Centro Cultural Recoleta: para os amantes das artes

Centro Cultural Recoleta: para os amantes das artes

O Centro Cultural Recoleta já foi convento, prisão e asilo. Há mais de 30 anos, recebe mostras de artes visuais e espetáculos variados sendo hoje um dos lugares mais interessantes da cidade.

Centro Cultural Recoleta

Inaugurado em 1980, o Centro Cultural Recoleta é uma das inúmeras atrações do bairro, tão rico em beleza quanto em história. Seu prédio foi declarado Monumento Histórico Nacional e hoje é um ponto de encontro para os amantes da cultura e das artes em geral.

Vizinhos turísticos

Vizinho do famoso Cemitério da Recoleta e da icônica Igreja do Pilar, o Centro Cultural Recoleta divide com ambas atrações a origem em comum: o Convento dos Monges Recoletos, membros da ordem franciscana que se estabeleceu na região no início do século XVIII.

O edifício onde funcionava o convento abriga hoje o Centro Cultural Recoleta, o cemitério ocupou o lugar da horta dos monges e a igreja é a mesma da época do claustro e foi inaugurada no mesmo dia: 12 de outubro de 1732, dia da Virgem de Pilar.

Monte um roteiro super completo por Recoleta

Atividades

Em seus 17 mil metros quadrados convivem artes visuais e cênicas, cinema, literatura, música, dança urbanas, além de cursos e oficinas em diversas áreas artísticas. Abriga também exposições de artistas nacionais e estrangeiros, possui pátios e espaços de convivência que funcionam como verdadeiros refúgios urbanos.

Confira aqui a programação do Centro Cultural Recoleta

Cultural

Entre as atrações, incluem exposições temáticas e por temporada, por isso, sempre há uma nova pintura na fachada do edifício, festivais para os adolescentes, aulas de dança, além de visitas guiadas.

Dica Aguiar: Confira o que está em exposição no período de sua viagem.

Livraria, cafeteria e lojinha

O Centro Cultural tem uma lojinha no hall de entrada, onde podem ser comprados catálogos, artes gráficas e souvenires. Encontramos também a livraria Céspedes, além do Bilbo Café, onde você pode desfrutar de um variado cardápio. 

Confira também outras opções de arte e cultura em Recoleta

Espaço para trabalhar

Ali também é um dos melhores locais para trabalhar em Buenos Aires. Além de estar bem localizado, o centro cultural conta com uma excelente estrutura. Tem wifi, tomadas, mesas, área externa, banheiros limpos e ar condicionado. Ainda rola curtir alguma exposição ou evento que esteja ocorrendo por ali depois de trabalhar, ou até mesmo curtir o happy hour em algum dos diversos bares da região. 

Confira outros locais para trabalhar em Buenos Aires

Mais informações

Centro Cultural Recoleta

Endereço: Junín, 1930 – Recoleta.

Horários e Ingressos: AQUI.

Dica Aguiar

Agora que você já sabe tudo sobre o Centro Cultural Recoleta, que tal planejar os passeios na cidade? A Aguiar Buenos Aires, claro, tem as melhores experiências. Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato através do nosso WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 20h30, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hotéis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!