O Encuentro Nativo é um restaurante diferenciado. É o típico local que eleva o Caminito a outro nível. Confira com a gente os diferenciais desse local e porquê você deve conhecê-lo na sua passagem pelo bairro de La Boca.

Encuentro Nativo: cultura no Caminito

 Hoje vamos dar uma dica especial. O Encuentro Nativo é um estabelecimento que deixa a fama de restaurantes menos requintados e sem qualidade no Caminito para trás. No entanto, para viver o motivo real, a visita é indispensável. A junção de ambiente agradável, música folclórica e tangos ao vivo, dão o tom dessa experiência.

Conheça outras ótimas opções de restaurantes no Caminito. Clique aqui!

Localização

Localizado no colorido Caminito, o restaurante está bem ao lado da loja Havana, que é parada obrigatória para turistas com sua placa que enche os olhos. Conta com um salão interno e dois externos. Um desses últimos remonta os antigos cortiços da época imigratória em Buenos Aires. Portanto, é um local com alto valor histórico para a cidade. Sendo assim, foi transformado num ambiente gastronômico, mas que mantém as tradições argentinas do bairro.

Além do mais, o atendimento excepcional é ponto alto juntamente com o ambiente e a comida de muita qualidade. Ponto para os atendentes extremamente simpáticos e que, acostumados com turistas brasileiros, falam português.

Não perca detalhes sobre La Boca e o Caminito neste post!

O lugar

Os cortiços, para quem não sabe, são casas antigas que datam da época dos imigrantes. Ao chegarem, era nesses locais que viviam. Desde então esses ambientes foram preservados e muitos, abrigam hoje estabelecimentos comerciais. Dessa maneira, o ar histórico fica ainda mais forte. Pois, além de estar localizado no Caminito, as estruturas ajudam a preservar a a história e culturas locais.

Cardápio

Um local com tantos atrativos e diferenciais acaba por não ser um dos restaurantes mais baratos. Porém, especialmente pela qualidade do atendimento e as atrações oferecidas, é muito válida a visita.

Além das traicionais carnes argentinas, que são mesmo o destaque. Um outro ponto que não passar despercebido é quanto à variedade de sucos. Na Argentina, geralmente, há grandes opções de sucos nos cardápios. No Encuentro Nativo há uma grande variedade deles, como abacaxi, maracujá e outros sabores que agradam e muito ao público brasileiro.

Carta diversificada

O menu do restaurante é bem diversificado. Além das especialidades e carro chefe, que são as carnes, o local conta com milanesas, empanadas, hambúrgueres, massas e outros tipos de pratos. Além disso, a carta de vinhos é bem diversa e há um espaço especial para degustação da bebida.

Não se pode deixar de mencionar os drinks muito bem preparados pelo staff da casa: mojito e a tradicional caipirinha. A propósito, essa é uma das boas dicas: os drinks são bem variados e deliciosos.

 

Música ao vivo

Das 11 às 18 horas é possível desfrutar da agradável música ao vivo tocada e cantada por um simpático cantor do restaurante. Na parte interna, soa música folclórica típica argentina e também algumas canções de tango. Além disso, eventualmente é possível presenciar casais com as vestimentas e se apresentando com danças nativas.

 

Como funciona

Para aproveitar de todas essas opções do Encuentro Nativo, é importante saber algumas informações básicas. Para que sua experiência seja completa, fique atento à localização exata, as formas de pagamento do local e o contato do estabelecimento, caso necessário. Por fim, também é interessante verificar o site ou Instagram e ter uma ideia do que o ambiente proporciona.

Onde fica? Magallanes, 854 – Caminito.
Dias e horários: Todos os dias, das 11h às 18h.
Faz reserva? Sim.
Meios de Pagamento: Dinheiro e cartões Visa, Master, Diners e American Express.
Telefone: 4301-9434
Site: www.encuentronativoresto.com/

*Todas as fotos desse post são da fotógrafa Adriana Carolina.

Clube Aguiar: desconto de 10% no Encuentro Nativo

Você sabia que a Aguiar Buenos Aires tem um cartão de descontos para leitores do blog e seguidores das redes sociais? É o Clube Aguiar. Para poder apreciar ainda mais nossa sugestão, com desconto, é claro, basta printar a imagem acima e apresentar no local. Clientes e seguidores da Aguiar recebem 10% de desconto.

O Encuentro Nativo faz parte do nosso clube de descontos exclusivos, que garante que você possa aproveitar ainda mais Buenos Aires, pagamento menos. Consulte desconto em cada local.

Quer saber mais sobre em quais lugares terá desconto? Acesse nosso Instagram, no destaque Clube Aguiar.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?