
Fique atento: Greve geral na Argentina dia 25 de setembro
Fique atento: Greve geral na Argentina dia 25 de setembro
A Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT), maior central operária do país, anunciou para esta terça (25/09) uma greve geral contra a política econômica do atual governo, segundo últimas informações veiculadas nos meios de comunicação do país.
Greve na Argentina: o que devo saber
A greve geral que começa à 0h desta terça-feira (25) na Argentina afeta serviços como transportes, escolas, bancos, coleta de lixo e postos de gasolina no país e pode refletir nos voos que partem do Brasil e vice-versa.
É a 4ª greve geral contra a política econômica do governo. Segundo informações de veículos argentinos, os organizadores do protesto estimam que pelo menos 1 milhão de trabalhadores devem aderir à greve.
Serviços afetados
Geralmente, as manifestações na capital portenha contam com adesão massiva. Por isso, é bom estar atento aos principais serviços que, podem, inclusive, alterar a programação dos turistas.
Transporte: O sindicato do transporte já confirmou adesão, o que significa que ônibus e metrôs não terão funcionamento. Os taxistas ainda não aderiram á paralisação, no entanto, tudo indica que também não haverá operação deste meio de transporte.
Escolas e universidades: Não haverá aulas em universidades/escolas públicas e privadas
Hospitais: Os hospitais público funcionam com atendimento de urgências e emergências
Comércio e restaurantes: Muitos locais fecham, incluindo shoppings, no entanto, em geral, é possível encontrar comércios, bem como restaurantes em pontos mais turísticos funcionando.
Greve na Argentina: setor aéreo
Até o momento, as informações são de que as empresas estejam fazendo remarcação e remanejando voos para a data.
Caso tenha viagem agendada para o dia 25, é bom se informar juntamente à sua companhia aérea quando à normalidade e previsão de seu embarque.
AVIANCA – www.avianca.com.br / 0800-286-6543 / 4004-4040 / 0300-789-8160
AZUL – www.voeazul.com.br / 4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 887 1118 (Demais localidades)
GOL – www.voegol.com.br / 0800 704 0465
LATAM – www.latam.com / 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil)
AEROLÍNIAS – http://www.aerolineas.com.ar/pt-br – 0800-761-0254
Em caso de falta de informação ou qualquer inconveniente que dificulte seu embarque, você poderá registrar sua reclamação por meio do site www.consumidor.gov.br.
Greve na Argentina: excursões e passeios
Embora nem todos os serviços tenham a confirmação de que parem de operar, a grande maioria de passeios e excursões não sairão nesta data, Por isso, fique atento se você tem serviços nesta data.
Aproveite o dia para fazer passeios caminhando ou de bicicleta e conhecer as áreas verdes da cidade. Aproveitar o entorno de seu hotel também é uma excelente opção.
Atenção: Neste dia, a Aguiar Buenos Aires não opera com passeios, justamente, para não comprometer o horário e funcionamento dos serviços.
Caso opte por alguma programação que não seja ao ar livre, lembre-se de verificar por meio de redes sociais ou telefone, se haverá funcionamento.
Confira mais sobre parques e areas verdes de Buenos Aires
Greve na Argentina: manifestações nas ruas
A Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT), prevê diversas manifestações pacíficas pela cidade, principalmente nos entornos das casas legislativas e executiva. Por isso, será possível observar cortes e desvios de ruas e avenidas. Caso se depare com alguma aglomeração, a dica é se distanciar. Como o turista em geral, não conhece a cidade, a indicação é manter-se em locais com menos movimentação, como forma de segurança.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
