Após a quarentena a vida será retomada aos poucos e, certamente, as experiências vividas serão muito mais valorosas do que já são. Valorizar momentos será uma prioridade. Por isso, reunimos aqui uma lista dos principais cartões postais de Buenos Aires que você deve conhecer. 

Buenos Aires: uma cidade encantadora

cartões postais de Buenos Aires

É verdade que estamos ansiosos para que as vidas voltem ao ao ritmo normal de antes da pandemia. Porém, sabemos que nossos hábitos irão mudar. Assim sendo, nosso empenho será em dar a você dicas valiosas dos locais que devem ser visitados na cidade assim que as fronteiras reabrirem.

cartões postais de buenos aires

A capital portenha reúne infinitas qualidades. Desse modo, é impossível não notar seus diversos encantos. Desde belíssimos prédios em diferentes estilos arquitetônicos até as áreas verdes planejadas fazem da cidade um lugar adorável de se percorrer e guardar na memória. E claro, os cartões postais de Buenos Aires são as principais zonas que dão esse tom à cidade. 

1 – Obelisco de Buenos Aires

CARTÕES POSTAIS DE BUENOS AIRES

Toda cidade que possui um obelisco, é um emblema para a mesma. E em Buenos Aires não é diferente. A estrutura de 68 metros de altura é o local símbolo de manifestações políticas e comemoração das torcidas nas vitórias de seus clubes. Lá também é o onde  se faz o registro no letreiro vertical com as iniciais da cidade, B.A. Que, conforme a época, ganha decoração especial. São datas como Natal, chegada da primavera, entre outros. 

cartões postais de Buenos Aires

O bacana da visita é saber que você está onde a primeira bandeira da cidade foi hasteada. A posição estratégica da estrutura é a intersecção da Av. 9 de Julho, com a fama de uma das mais largas do mundo, e da Av. Corrientes, um polo cultural pulsante na cidade. Para registrar com perfeição o monumento, é possível usufruir da escadaria recentemente construída. Localizada na Diagonal Norte, entre Cerrito e Libertad, confere também uma vista panorâmica do Microcentro e possibilita sentir a vida agitada da cidade. Indispensável no roteiro.

Escadaria do obelisco: saiba tudo sobre o local.

2 – Praça de Maio

cartões postais de buenos aires

Esta que é a principal praça da cidade, é também um local histórico no centro da capital. Pois foi palco de importantes eventos que construíram a história argentina. Além disso, reúne diversos atrativos no seu entorno como o Cabildo, a Catedral Metropolitana e a famosa e imponente Casa Rosada, por exemplo. 

cartões postais de Buenos Airesfamília

Aqui se reúnem todas quintas-feiras, às 15h30, as Mães da Praça de Maio, que lá são simbolizadas por lenços brancos pintados no chão. São mães e famílias de desaparecidos da ditadura militar argentina. Presenciar esses encontros é ter a experiência e participar de um momento da história da cidade. Mais que isso, é um local amplo, recentemente reformado e cenário ideal para belas recordações fotográficas da viagem. A arquitetura dos edifícios no seu entorno é imponente e bela. É, sem dúvida, ponto obrigatório.

Saiba mais sobre a Praça de Maio neste link.

3 – Casa Rosada

A sede do Governo Nacional é popularmente conhecida como Casa Rosada. E, certamente, dispensa apresentações. A suntuosa construção passou por inúmeras modificações até se estabelecer no que é atualmente. Contudo, inicialmente o local foi o Forte de Buenos Aires e posteriormente, já dando início ao modelo atual, o edifício dos correios. Contou com alguns anexos e reformas, incluindo uma sacada para comemorações das autoridades, festas e desfiles

cartões postais de Buenos Aires

É possível percorrer a parte interna numa visita guiada gratuita, com inscrição prévia pelo site. Desse modo, além de apreciar os salões deslumbrantes é possível conhecer sua riquíssima história de centenas de anos e entender sua importância para o país. Portanto, é impagável a experiência de andar por locais onde passaram as mais significativas figuras da política nacional e vivenciar a relevância deste lugar. 

