Buenos Aires é incrível! Nós sabemos bem disso e os diretores de filme também. Muitas produções cinematográficas foram realizadas na capital portenha. Por isso, listamos alguns cenários de filmes em Buenos Aires para que você possa conhecer na sua visita ou matar a saudade da cidade. Não perca!

Cenários de filmes em Buenos Aires

 Famosa pelos seus pontos turísticos, Buenos Aires e sua belíssima arquitetura fazem da capital portenha um perfeito cenário para muitos filmes. Alguns mais conhecidos, outros nem  tanto, são diversas produções que mostram lugares turísticos ou retratam o cotidiano portenho.

Focus

filmes argentinos

Estrelando Will Smith e Margot Robbie, o filme fala sobre um casal de criminosos que se encontram em Buenos Aires depois de muitos anos. Filmado em La Boca, Puerto Madero, Recoleta, Palermo e San Telmo, o filme é uma excelente opção para conhecer um pouco mais sobre esses cenários. 

Saiba mais sobre o que fazer no Caminito aqui

Evita

Interpretando a icônica Eva Perón, temos nada menos que Madonna. Isso mesmo! O filme Evita nos mostra um dos cenários de filme de Buenos Aires mais conhecidos, a Casa Rosada. No balcão presidencial, onde pode ser visitado nas visitas guiadas, foi gravado a cena onde Madonna canta a famosa música “No llores por mí, Argentina”. 

Mais informações e como reservar: VISITAS CASA ROSADA.

Conheça aqui quem foi Eva Perón

The fall. El sueño de Alexandria

Com belíssimas imagens em diferentes locais do mundo, esse filme de coprodução americana e índia, trata sobre cinema, amor e fantasia. A capital portenha está representada no filme por meio do Jardim Botânico de Buenos Aires. 

Veja aqui mais áreas verdes para conhecer em Buenos Aires

La historia oficial

Não poderíamos deixar de fora o premiadíssimo, La Historia Oficial. Primeiro filme argentino a ganhar um Oscar, a produção mostra locais de Buenos Aires bastante conhecidos e outros nem tanto. O cenário mais emblemático, certamente, é a Plaza de Mayo, onde se reúnem até os dias atuais, as Abuelas de la Plaza de Mayo pedindo justiça pelos desaparecidos políticos, tema central do filme. 

Acesse aqui mais informações sobre a Plaza de Mayo

O segredo dos seus olhos

Também ganhadora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, O segredo dos seus olhos é um prato cheio para quem quer conhecer a cidade através dos cenários de filmes em Buenos Aires. Mostrando diversos bairros portenhos, as cenas mostram também a imponente estação de trem do Retiro, o belíssimo Palácio da Justiça, e o estádio Tomás Ducó del Club Atlético Huracán, mais conhecido como El Palacio Ducó, do clube Huracán. 

Descubra aqui os mais belos palácios de Buenos Aires

Tetro

Produzida por Francis Ford Coppola, mesmo diretor de “Poderoso Chefão” esse drama de 2008 conta uma história de rivalidade entre irmãos. Possui cenas em San Telmo, como no famoso Bar Británico e em La Boca. De herança do filme, ficou o belíssimo hotel Jardín Escondido by Coppola em Palermo,  que foi a casa onde o diretor viveu durante as gravações de Tetro

Monte seu roteiro de San Telmo com essas super dicas

Happy Together

Na nossa lista temos nada menos que uma produção coreana. Isso mesmo! Baseada no livro argentino The Buenos Aires Affair, o filme conta a história de 2 homens que viajam de Hong Kong à Argentina, sem conhecer o idioma. As histórias de amor e desamor foram filmadas nas Cataratas do Iguaçu, Ushuaia e, claro, Buenos Aires, onde podemos ver imagens do Obelisco e de suas belas ruas. 

Conheça outros cartões postais de Buenos Aires

Filmes para ver na quarentena

filmes argentinos

Mas se você está vendo esse post durante a quarentena e quer saber outras opções de filmes argentinos para conhecer um pouco mais da sua cultura e também praticar o espanhol, temos uma listinha especial para você.  

Confira aqui opções maravilhosas de filmes argentinos

Dica Aguiar

Além dos cenários de filmes em Buenos Aires, temos uma dica especial de uma série da Netflix chamada “Somebody Feed Phil”. Nessa série, o apresentador viaja para diversas cidades no mundo, provando sua comida e conhecendo a sua cultura. Um dos episódios se passa em Buenos Aires, onde mostra restaurantes famosos e a culinária local. Imperdível!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?