista de melhores do mundo. Com tanta opções, fizemos um guia para te ajudar!

Acesse o super completo Guia: Onde comer em Buenos Aires

Dica Aguiar

Claro, a Aguiar Buenos Aires te leva em algumas dessas experiências! Para saber mais detalhes, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!