
Cartões de crédito na Argentina: quais são aceitos?
Cartões de crédito na Argentina: quais são aceitos?
Cartão de crédito ou dinheiro vivo? É possível sacar dinheiro com o cartão? E como são as tarifas? Essas dúvidas são bastante comuns no momento do planejamento de uma viagem internacional. Pensando nisso, vamos explicar tudo sobre o uso de cartões de crédito na Argentina nesse post. Confira essas dicas!
Planejamento da viagem

Já sabemos a importância do planejamento de uma viagem para que tudo ocorra bem e para evitar imprevistos. Bem como a escolha de hotéis, a compra da passagem aérea e a definição do roteiro, o planejamento financeiro é de suma importância.
Confira 12 dicas para programar melhor sua viagem para Buenos Aires

Não somente em relação às despesas, mas também quanto às formas de pagamento que serão usadas na viagem. Muita gente negligencia essa etapa, que é uma das mais importantes, o que pode gerar bastante dor de cabeça. Por isso, é primordial conhecer as opções e suas condições.
Cartão de crédito em Buenos Aires

O cartão de crédito é o preferido de muitos turistas em viagens internacionais. Tanto pela praticidade, quanto pela segurança de não precisar andar com dinheiro vivo. Em Buenos Aires, os cartões são aceitos na maioria dos lugares turísticos. No entanto, em alguns poucos restaurantes e comércios da cidade ainda não são aceitos. Por isso, sempre confira as formas de pagamento antes.

Desde dezembro de 2022, as compras feitas com cartões estrangeiros utilizam uma taxa próxima à do dólar MEP (Mercado Eletrônico de Pagos). Ao pagar, o banco converte de pesos para dólar e depois de dólar para real. Essa conversão costuma ser mais conveniente do que a taxa oficial.
Importante: o valor do dólar também varia de acordo com seu banco, bem como a cobrança de taxas. Recomendamos que verifique diretamente com o seu banco para mais detalhes.
Cartão internacional

Em primeiro lugar, o seu cartão internacional deve estar desbloqueado para uso em outro país. Dependendo do seu banco, é possível fazer a liberação no próprio aplicativo de forma fácil e rápida. Basta informar o país, ou países, e o período da viagem.

Também pode ser possível pelo caixa eletrônico ou, talvez, apenas com seu gerente. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato diretamente com o seu banco para garantir que está tudo certo.
Saques

Em relação aos saques, é possível sim realizar essa operação. Mas tenha em conta que o saque é feito apenas em pesos argentinos, com a cotação estabelecida pelo próprio banco. Há também um limite de saque, que geralmente não é muito alto. E também podem ser cobradas tarifas por saque. É uma boa opção para uma emergência mas, por ser menos vantajosa, opte por trazer o dinheiro (em reais ou dólares) e realizar o câmbio em Buenos Aires.
Tarifas

As tarifas, como mencionado anteriormente, geralmente são cobradas por saque. Sobre os valores e condições, devem ser verificados diretamente com o seu banco. Tanto para saques, quanto para compras no exterior, é cobrado também o IOF no valor de 3,38% (referente a janeiro de 2025).
Importante: Além do IOF cobrado em transações internacionais, em alguns estabelecimentos do país é cobrada ainda uma taxa adicional para o uso de cartão de crédito/débito.
Cartões: bandeiras aceitas e documentos

Já sobre as bandeiras, caso o cartão seja internacional, a maioria é aceita: Visa, Mastercard American Express e Elo.
Um dado importante é que na Argentina não são aceitos cartões de terceiros e não se pode efetivar compras sem a apresentação do documento de identidade.
Cartões globais

Outra opção cada vez mais usada pelos turistas são os cartões de débito de conta global, como Nomad e Wise. Geralmente vendem dólar mais em conta do que os bancos e agências. Além disso, atualmente, esses cartões cobram menos IOF que cartões de crédito.
Importante: verifique diretamente em suas páginas oficiais sobre as taxas atualizadas.
Segurança

Para concluir, é importante ter mais de uma forma de pagamento disponível. Fique atento às transações e evite também andar com todas a formas de pagamento juntas. Dessa forma, caso ocorra algum imprevisto como a perda da carteira, por exemplo, você não ficará sem outra opção. Evitando, assim, uma grande dor de cabeça.
Guia de Gastos

O Guia de Gastos Aguiar Buenos Aires é um guia digital com a lista atualizada dos preços e possíveis gastos que os turistas terão na cidade. Em formato de e-book, com uma linguagem didática e dividido por categorias, o guia pretende facilitar o planejamento e organização da viagem. O material também é cortesia para clientes da Aguiar Buenos Aires e é atualizado 4 vezes ao ano.
Dica Aguiar

O uso de cartões de crédito na Argentina acaba sendo mais custoso que o dinheiro vivo. Em compensação, é considerado mais seguro. Por isso, avalie se, para você, essa segurança a mais vale o custo extra. Não se esqueça também de consultar com o seu banco e nunca esquecer da liberação!

Agora que você já sabe mais sobre o uso de cartão de crédito em Buenos Aires, que tal planejar os passeios na cidade? A Aguiar Buenos Aires, claro, tem as melhores experiências. E o melhor, o pagamento é realizado em reais e aceitamos cartão de crédito em até 12x sem cobrança de IOF.
Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato através do nosso WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 20h30, com atendimento 100% em português.
Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar
Este post foi atualizado em março de 2025. Devido às constantes mudanças na economia argentina nos últimos anos, recomendamos que sempre confira as informações atualizadas no período da sua viagem.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
