Buenos Aires segura: protocolos de higiene na cidade
Buenos Aires segura: protocolos de higiene na cidade
A Argentina segue sendo o país com a maior quarentena do mundo. Já são mais de 180 dias de confinamento. Entretanto, as regras e exigências rigorosas no início foram para que a cidade pudesse ser mais segura para residentes e visitantes futuros. Aos poucos, a capital retorna às suas atividades. Por isso, hoje vamos conhecer algumas medidas e protocolos que fazem a cidade de Buenos Aires segura para a volta do turismo.
Buenos Aires segura
Por conta da pandemia em nível mundial, as cidades tiveram que se adaptar ao chamado “novo normal”. Em Buenos Aires não foi diferente. O intuito é que, com o retorno das atividades, a capital se torne ainda mais humanizada, melhorando a qualidade de vida da sua população, sem deixar de respeitar suas características, e fomentando, sempre, sua identidade.
Com essa nova oportunidade, os espaços físicos estão sendo reconfigurados para garantir o distanciamento social, respeitando sempre os protocolos de higiene. Com as novas áreas destinadas a pedestres, se evita a sobrecarga do transporte público e também de carros particulares. Dessa forma, consolida-se uma mudança urbana e cultural na cidade, valorizando cada vez mais os espaços ao ar livre.
Sinalização em Buenos Aires
A cidade criou áreas de pedestres, transitórias, que estão sendo implementadas de forma gradual. Essas marcações visam facilitar o distanciamento social e oferecer mais espaço ao ar livre. Para isso, serão fechadas de sexta a domingo. Ao todo, serão habilitadas 15 áreas de pedestres, com um plano de ampliação do espaço público.
Mudanças pela cidade
Desde o início da quarentena, muitas mudanças se deram para controlar o fluxo de pessoas e o avanço do vírus. Essas medidas vão sendo atualizadas na medida em que pandemia evolui ou se mantém controlada.
O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório desde o início da quarentena, passível a pagamento de multa, caso seja desrespeitada. Já os meios de transporte estão reduzidos e seu uso ainda é controlado.
Espaços gastronômicos
Com o retorno gradual das atividades, os espaços gastronômicos também tiveram que se adaptar de acordo com a nova realidade. Atualmente, estão autorizados a abrir com mesas ao ar livre, e respeitando todos os protocolos de segurança.
Com o máximo de 4 pessoas por mesa, todas as mesas e cadeiras são limpas com álcool a cada novo cliente. Em relação aos utensílios, como pratos, copos e talheres devem ser descartáveis. Além disso, muitas ruas estão tendo cortes e modificações para garantir mais espaço sem aglomerações para as mesas dos espaços gastronômicos.
Dispenser com álcool gel
Em relação à higiene pessoal, todos os estabelecimentos têm como responsabilidade oferecer, em quantidade suficiente e de forma acessível, o dispenser com álcool em gel. Em locais gastronômicos, é necessário oferecer também sabão e toalhas de papel. O uso deve ser livre para os clientes e também para os funcionários.
Protocolos para prestadores turísticos
O principal objetivo do protocolo para prestadores de serviços é resguardar a saúde e bem estar dos trabalhadores e turistas. Este documento criado pelo governo argentino é uma referência para a atividade turística, tendo protocolos específicos para cada uma.
De maneira geral, fala sobre as recomendações visuais sobre os procedimentos a serem adotados, distanciamento social, higiene de mãos e também respiratória, desinfecção de superfície e ventilação dos ambientes.
Dica Aguiar
Em breve já será possível o tão esperado retorno das atividades turísticas na Argentina. Por isso, é de extrema importância que tanto estabelecimentos, quanto moradores e turistas, respeitem os protocolos de segurança e higiene. Não deixe de se atualizar junto aos órgãos oficiais. Dessa forma, poderemos seguir aproveitando uma Buenos Aires segura e bem cuidada. Estamos te esperando por aqui!
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.