4 – Catedral Metropolitana

cartões postais de buenos aires

A Catedral Metropolitana é a principal sede da Igreja Católica. A construção atual foi finalizada em 1822. De estilo neoclássico, pouco comum para templos religiosos católicos, podemos observar em sua fachada 12 colunas que representam os apóstolos e uma linda cúpula de 41 metros. Já no seu interior, obras italianas são grande parte da decoração. As 14 imagens da via crucis distribuídas pelo local também chamam atenção. O altar majestoso e dourado, é certamente, o ponto de destaque da igreja.

cartões postais de Buenos Aires

Além de conhecer este cartão postal de Buenos Aires, visitar a catedral é vivenciar a arquidiocese do Papa Francisco. Desde 1998 até sua nomeação como papa, em 2013, era o responsável por conduzir o local. Lá é possível ver objetos de uso pessoal usados por ele. Entretanto, outra figura importante também marca presença na catedral. O General San Martín tem seus restos mortais descansando lá, numa das salas laterais dispostas na igreja. Um personagem marcante, pois é considerado o herói da independência argentina. 

5 – Caminito e seu valor histórico

cartões postais de Buenos Aires

As coloridas paredes deste pedacinho do bairro de La Boca são ou não um dos cartões postais de Buenos Aires mais emblemáticos? É por lá que passam centenas de turistas por dia. A famosa rua foi, durante muito tempo, uma estrada de ferro, que desativada tornou-se um beco abandonado. Porém graças ao artista Quinquela Martín o local foi recuperado e convertido em um calçadão.

CARTÕES POSTAIS DE BUENOS AIRES

Passear pelos 150 metros de extensão do Caminito é caminhar por um museu a céu aberto. É apreciar a história e ter a oportunidade de estar no local onde as famílias originárias do bairro abandonaram suas mansões numa época em que a epidemia de tifo assolou a região. Portanto, as casinhas coloridas são os cortiços ocupados pelos imigrantes que chegavam pelo porto. Um dos cartões postais de Buenos Aires que conta uma parte fundamental da sua história. 

Quer conhecer mais sobre a história do Caminito? Veja aqui!

6 – Ponte da Mulher

cartões postais de buenos aires

Este é um local charmoso e importante na cidade. O principal ponto turísticos de Puerto Madero é o ponto de travessia para entrar e conhecer o bairro para além dos diques. A construção representa um casal dançando tango, onde o mastro simboliza a silhueta da mulher e seu par. Este detalhe confere um certo romantismo ao local. Não por menos, é o cenário para diversos pedidos de casamento e registro de momentos especiais de casais que por ali passam.

cartões postais de Buenos Aires

A ponte representa também a busca da cidade em estar numa posição de vanguarda com sua arte e cultura. Conhecer este que é um dos cartões postais de Buenos Aires com mais modernidade, é a oportunidade de presenciar a primeira obra de Santiago Calatrava na América Latina, reconhecido arquiteto espanhol.

Conheça mais sobre a Ponte da Mulher em Puerto Madero.

7 – Flor Metálica

cartões postais de Buenos Aires

Localizada na Recoleta, um bairro perfeito para planejar um roteiro turístico durante todo um dia, a Flor Metálica ou “Floralis Genérica” é um excelente atrativo. Ao lado dela está a Faculdade de Direito, uma edificação suntuosa que também rende lindos registros. No seu entorno há um lindo espelho d’água e bancos de madeira para descanso. Ah, ela também é o ponto de partida do nosso Selfie Tour Noturno, um passeio exclusivo Aguiar perfeito pra guardar memórias visuais da sua visita.

cartões postais de buenos aires

Sem dúvida você irá garantir as mais lindas fotos da viagem. Porém, muito além de registrar a passagem por lá, recomendamos que você vivencie o local. Aprecie a beleza dessa escultura e da paisagem nos bancos estilo espreguiçadeira enquanto pode ter a sorte de observar o momento em que o mecanismo de abre e fecha das pétalas funciona. A dica é que opte pela visita ao fim da tarde aproveitando a luz incrível do pôr do sol, que irá conferir uma experiência visual marcante.

Saiba mais sobre a escultura e detalhes clicando aqui.

Dica Aguiar

cartões postais de Buenos Aires

A nossa dica é que você idealize o seu futuro próximo. No que levar de positivo de uma experiência delicada como essa. Dessa forma, que leve pra vida o valor de guardar na memória experiências que lhe acompanharão para sempre e que, com certeza, ficarão na sua memória como doces recordações. Viajar é se presentear com momentos que somam à nossa história mais conhecimento, cultura e situações de aprendizado para carregarmos conosco. E Buenos Aires tem inúmeras formas de lhe proporcionar isso.

Até logo!

*Este post contém fotos da fotógrafa brasileira Adriana Carolina e do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?