Buenos Aires é conhecida também por suas milhares de cafeterias. Uma delas é conhecida por estar localizada em lindos palácios e edifícios históricos da cidade. Descubra a Croque Madame

Cafeterias em Buenos Aires

Os famosos cafés de Buenos Aires são uma das tradições mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a capital portenha, desde sempre, foi a casa de incontáveis cafeterias.

Descubra também as cafeterias dos museus de Buenos Aires

Croque Madame

Uma delas é a cafeteria Croque Madame, que se caracteriza por seus pratos originais, patisserie francesa, drinks e cafés. Possui filiais em vários edifícios históricos da cidade, geralmente com lindas vistas e valem a pena estar em seu roteiro. 

Veja mais detalhes da cafeteria nesse vídeo do nosso Instagram

Gastronomia

No Croque Madame você pode aproveitar para tomar um café da manhã, um lanche, ou até mesmo almoçar ou jantar.

Além do clássico sanduíche croque madame que dá nome a cafeteria, e da patisserie francesa, é possível degustar diversos tipos de carne, pastas, saladas, petiscos, risotos, deliciosas sobremesas e diversas opções para o lanche. Excelente opção para qualquer hora do dia. 

Confira aqui as delícias do menu da cafeteria

Palácios e museus

Ao longo dos anos, a rede foi crescendo e abrindo diversos locais, sempre com um ambiente muito especial, como museus, clubes e edifícios históricos. Hoje, conta com 12 filiais, sendo 9 na capital argentina. Em cada uma dessas filiais há um ambiente totalmente diferente, que respeita a história de cada prédio e de cada jardim.

Filiais

Museo Nacional de Arte Decorativo

Av. del Libertador, 1902 – Recoleta

Ecoparque (foto)

Las Heras esq Sarmiento – Palermo

Av. Callao 1569

Av. Callao, 1569 – Recoleta

Circulo Italiano

Libertad, 1264 – Recoleta

Palacio Paz

Av Santa Fe, 740 – Retiro

Julián Álvarez 596

Julián Álvarez, 596 – Villa Crespo

Colección Amalia Lacroze de Fortabat

Olga Cossettini, 141 – Puerto Madero

Racket Club

Valentín Alsina, 1450 -Palermo

Museo Larreta (foto)

Vuelta de Obligado, 2155 – Belgrano

Dica Aguiar

Assim como o Croque Madame, muitas outras cafeterias se encontram em museus de Buenos Aires, unindo arte e gastronomia. Uma excelente opção para um passeio cultural com os melhores sabores da culinária portenha.

Descubra nossa lista com as cafeterias dos museus de Buenos Aires

Aguiar