Declaração Jurada Argentina: fizemos um passo a passo para você
Declaração Jurada Argentina: fizemos um passo a passo para você
Um dos requisitos que estão sendo solicitados para a entrada na Argentina é a Declaração Jurada, que é individual e deve ser feita por todos os viajantes. Para auxiliar, criamos um passo a passo de como preenchê-la. Confira!
Declaração jurada
A Declaração Jurada Argentina é um dos requisitos obrigatórios para entrada no país e deve ser preenchida dentro das 48h prévias à viagem. A seguir, veremos como preenchê-la.
Primeira etapa
Na primeira parte constam as informações sobre o que se trata a declaração e, também, a solicitação dos primeiros dados, como por exemplo, nacionalidade e número de documento.
Também consta os termos e condições da mesma. De forma resumida, fala sobre a responsabilidade dos dados fornecidos e a disponibilidade de seguir os protocolos aplicados na cidade. Ao preencher os dados e aceitar os termos presentes, você receberá um e-mail para seguir para a segunda etapa.
Segunda etapa
Após completar a primeira etapa, você receberá um e-mail para aceder à segunda etapa. Para isso, basta entrar no link enviado.
Nesta segunda etapa pedem informações sobre o voo. Lembrando que a declaração é individual por passageiro e que as informações solicitadas que tenham asterisco são obrigatórias. Os dados devem ser obrigatoriamente iguais ao documento que será apresentado no momento da chegada no país.
Informativo sobre saúde e hospedagem
Neste momento, devemos indicar se apresenta algum dos sintomas mencionados como, por exemplo, febre e dificuldade respiratória.
É necessário informar se teve contato direto com alguém que teve COVID-19 dentro dos últimos 14 dias, dentre outras perguntas relacionadas. E também indicar que possui o seguro de viagem.
Além de preencher as informações sobre hospedagem.
Finalização
Após finalizar a declaração a confirmação chega por email. Sugerimos a impressão do documento. Dessa forma, agiliza o processo no momento da chegada. Em caso de menores de idade ou portadores de necessidades especiais, que não possam completá-las, pais ou responsáveis devem efetivar o preenchimento.
Maiores de 70 anos ficam isentos da obrigatoriedade de preencher a Declaração Jurada Argentina de forma eletrônica.
E se eu errar a Declaração?
Há uma opção para anular e fazer novamente.
No primeiro e-mail que recebeu que chama DDJJ – MIGRACIONES.GOV.AR – Paso 1 de 2 basta clicar no link Anulación de DDJJ Vigentes, como mostra na foto acima.
Assim você anula e começa novamente. Às vezes, é necessário esperar alguns minutos para atualizar.
Perguntas frequentes
1- Quando devo preencher?
A partir de 48 horas antes do seu embarque para Argentina.
2- É necessário preencher a Declaração no retorno ao Brasil.
Não é mais necessário.
3- Não encontro o bairro na declaração jurada, o que faço?
Você escolhe onde diz “província” a opção “CIUDAD AUTONOMA DE BUENOS AIRES” e onde diz “localidad” vai aparecer as opções de bairros.
4- O que coloco no Código Postal?
O código postal na Argentina é como o CEP no Brasil, mas tem 4 dígitos. Você pode pesquisar pelo Google, digitando o endereço no buscador.
Também é possível pesquisar pela página dos Correios Argentinos AQUI.
Caso use a página dos Correios, coloque apenas o nome da rua, sem identificar se é rua ou avenida antes. Assim como na foto acima.
Dica Aguiar
Lembre-se que a Declaração Jurada deve ser feita dentro das 48 horas anteriores ao voo. Caso tenha o voo cancelado ou reprogramado para uma data superior às 48 horas, é necessário anular a Declaração já feita no próprio e-mail que você recebeu, e fazer uma nova dentro do período exigido.
Boa viagem!
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.